![]() |
Tricolor segue com chances de classificação no Estadual |
Mais solto em relação a estreia diante do Coritiba/Cancun Esportes, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu fazer um bom início de jogo, criando grandes chances de marcar. Aos 40 segundos, Matheus fez o giro e acertou a trave. Insistente, o Tricolor Paranaense abriu o placar aos quatro minutos. Pedrinho fez grande jogada, passou por dois marcadores e acertou o ângulo do goleiro Zé Gabriel.
Em vantagem, o time paranista estava cada vez mais perto do segundo gol. Só que a partir dos oito minutos, o Clube Curitibano acordou e passou a assustar a meta de Luiz Gustavo. E em cobrança de falta, João Guilherme bateu forte para empatar o jogo. A pressão do adversário buscando a virada foi incessante até o final do primeiro tempo. Acuado, o Tricolor tomou o segundo gol a 15 segundos do fim com Rodrigo.
Melhor composto defensivamente no segundo tempo, o Clube Curitibano aproveitava o desespero do Tricolor para criar lances de perigo nos contra-ataques. Mas aos quatro minutos, foi o Paraná, no seu primeiro grande lance no segundo tempo, que empatou. Pedrinho fez a jogada e tocou para Marquinhos igualar novamente o jogo.
O gol abateu o Clube Curitibano, que via o Paraná Clube/Vale Fértil pressionar a todo instante em busca da virada. Aos cinco minutos, o Tricolor desperdiçou duas grandes chances com Pedrinho e Eduardo. O castigo veio aos seis minutos, quando Théo marcou um belo gol e recolocou o Curitibano em vantagem.
Precisando da vitória para seguir com chances de classificação para a segunda fase, o Paraná Clube/Vale Fértil foi com tudo para cima do Curitibano. Aos nove minutos, depois de tanto insistir, o Tricolor chegou novamente ao empate com Matheus, que bateu de fora da área e contou com desvio para marcar o terceiro gol paranista.
O empate colocou ainda mais emoção nos minutos finais de partida. Do lado paranista, o goleiro Luiz Gustavo conseguia conter o ímpeto ofensivo do Curitibano. Mas no final, prevaleceu a qualidade do time comandado pelo técnico Thiago Ferreira. No contra-ataque rápido, Gustavo tabelou com Eduardo, virou novamente o jogo e decretou a vitória do Paraná Clube/Vale Fértil.
Para conseguir a classificação para a segunda fase da Taça Paraná Sub-15, o Paraná Clube/Vale Fértil precisa vencer a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) neste domingo (27), às 9h30min, no Ginásio do Cancun Esportes. Em caso de empate, a decisão da vaga será definida nos gols average.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br