“A adaptação aos trabalhos e ao grupo está sendo o melhor possível. O grupo é unido e o entrosamento está acontecendo da melhor maneira. Nosso elenco tem uma preparação física boa e a evolução, tanto nesta parte, quanto nos trabalhos com bola, já pode ser notada e esperamos estar em boas condições para a estreia”, avaliou o pivô Bolinha, que foi um dos reforços do Paraná para a disputa da Série Ouro.
No Tricolor Paranaense desde a categoria sub-11, o ala Vinícius, que esteve afastado das quadras em 2011, comentou das dificuldades na readaptação aos trabalhos, mas garante que a evolução virá até a estreia do time paranista na Série Ouro do Paranaense de Futsal.
“No começo, essa readaptação aos trabalhos é mais difícil. Eu sinto ainda que posso dar mais e vou procurar fazer o meu melhor para ajudar o Paraná. Essas dificuldades poderão ser supridas com o entrosamento da equipe, onde muitos jogadores jogam juntos há anos e isso facilita na criação, na marcação e temos noção do que o teu companheiro vai fazer”, acrescentou o ala, que afirmou estar realizando um sonho em poder defender o Paraná na elite do futsal do Estado.
“Sinceramente é um sonho que está sendo realizado. Ser um jogador profissional de futsal, onde muitos tentam e poucos conseguem, é uma realização para mim. Vou valorizar essa oportunidade e dar meu máximo para ajudar o Paraná neste ano”, concluiu Vinicius.
A comissão técnica do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF, para complementar a preparação do time paranista, deverá confirmar nesta semana a realização de alguns amistosos.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal