Vivendo a segunda semana da inter-temporada depois da eliminação da primeira parte da Série Ouro, o preparador físico Marcius Koehler segue realizando alguns testes físicos com os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil, que seguem em preparação intensa para a segunda parte da elite do futsal do Estado.
Na terça-feira, 14 de junho, no período da manhã, o elenco paranista realizou teste de repetições máximas no meio agachamento e de resistência muscular localizada de membros inferiores. Além disso, Marcius Koehler comandou uma atividade de corrida moderada em 16 baterias de 280 metros. De tarde, foi realizado mais um teste, desta vez de potência de membros superiores e um treinamento tático sob o comando do técnico Júnior.
Depois da folga na manhã desta quarta-feira, dia 15, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil voltaram as atividades no período da tarde. Antes da atividade tática comandada pelo técnico Júnior, o preparador físico Marcius Koehler realizou um teste de impulsão vertical.
O ala Marcelinho, que sofreu uma torção no tornozelo direito no trabalho de terça-feira, segue sob tratamento, mas deverá voltar a treinar ainda nesta semana. Outros dois jogadores que não treinaram com bola foram o fixo Gerson, que se recupera de uma lesão no tornozelo e o ala Bruno, que segue sob tratamento por causa de dores no músculo adutor da coxa.
Os treinamentos nesta semana vão até sexta-feira, onde depois do trabalho tático, no período da tarde, os jogadores serão liberados para o final de semana de folga. A partir da próxima semana, seis jogadores do time sub-20, que estão disputando a Taça Brasil de Clubes, voltam a treinar com a equipe principal.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br