30 de jun. de 2011

Técnico Júnior prioriza trabalhos com a defesa visando início da Série Ouro

Tricolor segue trabalhando intesamente para o
início da Série Ouro
Faltando pouco mais de uma semana para a estreia na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o técnico Júnior, comandante do Paraná Clube/Vale Fértil, segue priorizando os trabalhos com a defesa paranista, que na primeira parte da competição estadual, foi um dos destaques na boa campanha realizada pelo Tricolor Paranaense.

Nos treinamentos de toda esta semana, onde foram intercaladas também atividades físicas com o elenco paranista, o técnico Júnior priorizou o sistema defensivo e, na tarde desta quinta-feira, 30 de junho, no Ginásio Vale Fértil, na Sede da Kennedy, o trabalho com a defesa aconteceu simultaneamente com a preparação física, já que os atletas realizaram uma atividade de marcação com caneleiras de peso nas pernas. 

Segundo o treinador paranista, na próxima semana, que antecede a estreia do Paraná Clube/Vale Fértil na Série Ouro do Paranaense diante do Palotina, na Sede da Kennedy, os trabalhos de ataque serão priorizados, assim como as jogadas de bolas paradas.

Nesta sexta-feira, está programado um trabalho na academia e com bola no período da manhã, na Sede da Kennedy. No período da tarde, a partir das 18h, o Paraná Clube/Vale Fértil encara o São José dos Pinhais, que também disputa a Série Ouro, em jogo-treino que será realizado no Ginásio Vale Fértil. Estão fora deste duelo os alas Bruno,com pubalgia e Betinho, que sente dores musculares.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Elenco paranista analisa adversários e prevê dificuldades na Série Ouro

Dos seis adversários que estão no grupo do Paraná Clube/Vale Fértil na segunda parte da Série Ouro do Campeonato Paranaense, o Tricolor Paranaense conseguiu vencer todos, exceto o Umuarama, que está disputando a Liga Futsal e entrando agora na disputa do estadual. Mesmo com o retrospecto a favor, os jogadores paranistas prevêem muitas dificuldades para a equipe nesta nova etapa da elite do futsal paranaense, que vai contar agora com os times que disputam a Liga Nacional de Futsal.

“Esse bom retrospecto nos ajuda fora de quadra, mas dentro começa um novo campeonato e sabemos que a maioria dos adversários se reforçaram e por isso o cuidado tem que ser ainda maior. Teremos mais dificuldades agora, mas acredito que nosso time está preparado para chegar ainda mais longe do que na primeira parte. Tivemos uma derrota em seis meses nesta temporada e isso demonstra a força do nosso grupo”, avaliou o fixo Danilo.

“A confiança por termos vencido a maioria dos times que estão agora no nosso grupo aumenta. Mas temos que levar em consideração que todos os times se reforçaram e as dificuldades serão ainda maior. Está começando um novo campeonato, com outra motivação e todos os adversário que vencemos não vão querer perder novamente. Vamos continuar no mesmo ritmo para que não sejamos surpreendidos”, acrescentou o ala Betinho, que vê o time paranista mais forte e mais preparado para o início da competição estadual.

“Tudo tem seu lado positivo. A nossa eliminação da primeira parte foi triste e dolorosa, mas serviu para recuperarmos a parte física e o entrosamento da equipe dentro de quadra. Contamos com o reforço do Cesinha, que é um jogador importante e vai nos ajudar muito e espero que tenha sucesso com o restante da equipe na Série Ouro”, finalizou o camisa 11.

Dos seis adversários, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu vencer os times de São José dos Pinhais, Palotina, Maringá, São Lucas de Paranavaí e Quedas Futsal. Porém, diante do time quedense, o Tricolor conheceu sua primeira derrota do ano ao perder o jogo de ida das quartas-de-final, no interior do Estado.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

29 de jun. de 2011

Grupo paranista espera novamente bom rendimento nos jogos dentro de casa na Série Ouro

Invicto nos jogos realizados no Ginásio Vale Fértil, na Sede da Kennedy, em Curitiba, na temporada de 2011, o Paraná Clube/Vale Fértil vai buscar manter o fator casa na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, que começa no dia 09 de julho. Os jogadores paranistas afirmaram que o time está ainda mais preparado para desempenhar um grande papel nos jogos realizados tanto em casa, quanto no interior do Estado.

“A equipe, mesmo fora da primeira parte, não perdeu o foco. Agora o grau de dificuldade vai aumentar e temos que aumentar nosso grau de concentração, tanto dentro, quanto fora de casa. O torcedor tem sido até agora um dos fatores mais importante para a nossa equipe dentro de casa e isso fez a diferença na primeira parte da Série Ouro. Não vamos decepcionar esses torcedores que sempre acreditaram no nosso grupo e eles podem acreditar que vamos brigar pelo título”, prometeu o ala Eli.

Vestindo a camisa do Paraná Clube/Vale Fértil desde 2009, o pivô Daniel enalteceu a força da equipe dentro de casa e espera mais uma vez o apoio do torcedor paranista na segunda parte da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

“O fator casa é um fator importante para nós desde 2009, quando cheguei ao clube. No ano passado decidimos muitas partidas também ao lado do nosso torcedor e isso tem sido importante nas nossas campanhas. Vamos buscar, a partir de agora na segunda parte da Série Ouro, continuar fazendo nosso papel dentro de casa, mas sempre pontuando nos jogos fora de Curitiba”, comentou o pivô, que ressaltou também a evolução física e tática do elenco nesse período de treinos.

“Infelizmente tivemos essa folga forçada dentro da competição, mas se formos pensar pelo lado bom desse período sem jogos, pudemos dar ênfase na parte física e também alguns jogadores puderam se recuperar de lesões. Evoluímos muito, tanto fisicamente, quanto taticamente e esperamos agora estrear com o pé direito no dia 9”, concluiu Daniel.

Na primeira parte da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil fez sete partidas diante do seu torcedor. Foram seis vitórias e um empate e quase 91% de aproveitamento. Nos sete jogos, foram 23 gols marcados e oito sofridos, com saldo positivo de 15 gols.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

FPFS divulga tabela da Série Ouro e estreia do Tricolor será dia 09, dentro de casa

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) divulgou, na tarde desta terça-feira (28), a tabela da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Serão 15 times em busca do título da principal competição do salonismo estadual (Cianorte desistiu do torneio) divididos em dois grupos.

O Cianorte, que estava no grupo do Paraná Clube/Vale Fértil, foi automaticamente rebaixado para a Série Prata do Paranaense e, assim, essa chave não terá decesso para o ano que vem. Assim, o único rebaixado sairá do grupo B. Com essa desistência, o grupo A terá, além do time paranista, as equipes do Umuarama, São José dos Pinhais, Quedas Futsal, Maringá, Palotina e São Lucas de Paranavaí.

Essas sete equipes vão jogar entre si e, a FPFS ainda vai definir se os pontos das partidas que seriam realizadas contra o Cianorte serão contados na classificação ou se esses times farão dois jogos a menos que os demais concorrentes do grupo B, onde estão na disputa os times do Guarapuava, Marechal Cândido Rondon, Cascavel, Marreco, Foz Futsal, São Miguel, Corbélia e Campo Mourão.

Na primeira fase da competição estadual, os times vão se enfrentar entre si dentro do seu respectivo grupo em dois turnos. Vão se classificar para as quartas-de-final da Série Ouro as quatro melhores equipes de cada chave. Porém, para formar os playoffs, será levada em consideração uma classificação geral e será realizado o cruzamento olímpico (1º contra 8º/ 2º contra o 7º, etc).

Segundo a tabela divulgada pela FPFS, a estreia do Paraná Clube/Vale Fértil vai acontecer no dia 09 de julho, sábado, às 19h30min, no Ginásio Vale Fértil, na Sede da Kennedy, em Curitiba, diante do Palotina. Na segunda rodada, o Tricolor Paranaense enfrenta o Quedas Futsal, no dia 16, no interior do Estado. Depois, a competição estadual terá uma parada por causa dos Jogos Abertos (Jap’s) e voltará no dia 06 de agosto.

Confira os jogos do Paraná Clube/Vale Fértil na primeira fase da Série Ouro: 

09/07 – PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL x Palotina 
16/07 – Quedas Futsal x PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL
06/08 - PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL x São José dos Pinhais
13/08 - PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL x Umuarama
27/08 - PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL x Maringá
02/09 – São Lucas/Paranavaí x PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL
10/09 – São José dos Pinhais x PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL
17/09 - PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL x Quedas Futsal
23/09 – Palotina x PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL
30/09 – Umuarama x PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL
15/10 – Maringá x PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL
22/10 - PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL x São Lucas/Paranavaí 


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa

Paraná Clube/Vale Fértil

28 de jun. de 2011

Sem dificuldades, Paraná Clube/Vale Fértil goleia a AABB e assume liderança do Metropolitano

Tricolor fez 8 a 1 na AABB e agora lidera o
Metropolitano de Futsal
O Paraná Clube/Vale Fértil é o novo líder do Campeonato Metropolitano de Futsal Adulto. Sem dificuldades, o Tricolor Paranaense, utilizando seus principais jogadores, que se preparam para a Série Ouro do Paranaense, goleou a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) por 8 a 1, na noite desta terça-feira, 28 de junho, na Sede da Kennedy e chegou aos 13 pontos na classificação da competição metropolitana.

Dominando o adversário e mostrando sua superioridade técnica desde o início, o Paraná Clube/Vale Fértil demorou apenas quatro minutos para tirar o zero do placar. Na saída errada do goleiro, Eli mandou de longe e mandou para a rede. Dois minutos depois, o camisa 12 do Tricolor Paranaense entrou em ação novamente e, depois de tabelar com Vinicius, mandou no canto e ampliou: 2x0.

Aos nove minutos, Danilo quase fez um belo gol, mas a cavada saiu por pouco. Mas logo em seguida, o fixo paranista marcou um belo gol. Depois de tabelar com Daniel, o camisa 5 acertou um belo chute no ângulo e fez o terceiro do Tricolor Paranaense. Ainda cabia mais no primeiro tempo e, quando restavam cinco minutos, Gerson cobrou falta e, no chute de Vinicius, Fillipe mandou para o gol e fez o quarto gol.

Com o mesmo ímpeto ofensivo no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu o quinto gol aos 25 segundos. No cruzamento preciso de Gerson, Daniel, livre no segundo pau, mandou para a rede. Cinco minutos depois, Gerson marcou mais um belo gol na noite.O camisa 10 do Tricolor, de fora da área, acertou um belo chute cruzado no ângulo e não deu chances para o goleiro da AABB.

Sem reação, a AABB apenas assistia o bom toque de bola do time comandado pelo técnico Júnior. Aos seis minutos, após cobrança de falta, Vinicius encheu o pé e fez o sétimo. Só que desta vez, a reação do adversário foi rápida e Rafael descontou a vantagem no minuto seguinte. Mas aos 11 minutos, Vinicius fez boa jogada pela direita e, depois do chute cruzado, Jhonatan completou para o gol e decretou a goleada do time paranista na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Duas vitórias e uma derrota das equipes paranistas pelo Metropolitano

Além do time principal, outras três equipes do Paraná Clube/Vale Fértil estiveram em quadra na noite desta terça-feira, 28 de junho, pelo Campeonato Metropolitano de Futsal. Foram duas vitórias dos times sub-11 e sub-15 do Tricolor Paranaense e um revés, sofrido pelos meninos da equipe sub-13 paranista.

Na semana decisiva de preparação para a terceira fase da Taça Paraná Sub-11, o Paraná Clube/Vale Fértil, jogando no Ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), venceu o Tistu Futsal por 7 a 5. Os gols do Tricolor Paranaense foram anotados por Fabinho, Tatá, Pedro duas vezes e Jhonny, que balançou a rede do adversário outras três vezes.

Um pouco mais tarde, o time sub-13 do Paraná Clube/Vale Fértil não teve a mesma sorte e,jogando na casa do adversário, o Tricolor Paranaense acabou sendo derrotado para a AABB por 1 a 0. Com o revés, o time paranista permaneceu com dez pontos, na terceira posição na classificação da competição metropolitana.

Já na Sede da Kennedy, o time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil fez o jogo mais tranqüilo da rodada. Ao natural e sem dificuldades, o Tricolor Paranaense goleou o Castro por 12 a 0 e assumiu de forma provisória a liderança da competição metropolitana. O time paranista foi para o intervalo com cinco gols de vantagem, anotados por Tulio, Marquinhos, Gustavo, Matheus e Marcelo.

Sem deixar cair o ritmo no segundo tempo, o time comandado pelo técnico Thiago Ferreira ampliou a vantagem e marcou mais sete vezes. Completaram a goleada do Tricolor Paranaense Gustavo e Túlio, que fizeram mais dois gols cada, Matheus, Marquinhos e Caio.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Após testes, Marcius Koehler analisa condição física do elenco paranista para o início da Série Ouro

Marcius Koehler, preparador
físico do Tricolor
Depois de três semanas e de várias avaliações físicas com os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil, o preparador paranista, Marcius Koehler, classificou de forma positiva a condição do elenco do Tricolor Paranaense, que se prepara para a disputa da segunda parte da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

“O nosso grupo está mais homogêneo em relação a primeira parte da Série Ouro. Os jogadores que estavam em condições físicas abaixo dos demais, tiveram, neste tempo da inter-temporada, condições de se igualarem aos demais atletas. O trabalho foi feito de forma correto e o todo o elenco estará mais preparado para chegar mais longe ainda na competição”, explicou Koehler.

O preparador físico paranista explicou ainda como foram realizados os testes e a importância dos mesmos para a sequência da temporada de 2011. “Realizamos avaliações de potência aeróbia e também procuramos diagnosticar qual tipo de força o atleta necessita para a sequência do ano. Agora, vamos buscar manter e controlar a condição física dos jogadores”, emendou.

A Série Ouro do Paranaense de Futsal tem data para começar no dia 09 de julho. Depois da segunda rodada, que acontece no dia 16, a competição estadual terá a parada de três semanas para a disputa dos Jogos Abertos do Paraná. Segundo Marcius Koehler, depois da parada, serão feitas algumas reavaliações físicas com o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

27 de jun. de 2011

Sub-17: Fora de casa, Paraná empata com o Colombo e mantém vice-liderança do Metropolitano

O time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil, atual campeão paranaense, segue invicto no Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria. Na noite desta segunda-feira, 27 de junho,o Tricolor Paranaense não saiu de um empate em 3 a 3 com o Colombo, no Ginásio Leandro Alberti, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Depois de sair vencendo os donos da casa, o Paraná Clube/Vale Fértil diminuiu o ritmo e viu o Colombo chegar a virada ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Tricolor Paranaense conseguiu o empate e foi para cima do Colombo em Busca da vitória.

No final da partida, o técnico Vinicius França lançou Nicholas como goleiro-linha, aumentando a pressão paranista em busca dos três pontos. Mas foi o Colombo que chegou ao terceiro gol. Valente, o Paraná Clube/Vale Fértil não desistiu e garantiu, nos minutos finais, o empate e mais um ponto na competição metropolitana.

Com o resultado de igualdade, o time comandado pelo técnico Vinicius França chegou aos 20 pontos na classificação do Campeonato Metropolitano e manteve a invencibilidade no certame. O time paranista está apenas um ponto atrás do Três Marias, que com um jogo a menos que o Tricolor,lidera a competição metropolitana.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Quatro equipes do Tricolor em ação pelo Metropolitano nesta terça-feira

O Campeonato Metropolitano de Futsal vai movimentar quatro equipes do Paraná Clube/Vale Fértil nesta terça-feira, 28 de junho. Estarão em ação pela competição metropolitana os times sub-11, sub-13, sub-15 e adulto, em jogos que serão realizados no Ginásio Vale Fértil, na Sede da Kennedy e no Ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O jogo mais importante da noite acontece na Sede da Kennedy, quando o time principal do Paraná Clube/Vale Fértil estará em quadra para encarar a AABB, pelo Metropolitano Adulto. Este jogo servirá também de preparação para o elenco paranista, que segue trabalhando intensamente para o início da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

Para este compromisso, o técnico Júnior não poderá contar com os alas Bruno, que se recupera de pubalgia, Betinho e Marcelinho, que serão poupados por causa de dores musculares. Assim, a equipe que deverá iniciar a partida deverá contar com o goleiro Rogério, com o fixo Gerson, com os alas Jhonatan e Eli, e o pivô Vinicius.

Também na Sede da Kennedy, o time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil estará em quadra para enfrentar o time de Castro. No Ginásio da AABB, em Curitiba, o time sub-11 paranista, que se prepara para a terceira fase da Taça Paraná, enfrenta o Tistu Futsal. Depois, será a vez dos meninos do sub-13, que enfrentam a AABB.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Treino tático abre quarta semana da inter-temporada do Tricolor

Tricolor segue a sua preparação para a Série Ouro
do Paranaense de Futsal
Na manhã mais fria do ano em Curitiba, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil suaram a camisa no primeiro treinamento da semana, realizado na manhã desta segunda-feira, 27 de junho, dando início a quarta semana da inter-temporada da equipe paranista visando a segunda parte da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, que deverá começar no dia 09 de julho.

No primeiro trabalho da semana, o técnico Júnior comandou uma atividade tática, no Ginásio Vale Fértil, na Sede da Kennedy e contou com as voltas dos jogadores da equipe sub-20, que estavam de folga na semana passada depois da conquista do vice-campeonato brasileiro na cidade de Juazeiro, na Bahia.

Nesta primeira atividade da semana, o treinador paranista não pôde contar mais uma vez com o ala Bruno, que segue sob tratamento se recuperando de pubalgia. O ala Betinho, com dores musculares, foi poupado da atividade e realizou um trabalho físico separado. O ala Marcelinho, no início do treino, sentiu um desconforto na panturrilha e foi poupado.

O elenco paranista volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, quando está programada uma atividade física, na Sede da Kennedy. O trabalho será dividido em duas partes, com a primeira sendo realizada na academia e a outra no Ginásio Vale Fértil.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

26 de jun. de 2011

Após folga no final de semana, Tricolor volta aos treinos nesta segunda-feira

Depois do final de semana de folga, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil vão iniciar, na manhã desta segunda-feira, 27 de junho, a quarta semana da inter-temporada visando a segunda parte da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Neste primeiro dia de trabalhos, estão programadas atividades em dois períodos, na Sede da Kennedy.

De manhã, o técnico Júnior vai comandar o primeiro treinamento tático da semana, no Ginásio Vale Fértil, na Sede da Kennedy. De tarde, está programado um trabalho na academia do clube,que terá o comando do preparador físico Marcius Koehler. Nesta semana deverão ser realizadas também as últimas avaliações físicas desta inter-temporada.

A novidade nos trabalhos desta semana serão as voltas dos quatro jogadores da equipe sub-20 que fazem também parte do time principal. Estes atletas estavam de folga na semana passada depois da conquista do vice-campeonato da Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes da categoria, na cidade de Juazeiro, na Bahia.

Ainda nesta semana, quando vai faltar menos de 15 dias para a estreia na Série Ouro do Paranaense de Futsal, a comissão técnica e a diretoria do Paraná Clube/Vale Fértil deverão confirmar a realização de pelo menos dois jogos-treinos ou amistosos para esta e a próxima semana.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Sub-17: Fora de casa, Tricolor desafia o Colombo pelo Metropolitano

Em busca da liderança do Campeonato Metropolitano de Futsal Sub-17, o Paraná Clube/Vale Fértil desafia, nesta segunda-feira, 27 de junho, o Colombo Futsal, às 19h45min, no Ginásio Leandro Alberti, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Com apenas dois pontos atrás do Três Marias, a vitória neste duelo pode garantir a primeira posição na classificação da competição metropolitana.

Para este duelo, o técnico Vinicius França não deverá contar mais uma vez com o goleiro Henrique, que segue se recuperando de uma torção no tornozelo sofrida na fase final da Taça Paraná Sub-17, na semana passada. Com isso, o titular da meta paranista neste duelo contra o Colombo será Mateus.

O restante da equipe estará a disposição do técnico Vinicius França para este compromisso. A exemplo do que aconteceu na Taça Paraná e nos últimos jogos do Metropolitano, deverão completar o time que vai iniciar a partida o fixo Nicholas, os alas Elias e Mário, e o pivô Nilton.

Nos sete jogos que disputou até agora pelo Campeonato Metropolitano de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil conquistou seis vitórias e um empate. O Tricolor Paranaense tem também o melhor ataque do certame, com 38 gols marcados e a melhor defesa, com apenas 14 tentos sofridos.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

25 de jun. de 2011

“Vamos vir mais fortes para a segunda parte da Série Ouro”, garante Vinícius

Vinícius afirmou que o time paranista aprendeu com os
erros cometidos na primeira parte da Série Ouro
Faltando duas semanas para o início da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o discurso dos jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil é um só: não cometer os erros da primeira parte da competição estadual. Para o pivô Vinicius, mais do que aprender com erros, o time paranista virá ainda mais forte para disputar o título da principal competição do futsal do Estado.

“Nossa equipe aprendeu muito com os erros cometidos na primeira parte da Série Ouro. Mas o grupo é experiente, soube assimilar bem o que foi feito para que isso não se repita no segundo semestre. Vamos chegar para essa nova etapa ainda mais fortes e mais focados para chegarmos mais longe do que no primeiro semestre. Vamos encarar todos os jogos como se fosse o último e vamos buscar impor nosso futsal”, apontou o camisa 8 do Tricolor.

O pivô paranista comentou ainda a importância da inter-temporada que está sendo realizada com o elenco do Tricolor e destacou a evolução de todo o time, tanto fisicamente, quanto taticamente.

“Essa parada que tivemos não está prevista, pois contávamos pelo chegar na final da primeira parte da Série Ouro. Mas aconteceu e esse período está sendo importante para o nosso time e a evolução de todo o grupo em relação a parte física é notória. Isso se reflete também nos treinamentos com bola e vamos chegar preparados para o início da competição”, garantiu Vinícius.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Sub-11: Tricolor conhece adversários e tabela da terceira fase da Taça Paraná

O time sub-11 do Paraná Clube/Vale Fértil já sabe quem serão seus adversários na terceira fase da Taça Paraná da categoria. Com 100% de aproveitamento até agora nos seis jogos disputados, o Tricolor Paranaense terá pela frente a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o Sport Clube de Foz do Iguaçu e o Fundevel de Cascavel.

Nesta semana, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) confirmou o patrocínio desta terceira fase da competição estadual para o Paraná Clube/Vale Fértil. Assim, todos os jogos da etapa semifinal da Taça Paraná Sub-11 vão acontecerdos dias 01º a 03 de julho, na Sede da Kennedy, em Curitiba.

A estreia do Paraná Clube/Vale Fértil acontece na sexta-feira, dia 01º de julho,às 19h30min, diante da AABB. No sábado, os perdedores se enfrentam no primeiro jogo da tarde e, na sequência, duelam os vencedores da primeira rodada. Na manhã de domingo, dia 3, acontecem os últimos jogos que vão definir as duas equipes classificadas para a fase final da Taça Paraná.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

24 de jun. de 2011

Treino físico encerra mais uma semana de trabalhos do Paraná Clube/Vale Fértil

Trabalho físico, na Sede da Kennedy, encerrou a semana
de atividades do Paraná Clube/Vale Fértil
Mais uma semana da inter-temporada do Paraná Clube/Vale Fértil visando a segunda parte da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal foi encerrada. Na manhã desta sexta-feira, 24 de junho, os jogadores do Tricolor Paranaense realizaram, na Sede da Kennedy, um trabalho físico, que foi dividido em duas partes e, em seguida, foram liberados para o final de semana de folga.

Na primeira parte da atividade, que aconteceu na academia do clube, o preparador físico Marcius Koehler realizou um trabalho de força de membros inferiores. Depois, no Ginásio Vale Fértil, foi realizado um treinamento de potência aeróbia, de acordo com o resultado dos testes feitos na semana passada.

Depois da atividade física, os jogadores paranistas passaram pelo tratamento de clioterapia (imersão em banheiras de gelo) e em seguida foram liberados e terão o final de semana de folga. A reapresentação acontece na manhã de segunda-feira, no Ginásio Vale Fértil, na Sede da Kennedy, quando o técnico Júnior vai comandar o primeiro treino tático da semana.

Ainda na semana que vem, a parte física do grupo paranista, a exemplo dessas três semanas da inter-temporada, será priorizada pela comissão técnica, sempre intercalando com trabalhos com bola. Deverão ser confirmados na semana que vem a realização de pelo menos dois amistosos ou jogos-treinos antes da estreia na Série Ouro, que acontece no dia 9 de julho.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

23 de jun. de 2011

Paraná Clube/Vale Fértil trabalha forte no feriado de Corpus Christi

Elenco paranista segue suando a camisa para começar
bem a segunda parte da Série Ouro
Sem folga no feriado de Corpus Christi, esta quinta-feira, 23 de junho, foi de muito trabalho para os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil, que seguem se preparando intensamente para a segunda parte da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Foram realizados treinamentos em dois períodos, na Sede da Kennedy.

Pela manhã, o preparador físico Marcius Koehler comandou um trabalho de força de membros superiores, na academia do clube, na Sede da Kennedy. Depois, no Ginásio Vale Fértil, foi realizada uma corrida de variação de velocidade, contendo a quantidade de ações baseada no scout físico do último jogo do Tricolor na primeira parte da Série Ouro.

De tarde, o técnico Júnior, ainda sem contar com os jogadores da equipe sub-20 vice-campeã brasileira no último final de semana, comandou um trabalho tático, no Ginásio Vale Fértil. Nesta atividade, o treinador paranista priorizou as jogadas de defesa, de contra-ataque e de retorno de marcação.

Além dos jogadores do time sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil, que estão de folga até segunda-feira, o ala Bruno foi a outra baixa do treinamento. O jogador segue sob tratamento intensivo no Departamento Médico se recuperado de uma pubalgia.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil


Gerson comenta importância do período de preparação do Tricolor visando a Série Ouro

O Paraná Clube/Vale Fértil vive a terceira semana da inter-temporada visando a segunda parte da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal e, diante de trabalhos físicos e táticos intensos, o grupo paranista segue evoluindo cada vez mais para chegar bem preparado para a competição estadual. O fixo Gerson comentou a importância deste período de preparação e garantiu a evolução da equipe nestas últimas semanas.

“Neste primeiro momento da inter-temporada a comissão técnica priorizou a parte física e são intercaladas essas atividades também com trabalhos com bola. A evolução dentro de quadra tivemos no decorrer da primeira parte da Série Ouro, mas agora temos o reforço do Cesinha, que vamos nos ajudar bastante, pois trata-se de um jogador de muita qualidade. Vamos usar este período para ele pegar mais entrosamento com o restante do grupo”, apontou o camisa 10 do Tricolor.

O capitão paranista ressaltou também que a realização de pelo menos dois amistosos ou jogos-treinos serão importantes para a preparação do time, que deverá estrear na Série Ouro no dia 9 de julho.

“Voltar a jogar é sempre bom. Tivemos essas férias forçadas, período que não queríamos ter passado. Então, pelo menos dois amistosos que deverão ser marcados serão bons para voltarmos a pegar mais ritmo de jogo e também para voltarmos a vivenciar situações de jogo, independente do adversário”, emendou Gerson.

Na próxima semana, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) deverá divulgar de forma oficial a tabela da segunda parte da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Segundo o calendário, a primeira rodada está prevista para a realização no dia 09 de julho.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

22 de jun. de 2011

Com pubalgia, ala Bruno deve desfalcar o Tricolor nas primeiras rodadas da Série Ouro

Bruno vai ficar fora das primeiras rodadas da
Série Ouro
O técnico Júnior, comandante do Paraná Clube/Vale Fértil, deverá ter um importante desfalque nas primeiras rodadas da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O ala Bruno, com pubalgia e um estiramento no músculo adutor da coxa direita, deverá ficar afastado das quadras por pelo menos 40 dias em tratamento no Departamento Médico.

O camisa 7 paranista, artilheiro do Tricolor na primeira parte da Série Ouro do Paranaense com nove gols, sentiu a lesão na semana do primeiro jogo das quartas-de-final diante do Quedas, fora de casa. Mesmo com muita dor, o jogador atuou nas duas partidas, na volta treinando apenas uma vez na semana.

Bruno está afastado das quadras há quase três semanas e segue sob tratamento intensivo no Departamento Médico. A expectativa da comissão técnica é de que o jogador possa voltar a atuar pelo Paraná Clube/Vale Fértil no início de agosto, quando a segunda parte da Série Ouro do Paranaense de Futsal estará na terceira ou quarta rodada.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Cianorte desiste da Série Ouro e grupo paranista da segunda parte terá um time a menos

A segunda parte da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal terá um time a menos do que o previsto. O Cianorte, que na primeira parte da competição estadual foi o último colocado e ainda protagonizou um WxO na partida diante do Paraná Clube/Vale Fértil, desistiu de disputar a nova etapa da competição estadual, quando entram na disputa os times que participam a Liga Nacional.

O time do Noroeste do Estado estava no grupo do Tricolor Paranaense, que agora deverá ter um concorrente a menos na busca pelas quatro vagas para a segunda fase da competição estadual. Assim, no grupo A, além do time paranista, estão as equipes do Maringá, São Lucas de Paranavaí, Quedas Futsal, Palotina, São José dos Pinhais e Umuarama.

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), com a desistência do Cianorte, convocou os 15 integrantes da Série Ouro para uma reunião, na próxima semana, visando mudar o regulamento, que segundo a entidade, não poderá ser aplicada com a saída da equipe do Noroeste do Estado.

A tendência é de que os dois grupos sejam mantidos, mas que mude apenas os cruzamentos. Antes, seria feita uma classificação geral e os cruzamentos seriam entre o primeiro contra oitavo, segundo contra o sétimo e assim sucessivamente. Agora, os cruzamentos deverão ser entre o primeiro do grupo A contra o quarto do grupo B, segundo do A contra o terceiro do B e assim por diante.

Com a saída do Cianorte, o grupo A, onde estava o time do Noroeste, não deverá ter rebaixamento para a Série Prata de 2012. Assim, o outro rebaixado será o pior colocado do grupo B, que estão as equipes do Guarapuava, Marreco, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Foz Futsal, São Miguel, Campo Mourão e Corbélia. A FPFS deverá confirmar as mudanças e a tabela nos próximos dias.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Sub-17: Tricolor vence o Araucária e se aproxima da liderança do Metropolitano

O time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil segue invicto no Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria. Dois dias depois de conquistar o pentacampeonato da Taça Paraná, o Tricolor Paranaense venceu o Araucária por 3 a 2, na noite desta terça-feira, na Sede da Kennedy, chegando aos 19 pontos na classificação da competição metropolitana.

Diante de um adversário difícil, que priorizou a defesa durante praticamente todo o jogo, o Paraná Clube/Vale Fértil teve dificuldades para encontrar os gols. Mas Mário duas vezes e Nilton marcaram para consolidar mais um triunfo do Tricolor Paranaense pela competição metropolitana.

Com o resultado obtido dentro de casa, o Paraná Clube/Vale Fértil, agora com 19 pontos, manteve a vice-liderança do Campeonato Metropolitano Sub-17. O Tricolor Paranaense, agora está a dois pontos atrás do Três Marias, que tem 21 pontos em sete jogos disputados.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

21 de jun. de 2011

Sub-20: Técnico Vinicius França enaltece força do grupo paranista na conquista do vice-campeonato brasileiro

Faltou muito pouco e, mesmo sendo vice-campeão da Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes Sub-20, o técnico Vinicius França analisou de forma positiva a participação do Paraná Clube/Vale Fértil na competição nacional. O treinador elogiou a postura dos jogadores nas partidas e enalteceu a força do grupo paranista demonstrado na principal competição desta categoria no território brasileiro.

“Fizemos de tudo que era possível nessa Taça Brasil. Esses meninos foram guerreiros, usando a inteligência e sendo voluntariosos na hora certa. No momento que precisou ser um time mais técnico e clássico nós fomos, mas um jogo de decisão traz alguns detalhes que não se pode errar. Jogamos muito bem a final, mas infelizmente não conseguimos colocar a bola para dentro para sermos campeões”, explicou o treinador paranista.

Para França, o Tricolor Paranaense, ao lado do UJR do Rio Grande do Sul, foram as equipes que, desde o início da competição nacional, tiveram as melhores apresentações nos seus jogos.

“Nossa equipe pode sim ser considerada, ao lado do UJR-RS, a melhor da Taça Brasil. Fizemos uma excelente campanha nessa competição e fizemos tudo da melhor forma possível para voltarmos com o título. Por detalhes não conseguimos este objetivo e nosso time está de parabéns pelas atuações e pelo espírito de luta demonstrado nesse torneio”, finalizou o comandante do Paraná Clube/Vale Fértil.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

20 de jun. de 2011

Sub-17: Pentacampeão estadual, Tricolor recebe o Araucária pelo Metropolitano

Dois dias depois de conquistar o pentacampeonato da Taça Paraná, jogando em Cianorte, o time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil volta a quadra nesta terça-feira, 21 de junho, às 19h30min, na Sede da Kennedy, diante do Araucária pelo Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria.

Para este duelo,o técnico Vinicius França não deverá contar com o goleiro Henrique, que se machucou na fase final da competição estadual, no final de semana. Com isso, Mateus deverá ser o titular da meta paranista. Deverão completar a equipe que vai iniciar o jogo o fixo Nicholas, os alas Mário e Elias, e o pivô Nilton.

Com 16 pontos, na segunda posição da classificação da competição metropolitana, o Paraná Clube/Vale Fértil pode se aproximar do Três Marias na tabela, que tem 21 pontos, só que com um jogo a mais que o Tricolor. O Araucária, com oito pontos, está na quinta posição do Metropolitano.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Treinos físico e tático marcam primeiro trabalho do Tricolor da semana

Depois do final de semana de folga, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil iniciaram, nesta segunda-feira, 20 de junho, mais uma semana de trabalhos visando a segunda parte da Série Ouro do Campeonato Paranaense, que deve começar no dia 9 de julho. Os treinamentos aconteceram em dois períodos, na Sede da Kennedy.

Pela manhã, o preparador físico Marcius Koehler realizou o último teste com o grupo paranista desta inter-temporada. Foi realizado, no Ginásio Vale Fértil, o teste de Tcar, que serve para avaliar a potência aeróbia dos atletas. Depois, os jogadores realizaram, na academia do clube, uma atividade de resistência muscular localizada de membros superiores.

No período da tarde, o técnico Júnior comandou o primeiro treinamento tático da semana. O treinador paranista buscou trabalhar jogadas de movimentação e de saídas de aperto com so jogadores do Tricolor. O fixo Gerson e o ala Marcelinho,ambos recuperados de torções no tornozelo, seguem treinando normalmente com o time.

A baixa do trabalho foi o ala Bruno, que segue sob tratamento em dois períodos de uma pubalgia e deverá demorar mais um tempo para voltar a treinar com o restante do grupo. Os seis jogadores do time sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil que foram vice-campeões brasileiros no domingo, em Juazeiro, na Bahia, deverão voltar os treinamentos com o time principal somente na semana que vem.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

19 de jun. de 2011

Sub-17: Paraná Clube/Vale Fértil goleia o Cianorte e conquista o pentacampeonato Estadual

O time Sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil é, pelo quinto ano seguido, o melhor time do Estado da categoria. Jogando no interior do Estado, o Tricolor Paranaense conquistou, na manhã deste domingo, 19 de junho, o título da Taça Paraná de 2011 ao golear o Cianorte, time da casa, por 5 a 0,no Ginásio de Esportes Drumonnd.

Com a goleada sobre os donos da casa, o Paraná Clube/Vale Fértil, comandado na fase final pelo técnico César Ribeiro, chegou aos sete pontos no quadrangular final, um a mais que o Colégio Londrinense, que mesmo vencendo o Posialfa/Medianeira, ficou com o vice-campeonato da competição estadual.

Assim, o Tricolor Paranaense terá o direito de disputar, no ano de 2012, a Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes da categoria. O time paranista se concentra agora para tentar mais uma conquista do Campeonato Metropolitano de Futsal Sub-17, que vai até o final deste ano.

