O arbitral está marcado para o dia 11 de fevereiro, sábado, às 9h, nas dependências da Faculdade Assis Gurgacz, em Cascavel. Cada equipe poderá mandar até dois representantes. O provável representante do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF será o supervisor de esportes, Caio Krueger.
Na oportunidade, serão discutidos todos os interesses dos clubes participantes da Série Ouro, principalmente a fórmula de disputa da competição estadual, que foi muito contestada na última temporada. Sete clubes se reuniram em Guarapuava, na última sexta-feira, para um pré-arbitral. O Paraná não mandou representante para esta reunião.
Segundo informações, uma fórmula diferente das duas últimas edições da Série Ouro foi aprovada por algumas equipes. Nela, a competição seria disputada em turno e returno, totalizando 30 jogos ao final da primeira fase. Na sequência, classificariam dez times, que seriam divididos em dois grupos de cinco agremiações.
Mesmo assim, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF deverá optar pela fórmula que foi utilizada na Série Ouro de 2010, já que nesta temporada, o Tricolor Paranaense terá as disputas da Taça Paraná e Taça Brasil da categoria sub-20.
No dia 11 de fevereiro, em Cascavel, as 16 equipes vão votar nas fórmulas que serão apresentadas até às 18h desta quarta-feira, dia 1°. Na ocasião será conhecida também a tabela da Série Ouro do Paranaense de Futsal, que tem data para começar no dia 17 de março.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal