28 de fev. de 2011

Com time sub-20, Paraná desafia o Thalia na largada da Taça Curitiba

Com apenas quatro equipes, a Taça Curitiba de Futsal Adulto terá início nesta terça-feira (01) para as equipes do Paraná Clube/Vale Fértil e do Thalia. Os dois times se enfrentam às 21h15min, no Ginásio da Sociedade Thalia, no centro de Curitiba. O vencedor deste confronto enfrenta na final o vencedor do duelo entre Dom Bosco/Círculo Militar e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Mas neste compromisso na largada da competição regional, o Paraná Clube/Vale Fértil será representado pela equipe sub-20, que no dia 11 de março, inicia a disputa pelo título da Taça Paraná da categoria. A partida servirá também para o técnico Vinicius França testar algumas formações e dar mais ritmo de jogo ao elenco paranista.

Diante do Thalia, o técnico Vinicius França tem apenas uma dúvida. No gol, disputam a posição Daniel e o recém-contratado Rogério, que veio da AABB. O time que vai iniciar a partida será completado pelo fixo Martin, pelos alas Bruninho e Murilo e pelo pivô Fillipe.

O outro confronto da Taça Curitiba de Futsal Adulto acontece no Ginásio do Círculo Militar entre Dom Bosco e AABB, a partir das 20h45min. Por ser eliminatória dupla, quem perder ainda tem chances de conquistar o título da competição regional.

Sub-15 perde para o Clube Curitibano na estreia da Taça Curitiba

O time sub-15 segue vivendo um momento delicado na temporada de 2011. Depois de ser eliminado precocemente da Taça Paraná da categoria no final de semana, o Paraná Clube/Vale Fértil estreou mal na Taça Curitiba de Futsal e perdeu para o Clube Curitibano por 5 a 4, na noite desta segunda-feira (28), fora de casa.

Depois de estar perdendo por 3 a 0, o time paranista mostrou reação e chegou a virar o jogo para 4 a 3. Mas no final, quando a partida estava empatada, o ala Marquinhos, do Tricolor Paranaense foi expulso por reclamação. Com um jogador a mais, o Clube Curitibano chegou ao quinto gol e decretou a vitória sobre o Paraná.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Tricolor se reapresenta e inicia quinta semana da pré-temporada de 2011

Paraná fez o primeiro trabalho tático e técnico da
semana na tarde desta segunda-feira (28)
Contando os dias para estrear na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, que acontece no dia 15 de março, diante do Corbélia, fora de casa, o Paraná Clube/Vale Fértil iniciou, nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, a quinta semana de treinamentos da pré-temporada. O elenco paranista voltou aos trabalhos depois do final de semana de folga, que serviu para recuperar a parte física e muscular dos atletas.

Pela manhã, o preparador físico Harry Teles fez os jogadores paranistas suarem a camisa com um trabalho aeróbico, realizado na cancha de grama sintética, na Sede da Kennedy. Antes do trabalho da tarde, o elenco do Tricolor fez um trabalho de core, quer serve para evitar possíveis lesões durante este período de treinos.

De tarde, foi a vez do técnico Júnior trabalhar com o elenco paranista. No Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil, na Sede da Kennedy, o treinador comandou a primeira atividade tática da semana e, neste trabalho, Júnior buscou aprimorar as jogadas de defesa e de movimentação da equipe.

A novidade nos dois trabalhos foi o fixo Danilo, que foi poupado dos últimos treinamentos com dores musculares, mas voltou as atividades normalmente com o restante do elenco. Por outro lado, o goleiro Gabriel, com uma contratura muscular e o fixo Gerson, com uma lesão no pé esquerdo, ficaram sob tratamento no Departamento Médico.

O elenco paranista tem reapresentação marcada para a manhã desta terça-feira, 01º de março. Está programado um trabalho de musculação com os jogadores a partir das 9h, na academia do clube, na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

27 de fev. de 2011

Raio X – Fixo Gerson, o artilheiro dos gols bonitos do Paraná Clube/Vale Fértil

Importante peça do Paraná Clube/Vale Fértil em 2010, o fixo Gerson foi um dos destaques da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal pelos belos lances mostrados nas quadras de todo Estado e por ter sido um dos goleadores da competição da última temporada. Natural de Belém (PA), o camisa 10 do Tricolor Paranaense contou que sua carreira no cenário do futsal foi impulsionada em 2004, quando disputou a Taça Brasil de Clubes pelo Clube do Remo.

“Comecei a jogar futsal com cinco anos de idade e, dois anos mais tarde, já estava disputando campeonatos em Belém pela Assembléia Paraense. Depois, fui para o Paysandu e, após passar pelo futebol profissional em 2003 e 2004, fui emprestado para o Remo para disputar a Taça Brasil de Clubes, realizada em Fortaleza. A partir daí, tive a oportunidade de jogar no Atlântico, de Erechim, e, desde então, não saí mais do Sul”, comentou Gerson, que revelou sua paixão pelo futebol de salão.

“Tive a chance de jogar futebol e futsal e, hoje digo, sem dúvidas, que minha paixão é o salão. A inspiração dentro de casa foi grande, pois meu pai foi jogador de futsal e o apoio dele e da minha família foi fundamental na minha carreira. Minha mãe no começo foi contra, pois ela sempre prezou pelos estudos e só pude sair de casa depois de formado e de ter passado em alguma faculdade”, disse o fixo, que quando não está dentro das quadras, está estudando direito.

“É importantíssimo o atleta pensar no futuro, mesmo o tempo de atuação ter se prolongado e hoje vai até os 40. Não pretendo chegar a tanto e, depois que parar, tenho planos na área do direito, onde sempre tive muita curiosidade, com a minha irmã, que é procuradora no Pará. O mundo do futsal não é milionário como o futebol e raros são os jogadores que garantem a vida até morrer neste esporte”, sentenciou.

Pode-se dizer que Gerson, ao longo da sua carreira, vive seu melhor momento no Paraná Clube/Vale Fértil. Mesmo sendo fixo, o jogador chamou a atenção de muitos times por ter sido um dos goleadores (20 gols marcados) e por ter feito bonitos gols pelo Tricolor Paranaense na última temporada.

“Meu pai sempre me inspirou para eu ter facilidade de finalizar. Ele dizia que o craque é aquele que chega na cara do gol e marca. Sempre treinei bastante isso para mostrar isso para o meu pai. Nunca fui artilheiro por onde passei e hoje posso dizer que vivo uma boa fase na minha vida, tanto profissionalmente, quanto emocionalmente e pessoalmente”, concluiu o camisa 10 paranista.

DOIS TOQUES

Nome Completo: Gerson Nylander Brito Filho
Data de Nascimento: 14/03/1984
Local de Nascimento: Belém (PA)
Peso: 75 kg  
Altura: 1,78m
Clubes: Paysandu (PA), Remo (PA), Atlântico (RS), Unisul (SC), São Leopoldo (RS), Soledade (RS), Caxias (RS), Londrina e Paraná Clube
Time de infância: Paysandu
Comida preferida: Churrasco
Estilo de música: Samba
Livro: Símbolo Perdido
Ídolo: Ronaldo
Filme: Todos
Cor: Branco e Azul
Hobby: Ler


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Após final de semana de folga, elenco do Tricolor se reapresenta nesta segunda

Depois de folgar neste final de semana, a reapresentação dos jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil está marcada para a manhã desta segunda-feira, 28 de fevereiro, na Sede da Kennedy. Nesta volta aos trabalhos, está marcada uma atividade física, a partir das 10h, que será comandada pelo preparador Harry Teles.

No período da tarde, a partir das 15h40min, o técnico Júnior vai comandar o primeiro treinamento tático da semana, no Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil, na Sede da Kennedy. O treinador paranista terá, a partir desta segunda-feira, duas semanas para preparar a equipe para a estreia na Série Ouro do Paranaense de Futsal, dia 15 de março, diante do Corbélia, fora de casa.

Também nesta semana, pelo menos mais dois amistosos deverão ser confirmados pela diretoria e pela comissão técnica do Paraná Clube/Vale Fértil. A expectativa é de que essas duas partidas aconteçam na semana que vem, dias antes da largada do Tricolor Paranaense na elite do futsal paranaense.

Nesta segunda-feira, o fixo Danilo, que foi poupado das últimas atividades, deverá voltar a trabalhar com o restante do grupo. O goleiro Gabriel, com dores musculares, tem boas chances de voltar a treinar até o final desta semana. O fixo Gerson, que se recupera de uma lesão no pé, ainda segue sob tratamento no Departamento Médico.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Sub-15: Paraná Clube/Vale Fértil perde para a AABB e se despede da Taça Paraná

Derrota de 3 a 1 para a AABB tirou as chances
de classificação do Tricolor na Taça Paraná Sub-15
O time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil está fora da disputa pelo título da Taça Paraná de Futsal da categoria. A eliminação na primeira fase da competição estadual veio após a derrota de 3 a 1 para a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na manhã deste domingo (27), no Ginásio do Cancun Esportes, em Curitiba.

Precisando da vitória para se classificar, o time comandado pelo técnico Thiago Ferreira marcou sob pressão a AABB desde o início, forçando o erro do adversário, que pouco criou durante toda a partida. Mais perigoso, o Tricolor Paranaense quase abriu o placar aos quatro minutos com Marquinhos, batendo cruzado. Dois minutos depois, Pedrinho pegou o rebote e por pouco não marcou para o Paraná.