Sub-11 paranista está na terceira fase do Estadual

O time sub-11 do Paraná Clube/Vale Fértil segue com aproveitamento de 100% na Taça Paraná da categoria. O Tricolor Paranaense garantiu a classificação na terceira fase da competição estadual neste final de semana ao vencer os três jogos, na Sede da Kennedy, diante do Telêmaco Borba, do Maringá e do Pato Branco.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Sub-20: No final, Paraná perde para o UJR-RS e é vice-campeão brasileiro

Fillipe marcou o gol paranista na derrota para o UJR
O Paraná Clube/Vale Fértil é vice-campeão da Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes Sub-20. Na manhã deste domingo, 19 de junho, o Tricolor Paranaense pecou demais nas finalizações e acabou sendo derrotado para o União Jovem do Rincão, do Rio Grande do Sul, por 2 a 1, no Ginásio Aloísio Viana, em Juazeiro, na Bahia.

O jogo

No jogo de muita marcação no primeiro tempo, as chances de gols demoraram para aparecer. Pelo do Paraná Clube/Vale Fértil, aos 11 minutos, Leonardo chutou da entrada da área após jogada de Igor e quase abriu o placar. Um minuto depois, depois de Gabriel fazer duas grandes defesa e da confusão na área, a arbitragem marcou toque de mão de Bruninho quando a bola de Daniel ia entrar. Pênalti marcado e expulsão do ala paranista. Na cobrança, Becker bateu sem chances para Rogério.

Após sofrer o gol, o Tricolor Paranaense acordou no jogo e passou a pressionar mais o time gaúcho. Aos 13 minutos, após bate-rebate na área, Fillipe chutou em cima do goleiro Pedroso. Um minuto depois, Martin fez boa jogada pela esquerda e cruzou para João Gabriel, que sem goleiro, acertou a trave. Insistente, o Paraná conseguiu o empate aos 16 minutos. De fora da área, Fillipe acertou um belo chute de esquerda no canto e decretou o empate ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil exerceu sete minutos de pressão sobre o UJR. Aos quatro minutos, Igor bateu cruzado e acertou a trave. Logo em seguida, João Gabriel,depois de roubar a bola, bateu forte e quase marcou para o Tricolor. Aos nove minutos, na melhor chance da virada, Jhonatan deixou João Gabriel livre, que bateu para fora, sem goleiro.

Quando o jogo se encaminhava para o empate, o UJR-RS, até então sem criar grandes chances de marcar, conseguiu o segundo gol de bola parada. Após cobrança de escanteio, Serrano acertou um belo chute e não deu chances para o goleiro Gabriel. De imediato, o técnico Vinicius França lançou o fixo Martin para atuar como goleiro-linha.

A pressão paranista em busca do empate aumentou e, aos 17 minutos, João Gabriel fez o giro e acertou a trave. Nos instantes finais, o Paraná Clube/Vale Fértil criou outras boas oportunidades com Fillipe, Jhonatan e Polenta, que não foram suficientes para furar o bloqueio defensiva dos gaúchos, que sagraram-se campeões da Taça Brasil.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
Foto: CBFS

Lance a lance - Paraná Clube/Vale Fértil x UJR-RS - Taça Brasil Sub-20 FINAL

Acompanhe lance a lance da final da Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes Sub-20 entre Paraná Clube/Vale Fértil e União Jovem do Rincão (UJR-RS), direto do Ginásio Aloísio Viana, em Juazeiro na Bahia.

Para atualizar, clique no botão de atualização da página ou aperte a tecla F5.

PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL  1  X  2  UJR-RS


Técnico Vinicius França coloca em quadra para iniciar a partida o goleiro Gabriel, o fixo Martin, os alas Jhonatan e Bruninho, e o pivô Fillipe. Estão a disposição o goleiro Rogério, os fixos João Gabriel e Leonardo, os alas Nando e Igor, e os pivôs Daniel Cresto e Polenta.

Equipes em aquecimento. Em 10 minutos a bola rola para o campeão brasileiro sub-20 ser conhecido

Jogadores paranistas, no vestiário, cantam: "Pra cima deles Tricolor, seja quem for"

Times em quadra. Tudo pronto para a bola rolar

Começa a decisão da Taça Brasil de Clubes Sub-20. Tricolor busca o título nacional inédito

1 minuto - Martin recebe livre, cruza para Bruninho, que não consegue alcançar. Tricolor cria a primeira chance de marcar

Becker responde para o time gaúcho e Gabriel faz boa defesa.

2 minutos - Jhonatan passa por Bruno, bate cruzado com perigo ao gol de Pedroso

Jogo muito equilibrado até agora. Dois times criam situações de marcar

Tricolor com mais posse de bola, mas o time gaúcho se defende bem e mina as principais jogadas ofensivas do Paraná

11 minutos - UHHHHHHHHHHHHH!!! Igor faz boa jogada e Leonardo bate com perigo ao gol do UJR

12 minutos - Pênalti para UJR. Arbitragem marca toque de mão de Bruninho quando a bola ia entrar.

Bruninho é expulso e Rogério está no gol para tentar defender

12 minutos - Goool do UJR. Becker bate sem chances para Rogério

13 minutos - Quaseeee !!! Após bate-rebate na área, Fillipe, livre, chuta em cima do goleiro Pedroso

14 minutos - NA TRAAAAVEEE !! Martin cruza e João Gabriel, sem goleiro, acerta a trave

Paraná acorda e passa a criar boas chances. UJR adota postura mais defensiva

16 minutos - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO PARANÁ !!! Fillipe, de fora da área, acerta o chute no canto do goleiro e empata

Final do primeiro tempo.

Começa o segundo tempo. Mais 20 minutos para o campeão brasileiro sub-20 ser conhecido. Se empate persistir, teremos prorrogação e depois pênaltis.

Paraná volta melhor no segundo tempo e cria boas chances com Fillipe e Igor

4 minutos - NA TRAVEEEE !!! Igor bate cruzado, Pedroso salva e a bola vai na trave. Quase a virada paranista

Tricolor pressiona em busca da virada. UJR, retrancado, não consegue sair para o jogo. Sete minutos jogados

8 minutos - Becker bate de fora da área e Gabriel salva o Paraná

10 minutos - João Gabriel rouba a bola no meio, avança e bate com perigo ao gol de Pedroso

11 minutos - PRA FOOOORA !!! No contra-ataque, Jhonatan deixa João Gabriel livre, que perde mais uma chance de marcar

Faltando cinco minutos, jogo segue equilibrado

16 minutos - Uhhhhhhhhhhhh !!! boa jogada de Fillipe, João Gabriel chuta e Jhonatan quase completa

16 minutos - Gol doUJR. Após escanteio, Serrano chuta forte e vence Gabriel

Martin entra como goleiro-linha no Tricolor

No primeiro lance, João Gabriel gira e acerta a trave

Pressão do Tricolor. Faltando pouco menos de dois minutos

Final de jogo. Paraná é vice-campeão brasileiro sub-20

Sub-20: Paraná Clube/Vale Fértil encara o UJR-RS na decisão da Taça Brasil de Clubes

Tricolor pode sagrar-se campeão da Taça Brasil de
Clubes Sub-20
Um duelo do sul do Brasil vai definir o campeão da Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes Sub-20. Depois de vencer o Juazeiro, time sede da competição nacional, na prorrogação, na noite deste sábado (18), o Paraná Clube/Vale Fértil terá pela frente o UJR do Rio Grande do Sul na final do principal torneio nacional da categoria, neste domingo, às 10h, no Ginásio Aloísio Viana, em Juazeiro, na Bahia.

Neste duelo, mesmo com o cansaço da partida desgastante da semifinal diante do Juazeiro e com o pouco tempo de recuperação, o técnico Vinicius França poderá contar com todo o grupo a sua disposição. Assim, a tendência é de que o treinador paranista mantenha a base do time que iniciou a semifinal diante do Juazeiro.

Para encarar a equipe gaúcha, Vinicius França deverá mandar a quadra para iniciar o jogo o goleiro Gabriel, o fixo Martin, os alas Bruninho e Jhonatan e o pivô Fillipe. Ficarão a disposição do treinador paranista para o decorrer da partida o goleiro Rogério, os fixos João Gabriel e Leonardo, os alas Nando e Igor, e os pivôs Polenta e Daniel Cresto.

Esta será a segunda vez que o Tricolor Paranaense enfrenta o UJR-RS em uma edição da Taça Brasil de Clubes Sub-20. Em 2009, jogando em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, o time paranista empatou em 1 a 1 com o representante de Novo Hamburgo pela última rodada, em um jogo que não valia nada para as duas equipes, pois ambas estavam eliminadas da competição nacional daquele ano.

FICHA TÉCNICA

TAÇA BRASIL DE CLUBES SUB-20 – PRIMEIRA DIVISÃO – FINAL

PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL X UJR-RS

Data: 19/06/2011 (Domingo)
Horário: 10h (de Brasília)
Local: Ginásio Aloísio Viana – Juazeiro (BA)
Transmissão: Lance a lance site oficial (
http://futsal.paranaclube.com.br)

PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL: Gabriel, Martin, Bruninho, Jhonatan e Fillipe. Técnico: Vinicius França

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
Foto: CBFS

18 de jun. de 2011

Sub-20: Na prorrogação, Tricolor vence o Juazeiro e está na final da Taça Brasil de Clubes

Depois do empate no tempo normal, Tricolor
fez 2 a0 na prorrogação e carimbou a vaga para a final
O Paraná Clube/Vale Fértil está na final da Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes Sub-20. Em um jogo emocionante e recheado de gols, o Tricolor Paranaense, depois de empatar no tempo normal com o Juazeiro em 4 a 4, conseguiu, na raça, a vitória na prorrogação por 2 a 0, na noite deste sábado,no Ginásio Aloísio Viana, em Juazeiro, garantindo assim a vaga na decisão da competição nacional.

Com este resultado, além da vaga na decisão, o Tricolor Paranaense garantiu o acesso para a Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes Sub-20de 2012. A final da competição nacional acontece neste domingo, às 10h, diante do UJR do Rio Grande do Sul.

O jogo

Mesmo jogando em casa, o Juazeiro viu o Paraná Clube/Vale Fértil dominar todo o primeiro tempo. Com mais toque de bola e entrosamento, o primeiro gol paranista demorou cinco minutos para sair. Martin fez lançamento preciso para Fillipe, que chutou de primeiro e abriu o placar. Dois minutos depois, o Tricolor Paranaense ampliou a vantagem. Em mais uma boa jogada de Martin, Bruninho recebeu de Martin no segundo pau e tocou para a rede: 2x0.

Com dois gols de vantagem, o Paraná Clube/Vale Fértil, perfeito na defesa, conseguia criar grandes chances de ampliar o placar nos contra-ataque. Leonardo, Martin e João Gabriel desperdiçaram chances reais de fazer o terceiro. Na resposta dos donos da casa, Alex cobrou falta e assustou o goleiro Gabriel. Aos dez minutos, após bate-rebate na área, Jhonatan chutou de fora da área e acertou a trave.

A melhor jogada da equipe juazeirense veio aos 14 minutos. Alan fez boa jogada pela direita, bateu cruzado e Gabriel fez grande defesa. Só que mais uma vez o Juazeiro se descuidou na defesa e, aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Fillipe tentou duas vezes para fazer o terceiro gol do Tricolor, dando mais tranquilidade para o time ir para o intervalo.

Com mais posse de bola no segundo tempo, o Juazeiro passou a atuar mais no setor de ataque paranista. Mesmo assim, o Tricolor criou grande chance de fazer o quarto gol aos três minutos com Igor, que recebeu de Jhonatan e chutou fraco, na cara do gol. Melhor para o time da casa, que conseguiu o primeiro gol um minuto depois com Diogo.

Aproveitado da instabilidade do Paraná Clube/Vale Fértil, o Juazeiro conseguiu, em três minutos, marcar três gols com Alex e virar a partida. Em desvantagem, o Tricolor demorou para reagir e, com melhor toque de bola, o empate do time paranista veio aos 13 minutos. Alex, autor da reação dos donos da casa, perdeu a bola para João Gabriel, que livre, mandou para a rede e empatou novamente o jogo: 4x4.

Com mais tranquilidade, o Paraná Clube/Vale Fértil, em dois minutos, criou duas grandes chances de virar o jogo. Jhonatan e Fillipe estiveram frente a frente com o goleiro Diego e desperdiçaram grandes chances de marcar. No final, o Juazeiro tentou pressionar, mas o empate persistiu e a decisão da vaga foi para a prorrogação.

Na prorrogação, Tricolor vence no final e garante a vaga

Com mais dez minutos para jogar, o Paraná Clube/Vale Fértil impôs seu ritmo de jogo na prorrogação desde o início. Mas os gols que deram a vitória e garantiram a vaga para o Tricolor vieram nos dois últimos minutos do segundo tempo. No primeiro, Martin fez boa jogada e cruzou na medida para Fillipe marcar. Logo em seguida, com o goleiro Diego adiantado, Leonardo mandou de longe e decretou a vitória paranista sobre o Juazeiro.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
Foto: CBFS

Lance a lance - Paraná Clube/Vale Fértil x Juazeiro - BA - Taça Brasil Sub-20 Semifinal

Acompanhe lance a lance da semifinal da Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes Sub-20 entre Paraná Clube/Vale Fértil e Juazeiro, direto do Ginásio Aloísio Viana, em Juazeiro na Bahia.

Para atualizar, clique no botão de atualização da página ou aperte a tecla F5.

PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL  4  X  4  JUAZEIRO-BA 

Prorrogação:  Paraná 2 x 0 Juazeiro


Técnico Vinicius França coloca em quadra para iniciar a partida o goleiro Gabriel, o fixo Martin, os alas Jhonatan e Bruninho, e o pivô Fillipe. Estão a disposição o goleiro Rogério, os fixos João Gabriel e Leonardo, os alas Nando e Igor, e os pivôs Daniel Cresto e Polenta.

No outro jogo da semifinal, o UJR, do Rio Grande do Sul venceu a AABB de Salvador e garantiu a vaga na decisão da competição nacional

Equipes em aquecimento. Jogo começa em instantes no Ginásio Aloísio Viana

Com atraso de oito minutos, começa o jogo. Tricolor busca, diante do time da casa, a vaga na final da Taça Brasil de Clubes

2 minutos - Uhhhh !!! Fillipe recebe na área, chuta e o goleiro Diego salva o primeiro gol paranista

Logo em seguida, Jhonatan recebe de Martin e o goleiro do Juazeiro faz outra boa defesa

Paraná com mais posse de bola neste início, cria as melhores chances

5 minutos - GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO TRICOLOOOOR !!! Martin faz lançamento preciso para Fillipe, que pega de primeira e faz o primeiro gol

7 minutos - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO PARANÁ !!!! Martin faz boa jogada, cruza no segundo pau para Bruninho marcar o segundo

Com dois gols de vantagem, Tricolor passa a se defender bem e sai bem nos contra-ataques. Juazeiro chega com perigo apenas em chutes de longe

9 minutos - Paraná quase faz o terceiro. Leonardo recebe pela direita, chuta cruzado e Diego espalma

10 minutos - NA TRAAAAVEEE !!! Contra-ataque de Fillipe e a bola sobra para Jhonatan, que acerta a trave de Diego

Na resposta do Juazeiro, Alex cobra falta com perigo ao gol de Gabriel

12 minutos - Martin rouba e João Gabriel, na cara do gol, perde grande chance do terceiro gol

14 minutos - Paraná pressiona. Jhonatan, na cara do gol,perde outra chance de marcar. Depois Fillipe, passa pelo goleiro mas é travado na hora de finalizar por Pedão

Resposta do Juazeiro veio rápido. Alan faz boa jogada, bate cruzado e Gabriel faz grande defesa, salvando o Paraná

Grande jogo no Aloísio Viana. Paraná perde seguidas chances de liquidar o jogo

16 minutos - GOOOOOOOOOOOOOOOL DO TRICOLOOOOR !!! Após escanteio, Fillipe tenta duas vezes para fazer o terceiro gol paranista

Paraná finalmente consegue o terceiro gol, que pode dar mais tranquilidade para a sequência do jogo

Final do primeiro tempo. Paraná vai com boa vatagem para o intervalo

Começa o segundo tempo. Paraná tem mais um tempo para segurar o resultado e garantir a vaga na final da Taça Brasil. Se conseguir, Tricolor sobe o Estado do Paraná para a Divisão especial da competição nacional de 2012

Juazeiro volta com mais posse de bola

2 minutos - Contra-ataque de Jhonatan e Igor, na cara do gol, chuta em cima do goleiro e perde boa chance de marcar o quarto gol

3 minutos - Gooool do Juazeiro. Boa jogada de Leandro e Diogo marca o primeiro gol do Juazeiro

5 minutos - Goleiro Diego sai jogando errado e toca nos pés do Bruninho, que de longe, perde boa chance

7 minutos - Gool do Juazeiro. Saída errada do Tricolor, Alex recebe na área e marca o segundo

8 minutos - Goool do Juazeiro. Em falta inexistente, Alex cobra, a bola bate em Jhonatan e entra

10 minutos - Gool do Juazeiro. No contra-ataque, Alan toca para Alex virar e fazer mais um.

Juazeiro se posta na defesa e Paraná pressiona em busca do empate

12 minutos - Chute forte de Fillipe da entrada da área e Diego evita o gol do Paraná

12 minutos - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO PARANÁ !!!! João Gabriel rouba de Alex e toca na saída do goleiro para empatar

Quase a virada em seguida.Jhonatan, na cara do gol, chuta para fora e desperdiça grande chance

14 minutos - INACREDITÁVEL !!! Fillipe, na cara do gol, ao invés de chutar, faz o passe e João Gabriel perde o gol.

Jogo é aberto. Faltando 3 minutos, os dois times criam chances de vencer o jogo.

18 minutos - Fillipe recebe na área de Martin e chuta em cima do goleiro. Quase a virada do Tricolor

Final de jogo. Decisão da vaga será na prorrogação. Se empate persistir teremos pênaltis

Começa a prorrogação. Teremos dois tempos de cinco minutos.

30 segundos - Boa jogada de Martin, que cruza para Fillipe chutar e Diego defender

Paraná domina o primeiro tempo, mas para na retranca do Juazeiro

4 minutos - Alex cria boa chance para os donos da casa,mas chuta para fora

Final do primeiro tempo da prorrogação

Começa o segundo tempo. Mais cinco minutos para ser decidido o outro finalista da Taça Brasil. Se empate persistir teremos pênaltis

1 minuto - Leandro, no contra-ataque, faz boa jogada e Gabriel salva o Paraná

2 minutos - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO TRICOLOOOOR !!! Grande jogada de Martin, que cruza na medida para Fillipe marcar.

