9 de fev. de 2011

Sub-20: Paraná Clube/Vale Fértil vence a Seleção Paranaense sub-17 em amistoso

O time sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil fez, na noite desta quarta-feira (09), seu primeiro teste visando a disputa da Taça Paraná da categoria, que começa no início de março. Diante da Seleção Paranaense Sub-17, que se prepara para o Campeonato Brasileiro de Seleções, o Tricolor fez valer o melhor entrosamento e derrotou o Selecionado do Estado por 3 a 1, na Sede da Kennedy.

Movimentado e de forte marcação do início ao fim do primeiro tempo, o jogo apresentou boas alternativas de ataque para os dois times. Aos dois minutos, Murilo acertou a trave da Seleção Paranaense. A resposta do selecionado do Estado veio aos quatro minutos com Mário, que chutou cruzado e assustou Gabriel.

Melhor postado em quadra e, ganhando inclusive no entrosamento, o Paraná Clube/Vale Fértil abriu o placar aos 12 minutos. Martin fez boa jogada e tocou para Cesinha, que bateu forte e contou com desvio para marcar. Ainda no final da primeira etapa, Rogério, da Seleção Paranaense, acertou a trave e por pouco não empatou.

No segundo tempo, a Seleção Paranaense chegou ao empate aos quatro minutos com o paranista Mário, que bateu sem chances para Rogério. A resposta do Tricolor veio cinco minutos depois com Formiga, que aproveitou boa jogada de Jhonatan e bateu em cima do goleiro. Aos 13 minutos, o goleiro Gabriel salvou o Paraná Clube/Vale Fértil duas vezes e evitou a virada do selecionado paranaense.

Nos minutos finais de partida, o Tricolor Paranaense acordou e definiu o jogo. Aos 15, após cobrança de falta, Jhonatan rolou para Leonardo marcar o segundo. No último minuto de jogo, Leonardo devolveu a gentileza e Jhonatan, na entrada da área dominou e, com categoria, bateu forte e fechou a vitória paranista em grande estilo.

Nova regra

Antes do jogo, a arbitragem do amistoso reuniu as duas equipes para explicar alguns detalhes da nova regra, que será aplicada a partir da temporada de 2011. A principal delas é a mudança na participação do goleiro-linha, que só pode receber a segunda vez a bola na quadra de ataque.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br