![]() |
Na largada do Estadual, Tricolor perdeu muitas chances e acabou sendo derrotado para o Coritiba por 4 a 1 |
Sentindo um pouco as pequenas dimensões da quadra, o time paranista não tinha criatividade para chegar com perigo na meta do adversário. Melhor para o Coritiba, que abriu o placar aos três minutos em cobrança de pênalti. Dois minutos depois, na falha de marcação do sistema defensivo do Tricolor, a equipe coxa-branca ampliou a vantagem.
Com a marcação mais adiantada, o time comandado pelo técnico Thiago Ferreira passou a equilibrar as ações do jogo e criar boas chances de marcar. Aos dez minutos, Gustavo arriscou de fora da área e marcou para o Tricolor. O gol animou o Paraná, que tinha em Pedrinho seu destaque e o principal jogador nas jogadas de ataque. Nos segundos finais, Adilson chutou cruzado e por pouco não empatou ainda na primeira etapa.
Marcando sob pressão o time coxa-branca, o empate do Paraná Clube/Vale Fértil parecia ser questão de tempo. Aos dois minutos, Matheus bateu cruzado e quase marcou. Dois minutos depois, Gustavo chutou forte e acertou a trave dos donos da casa. Mas de tanto perder gols, o Tricolor, em nova desatenção do sistema defensivo, tomou o terceiro gol após cobrança de escanteio.
Insistente, os comandados do técnico Thiago Ferreira continuaram com maior posse de bola e criando boas chances. Aos dez minutos, Adilson bateu cruzado e acertou a trave. Mas três minutos, no lance em que a arbitragem deixou de dar a sexta falta para o time paranista, o Coritiba/Cancun Esportes marcou o quarto gol e decretou a vitória na largada da Taça Paraná.
Na rodada deste sábado (26), o Paraná Clube/Vale Fértil vai tentar a primeira vitória na Taça Paraná Sub-15 diante do Clube Curitibano, às 17h, no Ginásio do Cancun Esportes. O adversário paranista foi superado pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) no complemento da primeira rodada.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br