2 minutos - GOOOOOOOOOOOOOOOOL DO PARANÁ !!! Com goleiro adiantado, Leonardo manda de longe e amplia. Paraná perto da vaga na final

Goleiro Diego vem para o ataque como linha-goleiro.

3 minutos - Alan recebe na esquerda, chuta e Gabriel salva

Final de jogo. Paraná, na raça, consegue a vitória na prorrogação e conquista a vaga para a finalda Taça Brasil. Decisão neste domingo, 10h, contra o UJR do Rio Grande do Sul

Sub-17: De virada, Paraná vence o Colégio Londrinense e está a uma vitória do título Estadual

Apenas uma vitória separa o time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil do pentacampeonato da Taça Paraná da categoria. Isto porque, na tarde deste sábado, 18 de junho, o Tricolor Paranaense, de virada, venceu o Colégio Londrinense por 3 a 2, no Ginásio de Esportes Drumonnd, em Cianorte e chegou aos quatro pontos no quadrangular final da competição estadual.

Desde o início, o time paranista e o representante do Norte do Estado mostraram porque têm as melhores campanhas da competição estadual. No primeiro tempo, mesmo com o Paraná Clube/Vale Fértil desperdiçando boas oportunidades de marcar, o Colégio Londrinense abriu 2 a 0 de vantagem.

No segundo tempo, o Tricolor Paranaense mandou no jogo e conseguiu o primeiro gol logo no início com Mário. Logo em seguida, o técnico César Ribeiro colocou goleiro-linha e o time paranista chegou a virada com gols de Nicholas e mais um de Mário, que decretou a vitória do Paraná sobre o time londrinense.

Agora, para ficar com o título da competição estadual, o Paraná Clube/Vale Fértil precisa vencer o Cianorte, neste domingo, às 10h45min, na casa do adversário. No primeiro jogo da última rodada, se enfrentam Colégio Londrinense e Posialfa de Medianeira.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Testes e treino tático marcam último trabalho da semana do Paraná Clube/Vale Fértil

Mais uma semana da inter-temporada do Paraná Clube/Vale Fértil visando a segunda parte da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal foi encerrada nesta sexta-feira, 17 de junho. Este último dia de atividades foi marcado por mais testes físicos e por uma atividade técnica e tática,ambos realizados na Sede da Kennedy.

Pela manhã, sob o comando do preparador físico Marcius Koehler, os atletas realizaram testes de impulsão e,em seguida, trabalhos na academia do clube,na Sede da Kennedy. No período da tarde, o técnico Júnior comandou o último treinamento tático da semana, onde procurou trabalhar jogadas de movimentação e de bolas paradas.

Neste trabalho, o fixo Gerson e o ala Marcelinho, ambos recuperados de lesões no tornozelo, foram liberados pelo Departamento Médico e participaram normalmente da atividade. Assim, a única baixa do trabalho foi o ala Bruno, que segue se recuperando de uma pubalgia e de um estiramento no músculo adutor da coxa direita.

Após a atividade tática, na tarde desta sexta-feira, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil foram liberados e estão de folga no final de semana. A reapresentação do grupo paranista acontece na manhã da próxima segunda-feira,20 de junho, na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

17 de jun. de 2011

Sub-17: Tricolor empata com Posialfa/Medianeira na estreia da fase final do Estadual

O time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil estreou com um empate na fase final da Taça Paraná da categoria. Na noite desta sexta-feira, 17 de junho,o Tricolor Paranaense esteve muito perto da vitória, mas apenas empatou em 4 a 4 com o Posialfa de Medianeira, jogando no Ginásio de Esportes Drumonnd, na cidade de Cianorte, no interior do Estado.

Logo no início do jogo, o time do Oeste do Estado conseguiu abrir dois gols de vantagem. Mas antes do intervalo, o Tricolor Paranaense reagiu e conseguiu o empate com gols de Nicholas e Nilton. Na segunda etapa,o time paranista, que nesta fase final está sendo comandado pelo técnico César Henrique Ribeiro, chegou a virada com Nicholas.

Valente, o representante de Medianeira chegou novamente ao empate na falha defensiva do Tricolor. Mas o Paraná Clube/Vale Fértil, melhor distribuído em quadra, chegou ao quarto gol com Nicholas, que fez seu terceiro no jogo. Quando restavam pouco menos de um minuto, o Posialfa chegou ao empate, dando números finais ao jogo.

Na segunda rodada,o Paraná Clube/Vale Fértil encara o Colégio Londrinense, às 16h30min, no Ginásio Drumonnd. Na primeira rodada,o time de Londrina venceu o Cianorte por 2 a 1, o que torna o jogo ainda mais importante para as pretensões do Tricolor Paranaense na fase final da competição estadual.

Sub-11 paranista estreia com goleada na segunda fase do Estadual

O time sub-11 do Paraná Clube/Vale Fértil segue firme na luta pelo título da Taça Paraná da categoria. Na noite desta sexta-feira, 17, o Tricolor Paranaense deu um importante passo rumo a terceira fase da competição estadual ao golear o Telêmaco Borba por 8 a 1, na Sede da Kennedy, pela primeira rodada da segunda fase do certame.

Na segunda rodada, que acontece na tarde deste sábado, também na Sede da Kennedy, o time comandado pelo técnico Caio Krueger enfrenta o Maringá, que nesta primeira rodada bateu o Pato Branco por 3 a 0, no outro jogo da rodada.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Sub-20: Juazeiro será o adversário do Tricolor na semifinal da Taça Brasil de Clubes

Tricolor vai encarar os donos da casa na semifinal da
competição nacional, neste sábado, às 19h30min
Classificado em primeiro lugar do grupo B da Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes Sub-20, o Paraná Clube/Vale Fértil vai enfrentar, na fase semifinal da competição nacional, o Juazeiro, time que está sediando o torneio. A partida está marcada para este sábado, dia 18, às 19h30min, no Ginásio Aloísio Viana, em Juazeiro, na Bahia.

O Tricolor Paranaense garantiu o primeiro lugar do grupo B ao conquistar, nos quatro jogos que disputou na primeira fase, duas vitórias, um empate e apenas uma derrota. Campanha idêntica a do Juazeiro, time da casa e adversário paranista na semifinal da competição nacional. Porém, a equipe foi superada pelo União Jovem do Rio Grande do Sul, que fez os mesmo sete pontos, mas ficou em primeiro pelo confronto direto.

O outro duelo da semifinal acontece às 18h, no mesmo local, entre as equipes do União Jovem, do Rio Grande do Sul e da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Salvador-BA. Os vencedores desses duelos farão a final da Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes Sub-20 no domingo, dia 19, às 10h.

As partidas da semifinal serão realizadas em sistema de eliminatória única. Se no tempo normal, o empate persistir, a vaga na decisão será definida na prorrogação de dois tempos de cinco minutos. Em nova igualdade, os finalistas da competição nacional serão definidos nos pênaltis.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
Foto: CBFS

Sub-20: Paraná perde para a AABB/Salvador e aguarda adversário da semifinal

Tricolor perdeu a invencibilidade e agora se prepara
para a semifinal, neste sábado,em Juazeiro (BA)
No seu último jogo da primeira fase, o Paraná Clube/Vale Fértil perdeu a invencibilidade na Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes Sub-20. Na noite desta sexta-feira, 17 de junho, o Tricolor Paranaense, já com o primeiro lugar do grupo B e a vaga na semifinal garantidos, poupou alguns jogadores e acabou perdendo de virada para a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Salvador por 6 a 4, no Ginásio Aloísio Viana,em Juazeiro(BA).

Mesmo com o revés, o Tricolor Paranaense permaneceu na liderança do grupo B, que teve como outro classificado a AABB de Salvador. O time paranista aguarda o complemento da rodada para saber qual será seu adversário da semifinal, que acontece neste sábado, dia 18, às 19h30min, no Ginásio Aloísio Viana, em Juazeiro.

Já classificado, o Paraná Clube/Vale Fértil iniciou pressionando a AABB/Salvador. No primeiro minuto, Murilo tabelou com Igor e acertou a trave. Na resposta do time baiano, Jean assustou o goleiro Rogério no chute da entrada da área. Superior ao adversário, o Tricolor Paranaense abriu o placar aos três minutos. De falta, Igor bateu no alto e não deu chances para o goleiro Marinho evitar o primeiro gol paranista.

Sem reação, a AABB/Salvador tentava o ataque, mas parava na boa postura da defesa paranista. Aos oito minutos, o Tricolor quase chegou ao segundo gol. Após boa jogada de Nando, Daniel Cresto quase marcou. Mas no lance seguinte,o pivô paranista não desperdiçou e fez o segundo gol depois de girar na entrada da área e bater sem chances para Marinho.

Nos cinco minutos finais da primeira etapa, a AABB/Salvador passou a arriscar mais e a criar boas chances de fazer o segundo gol. Depois de Rogério salvar duas vezes o primeiro gol dos baianos, aos 18 minutos, o arqueiro paranista não evitou o gol da AABB/Salvador. Jean aproveitou saída errada de bola do Tricolor, passou por Rogério e tocou para a rede, descontando a vantagem ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, a primeira chance de marcar foi da AABB. Mikey apareceu na cara do gol e Daniel, que substituiu Rogério no intervalo, salvou o Tricolor. Aproveitando os contra-ataques, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu o terceiro gol aos quatro minutos. Murilo cruzou na medida para Polenta marcar.

