5 de fev. de 2012

Média de idade do time paranista será uma das mais baixas da Série Ouro

Fixo/ala Fillipe, com 20 anos, tem a experiência de diversos
títulos estaduais de base, Série Ouro, Liga Sul e Superliga 
O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF será, na disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, um dos times com média de idade mais baixa entre os 16 participantes. Na temporada de 2012, a média da equipe paranista para a disputa da competição estadual será de 20 anos, cinco a menos do time do Tricolor no último ano.

O fixo/ala Fillipe, de 20 anos, que desde os 17 atua no time adulto, afirmou que a experiência da maioria do grupo paranista de conquistas estaduais e de vice-campeonatos brasileiros de base, ajudarão na disputa da Série Ouro.

“É um time jovem, mas a maioria do grupo tem a experiência de títulos estaduais das categorias de base e de dois vice-campeonatos da Taça Brasil sub-17 e sub-20. Temos tudo para evoluir durante o campeonato e, pelo entrosamento, chegar forte para a disputa da Série Ouro”, apontou.

Com 25 anos, o ala Reiler é o jogador mais velho do atual elenco do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF. O jogador ressaltou que a troca de experiências de todos os atletas da equipe poderá fazer a diferença para o Tricolor na Série Ouro.

Ala Reiler, com 25 anos, é o jogador mais velho do
grupo paranista em 2012
“Temos que buscar passar a maior tranqüilidade possível para os mais jovens. Porém, experiência de Série Ouro a maioria tem, além de decisões de estaduais e brasileiros das categorias de base. Vamos buscar uma troca de experiências para encorpar o grupo para a disputa da Série Ouro”, acrescentou o ala.

“A expectativa é muito boa. Todos estão de olho na nossa equipe, por ser um time jovem. Mas o grupo é muito qualificado e, a ansiedade para a estreia não é só da torcida, mas sim de nós jogadores. Temos que deixar de lado esse mito que é preciso ser velho para ter qualidade. Vamos buscar surpreender”, prometeu Reiler.

Com experiência de três edições da Série Ouro, Liga Sul, Superliga Nacional e duas Taças Brasil sub-20, Fillipe aposta em um bom ano do Tricolor em 2012. “Começamos a treinar cedo e vamos usar esse tempo para entrosar ainda mais. A evolução virá no decorrer do trabalho e, com o reforço do Gé, que é mais uma peça para ajudar, vamos buscar chegar bem na Série Ouro”, finalizou o fixo/ala paranista.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal