13 de jun. de 2011

Sub-20: Tricolor goleia o Uirapuru-MT na largada da Taça Brasil de Clubes

O Paraná Clube/Vale Fértil estreou com o pé direito na Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes Sub-20. Na tarde desta segunda-feira, 13 de junho, no Ginásio Aloísio Viana, em Juazeiro, na Bahia, o Tricolor Paranaense goleou o Uirapuru,do Mato Grosso, por 5 a 1 e somou os primeiros pontos na competição nacional. O time paranista volta a quadra nesta terça-feira,às 15h30min, para enfrentar o Peixe Mazza, do Distrito Federal.

Melhor do que o adversário do início ao fim do primeiro tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil foi perigoso e criou boas chances de marcar desde o início. O primeiro gol dos comandados do técnico Vinicius França demorou apenas quatro minutos para sair. Aos quatro minutos, após cobrança de falta, Nando bateu colocado e abriu o placar para o Tricolor. Um minuto depois, Martin recebeu de Bruninho e Sidonio evitou o segundo gol paranista.

A resposta do time do Mato Grosso veio aos sete minutos. No contra-ataque, Dedé recebeu pela direita e bateu com perigo. Mais eficiente, o Paraná Clube/Vale Fértil chegou ao segundo gol aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Bruninho bateu no ângulo e ampliou a vantagem. O time paranista começou a construir a sua goleada ainda no primeiro tempo. Aos 14, Nando acertou um belo chute da entrada da área, fez seu segundo gol no jogo e o terceiro do Tricolor.

Com o mesmo ritmo ofensivo no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil precisou de dois minutos para chegar ao quarto gol. Fillipe recebe de Jhonatan, fez o giro e, na cara do gol, bateu sem chances para Sidonio. Na melhor chance do Uirapuru, Dedé bateu da entrada da área e Gabriel fez grande defesa, evitando o primeiro gol do representante do Mato Grosso.

O Uirapuru, com larga desvantagem, tentava reagir de todas as formas, usando inclusive Sidonio mais adiantado. Mas o Tricolor, bem postado defensivamente, conseguia evitar os lances de perigo do adversário e ainda criar boas chances de ampliar o placar. Aos 14 minutos, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu o quinto gol com Leonardo, que recebeu de Bruninho e mandou sem chances para o arqueiro mato-grossense.

Desta vez, a resposta do Uirapuru foi mais rápida e mais eficiente. Doze segundos depois, Felipe recebeu livre e tocou na saída do goleiro Gabriel. Nos cinco minutos finais, o time do Mato Grosso, na tentativa desesperada de diminuir a vantagem, utilizou goleiro-linha, que não foi suficiente para furar o sistema defensivo paranista e evitar a goleada do Paraná Clube/Vale Fértil na estreia da Taça Brasil de Clubes.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
Foto: CBFS