Cada vez mais ofensiva em busca do empate, a AABB/Salvador conseguiu o segundo gol aos oito minutos. Em mais uma saída de bola errada do Tricolor, Panta marcou o segundo gol dos baianos. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Mikey bateu forte e não deu chances para Daniel. Logo após tomar o empate, o Paraná criou duas boas chances de fazer o quarto com João Gabriel e Nando.

Errando muito, principalmente na defesa, o Tricolor Paranaense tomou dois gols em dois minutos com Panta e Jean. A reação do Paraná Clube/Vale Fértil foi imediata e, aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Nando acertou um belo chute e fez um golaço. Quando ainda comemorava o quarto gol, o time paranista sofreu o sexto gol. Em nova falha defensiva, Rafa mandou para a rede faltando quatro minutos e definiu a vitória da equipe de Salvador sobre o Tricolor.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
Foto: CBFS

Lance a lance - Paraná Clube/Vale Fértil x AABB/Salvador - BA - Taça Brasil Sub-20

Acompanhe lance a lance o último jogo do Paraná Clube/Vale Fértil na1ª fase da Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes Sub-20 diante da AABB de Salvador, direto do Ginásio Aloísio Viana, em Juazeiro na Bahia.

Para atualizar, clique no botão de atualização da página ou aperte a tecla F5.

PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL  4  X  6  AABB/SALVADOR-BA


Técnico Vinicius França coloca em quadra para iniciar a partida o goleiro Rogério, o fixo Leonardo, os alas Igor, Jhonatan e Murilo. Estão a disposição o goleiro Daniel, o fixo João Gabriel, o ala Nando, e os pivôs Daniel Cresto e Polenta. Neste jogo, Martin, Bruninho, Fillipe e Gabriel foram poupados, já que o Tricolor tem a classificação para a semifinal e o primeiro lugar do grupo B garantidos.

Equipes em aquecimento. Jogo começa em instantes no Ginásio Aloísio Viana

Começa o jogo. Paraná, já classificado, busca manter a invencibilidade na Taça Brasil. AABB precisa da vitória para se classificar para a semifinal da competição nacional

1 minuto - NA TRAAAAAVEEEE !!! Murilo tabela com Igor e acerta a trave do goleiro Marinho

Na resposta da AABB, Jean acerta bom chute da entrada da área e assusta Rogério

3 minutos - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO TRICOLOOOOR !!! Igor cobra falta sem chances para Marinho e abre o placar

Com oito minutos jogados, Paraná domina o jogo e não dá chances para a AABB criar oportunidades

8 minutos - Quaaaaaseee !!! Nando faz boa jogada pela direita e cruza para Daniel Cresto, que é travado na hora do chute.

8 minutos - GOOOOOOOOOOOOOOOL DO PARANÁ !!!! Daniel Cresto recebe na entrada da área, gira e bate sem chances para Marinho

12 minutos - UHHHHHHHHHHH !!! Polenta toca para Nando, que cruza no segundo pau e ninguém aparece para marcar

AABB tenta pressionar o Paraná, que consegue se defender bem e segurar o resultado

15 minutos - Uhhhhh !!! Jean recebe na entrada na área e Rogério faz boa defesa, salvando o Paraná de sofrer o primeiro gol

18 minutos - Quaseeee !!! Pressão da AABB. Jean passa por dois e Rogério salva mais uma

18 minutos - GOOL da AABB. Jean aproveita saída errada e desta vez Rogério não evita o gol da equipe baiana

Paraná responde com Daniel Cresto, que gira e Marinho faz boa defesa e evita o terceiro gol paranista

Final do primeiro tempo. Paraná segue vencendo e mantendo invencibilidade na Taça Brasil

Começa o segundo tempo no Aloísio Viana

Vinicius França volta com Daniel no lugar de Rogério na meta do Tricolor

2 minutos - Mikey aparece na cara do gol e Daniel salva o Paraná de tomar o empate

4 minutos - GOOOOOOOOOOOOOOOL DO TRICOLOOOOR !!! No contra-ataque, Murilo toca para Polenta, livre marcar o terceiro

AABB parte com tudo para cima do Paraná, que se defende bem e cria boas chances nos contra-ataques. 8 minutos jogados

8 minutos - Goool da AABB. Saída errada do Tricolor e Panta marca o segundo da AABB

9 minutos - Goool da AABB. Após escanteio, Mikey empata para a AABB

10 minutos - No contra-ataque, João Gabriel bate para fora e desperdiça grande chance do quarto gol

11 minutos - Uhhhhhhhhh !!! Após cobrança de falta, Nando bate com muito perigo e quase faz o quarto gol do Tricolor

14 minutos - Gool da AABB. No contra-ataque, Panta marca e vira para a AABB

Paraná bobeia na marcação e permite a virada do time baiano, que vai garantindo a classificação com este resultado

15 minutos - Gool da AABB. No contra-ataque, Jean marca o quinto dos baianos

15 minutos - GOOOOOOOOOOOOOOOOL DO TRICOLOOOOR !!! Após escanteio, Nando acerta um belo chute e faz um golaço.

Tricolor vai em busca do empate

16 minutos - Em nova falha defensiva do Tricolor, AABB chega ao sexto gol com Rafa

Tricolor pressiona em busca do empate, mas é a vez da AABB se defender

Final de jogo. Paraná perde a invencibilidade e aguarda os outros jogos para saber quem será seu adversário na semifinal da Taça Brasil

Jogo acontece neste sábado, às 19h30min, no Ginásio Aloísio Viana

Sub-20: Classificado e garantido em primeiro, Paraná enfrenta AABB-BA buscando manter invencibilidade na Taça Brasil

Já classificado, garantido em primeiro e com a melhor campanha da Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes Sub-20, o Paraná Clube/Vale Fértil entra em quadra nesta sexta-feira, dia 17, às 18h30min, no Ginásio Aloísio Viana, em Juazeiro, na Bahia, diante da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Salvador apenas para cumprir tabela, mas buscando manter a invencibilidade na competição nacional.

Por já estar garantido na liderança do grupo B da Taça Brasil de Clubes, o técnico Vinicius França deverá poupar pelo menos quatro jogadores, que estão desgastados fisicamente ou pendurados com um cartão amarelo. O goleiro Gabriel, o fixo Martin, o ala Bruninho e o pivô Fillipe não vão participar do jogo diante da AABB.

No gol, sem contar com Gabriel, Rogério e Daniel brigam pela posição. Deverão completar a equipe que vai iniciar a partida o fixo Leonardo, os alas Jhonatan,Igor e Murilo, que ainda não havia sido relacionado para nenhuma partida da Taça Brasil de Clubes da Primeira Divisão Sub-20.

Com o primeiro lugar do grupo B garantido, o Paraná Clube/Vale Fértil vai enfrentar o segundo colocado do grupo A na semifinal, que acontece neste sábado, dia 18, às 19h30min, no Ginásio Aloísio Viana, em Juazeiro. Este adversário poderá ser o Juazeiro (BA), que já está classificado,o União Jovem do Rio Grande do Sul, o Benfica da Paraíba ou o Socorrense do Sergipe.

FICHA TÉCNICA

TAÇA BRASIL DE CLUBES SUB-20 – PRIMEIRA DIVISÃO – 5ª RODADA

PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL X AABB SALVADOR –BA

Data: 17/06/2011 (Sexta-feira)
Horário: 18h30min (de Brasília)
Local: Ginásio Aloísio Viana – Juazeiro – Bahia
Transmissão: Lance a lance site oficial (
http://futsal.paranaclube.com.br)

PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL: Rogério (Daniel), Leonardo, Igor, Jhonatan e Murilo. Técnico: Vinicius França

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
Foto: CBFS

Sub-20: Jogadores do Tricolor já pensam na semifinal da Taça Brasil de Clubes

Classificado na primeira colocação do grupo B da Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes Sub-20 com uma rodada de antecedência, o Paraná Clube/Vale Fértil aguarda a última rodada para saber quem será seu adversário na fase semifinal da competição nacional. Os jogadores do Tricolor Paranaense, mesmo tendo a última partida para realizar diante da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Salvador, nesta sexta-feira, já pensam na semifinal do certame.

“Essa classificação antecipada foi importante,pois mesmo com um jogo ainda para realizar, já podemos pensar na semifinal. Alguns atletas que estão sentindo cansaço poderão ser poupados e outros que não estão entrando muito vão estar jogando para pegarem mais confiança visando a fase decisiva do torneio. Temos algumas coisas para acertar e vai ser nesse jogo contra a AABB para chegarmos bem na semifinal”, explicou o pivô Fillipe.

Goleiro menos vazado da Taça Brasil de Clubes Sub-20, Gabriel afirmou que o time paranista, mesmo já pensando na fase semifinal da competição nacional, vai entrar diante da AABB de Salvador para vencer o jogo e manter a invencibilidade no torneio.

“As duas vitórias nas duas primeiras rodadas foram importantes e nos deram essa condição de poder empatar diante do IFPI para garantir a classificação. Com este objetivo alcançado, já estamos pensando na semifinal, mas vamos entrar diante da AABB buscando a vitória. A Taça Brasil é um torneio curto e estamos encarando cada jogo como uma final. Sabemos que a semifinal é um jogo diferente e vamos entrar com tudo para conseguirmos a vitória”, finalizou o arqueiro paranista.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
Foto: CBFS