17 de jun. de 2011

Sub-20: Paraná perde para a AABB/Salvador e aguarda adversário da semifinal

Tricolor perdeu a invencibilidade e agora se prepara
para a semifinal, neste sábado,em Juazeiro (BA)
No seu último jogo da primeira fase, o Paraná Clube/Vale Fértil perdeu a invencibilidade na Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes Sub-20. Na noite desta sexta-feira, 17 de junho, o Tricolor Paranaense, já com o primeiro lugar do grupo B e a vaga na semifinal garantidos, poupou alguns jogadores e acabou perdendo de virada para a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Salvador por 6 a 4, no Ginásio Aloísio Viana,em Juazeiro(BA).

Mesmo com o revés, o Tricolor Paranaense permaneceu na liderança do grupo B, que teve como outro classificado a AABB de Salvador. O time paranista aguarda o complemento da rodada para saber qual será seu adversário da semifinal, que acontece neste sábado, dia 18, às 19h30min, no Ginásio Aloísio Viana, em Juazeiro.

Já classificado, o Paraná Clube/Vale Fértil iniciou pressionando a AABB/Salvador. No primeiro minuto, Murilo tabelou com Igor e acertou a trave. Na resposta do time baiano, Jean assustou o goleiro Rogério no chute da entrada da área. Superior ao adversário, o Tricolor Paranaense abriu o placar aos três minutos. De falta, Igor bateu no alto e não deu chances para o goleiro Marinho evitar o primeiro gol paranista.

Sem reação, a AABB/Salvador tentava o ataque, mas parava na boa postura da defesa paranista. Aos oito minutos, o Tricolor quase chegou ao segundo gol. Após boa jogada de Nando, Daniel Cresto quase marcou. Mas no lance seguinte,o pivô paranista não desperdiçou e fez o segundo gol depois de girar na entrada da área e bater sem chances para Marinho.

Nos cinco minutos finais da primeira etapa, a AABB/Salvador passou a arriscar mais e a criar boas chances de fazer o segundo gol. Depois de Rogério salvar duas vezes o primeiro gol dos baianos, aos 18 minutos, o arqueiro paranista não evitou o gol da AABB/Salvador. Jean aproveitou saída errada de bola do Tricolor, passou por Rogério e tocou para a rede, descontando a vantagem ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, a primeira chance de marcar foi da AABB. Mikey apareceu na cara do gol e Daniel, que substituiu Rogério no intervalo, salvou o Tricolor. Aproveitando os contra-ataques, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu o terceiro gol aos quatro minutos. Murilo cruzou na medida para Polenta marcar.

Cada vez mais ofensiva em busca do empate, a AABB/Salvador conseguiu o segundo gol aos oito minutos. Em mais uma saída de bola errada do Tricolor, Panta marcou o segundo gol dos baianos. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Mikey bateu forte e não deu chances para Daniel. Logo após tomar o empate, o Paraná criou duas boas chances de fazer o quarto com João Gabriel e Nando.

Errando muito, principalmente na defesa, o Tricolor Paranaense tomou dois gols em dois minutos com Panta e Jean. A reação do Paraná Clube/Vale Fértil foi imediata e, aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Nando acertou um belo chute e fez um golaço. Quando ainda comemorava o quarto gol, o time paranista sofreu o sexto gol. Em nova falha defensiva, Rafa mandou para a rede faltando quatro minutos e definiu a vitória da equipe de Salvador sobre o Tricolor.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
Foto: CBFS