18 de jun. de 2011

Sub-20: Na prorrogação, Tricolor vence o Juazeiro e está na final da Taça Brasil de Clubes

Depois do empate no tempo normal, Tricolor
fez 2 a0 na prorrogação e carimbou a vaga para a final
O Paraná Clube/Vale Fértil está na final da Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes Sub-20. Em um jogo emocionante e recheado de gols, o Tricolor Paranaense, depois de empatar no tempo normal com o Juazeiro em 4 a 4, conseguiu, na raça, a vitória na prorrogação por 2 a 0, na noite deste sábado,no Ginásio Aloísio Viana, em Juazeiro, garantindo assim a vaga na decisão da competição nacional.

Com este resultado, além da vaga na decisão, o Tricolor Paranaense garantiu o acesso para a Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes Sub-20de 2012. A final da competição nacional acontece neste domingo, às 10h, diante do UJR do Rio Grande do Sul.

O jogo

Mesmo jogando em casa, o Juazeiro viu o Paraná Clube/Vale Fértil dominar todo o primeiro tempo. Com mais toque de bola e entrosamento, o primeiro gol paranista demorou cinco minutos para sair. Martin fez lançamento preciso para Fillipe, que chutou de primeiro e abriu o placar. Dois minutos depois, o Tricolor Paranaense ampliou a vantagem. Em mais uma boa jogada de Martin, Bruninho recebeu de Martin no segundo pau e tocou para a rede: 2x0.

Com dois gols de vantagem, o Paraná Clube/Vale Fértil, perfeito na defesa, conseguia criar grandes chances de ampliar o placar nos contra-ataque. Leonardo, Martin e João Gabriel desperdiçaram chances reais de fazer o terceiro. Na resposta dos donos da casa, Alex cobrou falta e assustou o goleiro Gabriel. Aos dez minutos, após bate-rebate na área, Jhonatan chutou de fora da área e acertou a trave.

A melhor jogada da equipe juazeirense veio aos 14 minutos. Alan fez boa jogada pela direita, bateu cruzado e Gabriel fez grande defesa. Só que mais uma vez o Juazeiro se descuidou na defesa e, aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Fillipe tentou duas vezes para fazer o terceiro gol do Tricolor, dando mais tranquilidade para o time ir para o intervalo.

Com mais posse de bola no segundo tempo, o Juazeiro passou a atuar mais no setor de ataque paranista. Mesmo assim, o Tricolor criou grande chance de fazer o quarto gol aos três minutos com Igor, que recebeu de Jhonatan e chutou fraco, na cara do gol. Melhor para o time da casa, que conseguiu o primeiro gol um minuto depois com Diogo.

Aproveitado da instabilidade do Paraná Clube/Vale Fértil, o Juazeiro conseguiu, em três minutos, marcar três gols com Alex e virar a partida. Em desvantagem, o Tricolor demorou para reagir e, com melhor toque de bola, o empate do time paranista veio aos 13 minutos. Alex, autor da reação dos donos da casa, perdeu a bola para João Gabriel, que livre, mandou para a rede e empatou novamente o jogo: 4x4.

Com mais tranquilidade, o Paraná Clube/Vale Fértil, em dois minutos, criou duas grandes chances de virar o jogo. Jhonatan e Fillipe estiveram frente a frente com o goleiro Diego e desperdiçaram grandes chances de marcar. No final, o Juazeiro tentou pressionar, mas o empate persistiu e a decisão da vaga foi para a prorrogação.

Na prorrogação, Tricolor vence no final e garante a vaga

Com mais dez minutos para jogar, o Paraná Clube/Vale Fértil impôs seu ritmo de jogo na prorrogação desde o início. Mas os gols que deram a vitória e garantiram a vaga para o Tricolor vieram nos dois últimos minutos do segundo tempo. No primeiro, Martin fez boa jogada e cruzou na medida para Fillipe marcar. Logo em seguida, com o goleiro Diego adiantado, Leonardo mandou de longe e decretou a vitória paranista sobre o Juazeiro.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
Foto: CBFS