30 de jun. de 2011

Elenco paranista analisa adversários e prevê dificuldades na Série Ouro

Dos seis adversários que estão no grupo do Paraná Clube/Vale Fértil na segunda parte da Série Ouro do Campeonato Paranaense, o Tricolor Paranaense conseguiu vencer todos, exceto o Umuarama, que está disputando a Liga Futsal e entrando agora na disputa do estadual. Mesmo com o retrospecto a favor, os jogadores paranistas prevêem muitas dificuldades para a equipe nesta nova etapa da elite do futsal paranaense, que vai contar agora com os times que disputam a Liga Nacional de Futsal.

“Esse bom retrospecto nos ajuda fora de quadra, mas dentro começa um novo campeonato e sabemos que a maioria dos adversários se reforçaram e por isso o cuidado tem que ser ainda maior. Teremos mais dificuldades agora, mas acredito que nosso time está preparado para chegar ainda mais longe do que na primeira parte. Tivemos uma derrota em seis meses nesta temporada e isso demonstra a força do nosso grupo”, avaliou o fixo Danilo.

“A confiança por termos vencido a maioria dos times que estão agora no nosso grupo aumenta. Mas temos que levar em consideração que todos os times se reforçaram e as dificuldades serão ainda maior. Está começando um novo campeonato, com outra motivação e todos os adversário que vencemos não vão querer perder novamente. Vamos continuar no mesmo ritmo para que não sejamos surpreendidos”, acrescentou o ala Betinho, que vê o time paranista mais forte e mais preparado para o início da competição estadual.

“Tudo tem seu lado positivo. A nossa eliminação da primeira parte foi triste e dolorosa, mas serviu para recuperarmos a parte física e o entrosamento da equipe dentro de quadra. Contamos com o reforço do Cesinha, que é um jogador importante e vai nos ajudar muito e espero que tenha sucesso com o restante da equipe na Série Ouro”, finalizou o camisa 11.

Dos seis adversários, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu vencer os times de São José dos Pinhais, Palotina, Maringá, São Lucas de Paranavaí e Quedas Futsal. Porém, diante do time quedense, o Tricolor conheceu sua primeira derrota do ano ao perder o jogo de ida das quartas-de-final, no interior do Estado.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil