4 de jun. de 2011

Nos pênaltis, Paraná perde para o Quedas e está eliminado da Série Ouro

O Paraná Clube/Vale Fértil está eliminado da primeira parte da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite deste sábado, 04 de junho, o Tricolor Paranaense depois de vencer o Quedas Futsal no tempo normal por 5 a 4 e de empatar sem gols na prorrogação, acabou perdendo na cobrança de pênaltis e está fora da semifinal da competição estadual. Agora, o time paranista vai se preparar para a segunda parte da elite do futsal do Estado, que começa no início de julho.

Mesmo precisando de apenas um empate para se classificar, o Quedas Futsal surpreendeu o Paraná logo aos três minutos. Juninho recebeu na entrada da área e acertou um belo chute para abrir o placar. Mas o time paranista, empurrado pelo seu torcedor, não se abateu e continuou buscando incessantemente o empate. Aos sete minutos, Bruno fez o giro e Ize defendeu.

Cada vez mais perto do empate, o Paraná Clube/Vale Fértil desperdiçou duas boas chances de marcar com Daniel e Gerson. De tanto insistir, o Tricolor chegou a igualdade aos oito minutos. Após bate-rebate, Daniel recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Ize para marcar. Dois minutos depois, o pivô paranista por muito pouco não chegou a virada. Depois de tabelar com Bruno, o camisa 15 acertou a trave de Ize.

Aos 11 minutos, o Quedas Futsal aproveitou os espaços deixados pelo Tricolor e quase marcou com Juninho, mas desta vez, Gabriel salvou o Paraná. A resposta paranista foi imediata e,após boa trama no ataque, Martin bateu forte e Ize defendeu. Nos cinco minutos finais, o time do interior abdicou de atacar e a pressão paranista aumentou. Aos 18, Gerson, de fora da área, mandou para fora a última chance da virada na primeira etapa.

Com o mesmo volume ofensivo no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil promoveu uma verdadeira blitz para cima do goleiro Ize nos primeiros minutos. Depois de duas chances de Gerson e uma de Bruno, que acertou a trave, o Tricolor conseguiu a virada aos cinco minutos. Daniel recebeu livre de Bruno e tocou na saída de Ize para fazer a festa do torcedor na Sede da Kennedy.

Em desvantagem, o Quedas Futsal desfez a retranca e passou a arriscar mais no ataque. Aos 11 minutos, Lé chutou e Gabriel fez grande defesa. Mas dois minutos depois, o goleiro paranista não evitou o gol de Lé, que tabelou com Juninho e bateu no canto para marcar. Mas a resposta do Paraná Clube/Vale Fértil foi rápida e, um minuto depois, Daniel recebeu de Betinho, fez mais um e recolocou o Tricolor em vantagem.

Em noite inspirada, o pivô Daniel deu tranquilidade ao Tricolor no jogo aos 14 minutos. No contra-ataque, o camisa 15 paranista recebeu na entrada da área e fuzilou o goleiro Ize para ampliar a vantagem. De imediato, Paraná passou a atuar como goleiro-linha para o Quedas Futsal. Aos 15, Willian teve grande chance de fazer o terceiro, mas perdeu na cara do gol.

Aos 16 minutos, Diego fez falta dura em Marcelinho e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso. A pressão do Tricolor em busca do quinto gol aumentou. Depois de desperdiçar grandes chances de marcar, inclusive com Marcelinho acertando a trave, o quinto gol saiu aos 18 minutos. Martin recebeu no segundo pau e mandou para a rede. Mas o Quedas respondeu a altura e, quando restavam pouco mais de um minuto, Leite fez o terceiro e o quarto dos visitantes, mas não evitou a vitória paranista e a decisão da vaga na prorrogação.

Empate sem gols na prorrogação

Com a prorrogação um novo jogo e as duas equipes buscando a vitória para evitar a decisão da vaga nos pênaltis. Depois do primeiro tempo sem muitas emoções, a segunda etapa teve grandes ingredientes de um belo jogo. Vinicius quase marcou para o Tricolor. No último minuto do tempo extra, Lé teve a chance de marcar de tiro-livre, mas Gabriel salvou. Vinte segundos depois, Celso criou outra grande chance, mas o arqueiro paranista fez outra grande defesa e garantiu a igualdade.

Tricolor perde a classificação nos pênaltis

Na decisão por pênaltis, mesmo com o apoio do torcedor paranista, o Paraná Clube/Vale Fértil foi derrotado para o Quedas Futsal por 5 a 4. Marcelinho, Eli, Gerson e Vinicius marcaram para o Tricolor. Na última cobrança, Daniel, autor de quatro gols no tempo normal, mandou para fora. Para o time do Sudoeste, Celso,Mário, Paraná, Gali e Juninho marcaram e decretaram a classificação para a semifinal.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br