Sem alternativas ofensivas, a AABB se contentava apenas em se defender, pois o empate lhe dava a vaga para a segunda fase. Aos oito minutos, Gustavo criou boa chances de marcar, mas o goleiro Nicolas salvou. Sem criatividade, a AABB tinha nas ligações diretas sua principal arma. E foi assim que, aos 13 minutos, o goleiro paranista Luiz Gustavo cometeu pênalti desnecessário. Na cobrança, Gabriel abriu o placar e deixou o adversário em vantagem na primeira etapa.

Correndo atrás do prejuízo no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil buscava o empate de todas as maneiras. Aos dois minutos, Eduardo girou na área e chutou em cima do goleiro. Com tanta ofensividade, o Tricolor dava os contra-ataques para a AABB, que desperdiçava boas chances de liquidar o jogo.

Melhor em quadra, o Tricolor Paranaense conseguiu o empate aos quatro minutos com Pedrinho, que aproveitou saída de bola errada da AABB e mandou no ângulo. Três minutos depois, o Paraná poderia ter virado o jogo em dois lances de perigo do fixo Gustavo, mas a bola saiu por pouco.

Mais eficiente nas finalizações a AABB aproveitou duas falhas de marcação do Paraná Clube/Vale Fértil e fez mais dois gols com Gabriel novamente e Alessandro, que decretaram a vitória e a classificação para a segunda fase da Taça Paraná Sub-15.

Se tivesse empatado, o Tricolor Paranaense teria boas chances para conseguir a classificação como melhor terceiro por índice técnico. Mas a derrota para a AABB praticamente tirou as chances do Paraná Clube/Vale Fértil de chegar a segunda fase da competição estadual.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Uma vitória e duas derrotas do Tricolor na largada da Taça Curitiba

Três equipes do Paraná Clube/Vale Fértil estrearam neste final de semana na Taça Curitiba de Futsal. Ao todo, as equipes sub-07, sub-09 e sub-13 do Tricolor Paranaense conquistaram uma vitórias e duas derrotas, sendo uma delas nas cobranças de penalidades.

No sábado (26), jogando fora de casa, o time sub-09 paranista não resistiu a forte equipe do Coritiba/Cancun Esportes e foi superado pelo adversário por 9 a 3. Agora, o Tricolor Paranaense vai para a repescagem e ainda segue com chances de chegar ao título da competição.

Neste domingo (27), a equipe sub-07 do Paraná Clube/Vale Fértil foi a responsável pela única vitória neste final de semana. Na Sede da Kennedy, o Tricolor Paranaense venceu a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) por 3 a 2 e avançou para a próxima fase. Os gols paranistas foram anotados por Henrique e Breno, que marcou duas vezes.

No último jogo do final de semana, o time sub-13 do Paraná Clube/Vale Fértil depois de estar vencendo o Tisutu Futsal por dois gols de diferença, cedeu o empate de 3 a 3 no final e a decisão da vaga foi para a disputa de pênaltis. Os gols do Tricolor foram anotados Warley e Lucas, que marcou duas vezes.

Na cobrança de pênaltis, o goleiro Thiago, do Paraná Clube/Vale Fértil defendeu duas cobranças, mas não evitou a derrota por 6 a 5. O Tricolor ainda segue com chances de classificação e vai disputar uma vaga na decisão da competição na repescagem.

Sub-15 paranista encara o Curitibano fora de casa

O time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil, depois de ser eliminado da Taça Paraná neste final de semana, enfrenta, nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o Clube Curitibano, fora de casa, na largada da Taça Curitiba, às 20h15min, fora de casa. No último sábado, o Tricolor Paranaense venceu o adversário pela competição estadual por 4 a 3, mas as duas equipes foram eliminadas do Paranaense.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

26 de fev. de 2011

Elenco paranista analisa nova fórmula da Série Ouro 2011

Pivô Vinícius afirmou que a motivação da
equipe será a mesma com o novo regulamento
A Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, uma das mais fortes competições estaduais do Brasil, terá uma nova fórmula em 2011. Na primeira parte, as equipes de Marechal Cândido Rondon, Umuarama e Cascavel, que disputam a Liga Futsal não estarão participando, entrando assim somente no segundo semestre. O elenco paranista analisou o novo regulamento e afirmou que a motivação será a mesma para conquistar os objetivos nesta temporada.

“A motivação de todo o grupo será a mesma, independente se vamos enfrentar nesta primeira parte os times que jogam a Liga Futsal ou não. Nossos objetivos serão os mesmos, de conquistar os dois campeonatos. O investimento foi feito para isso e sabemos da qualidade dos jogadores contratados e dos atletas que permaneceram do ano passado. Vamos buscar o título da primeira competição e depois liderar a segunda parte para termos vantagens até a reta final da Série Ouro”, avaliou o pivô Vinícius.

“Não tenho dúvidas que a qualidade da primeira parte da Série Ouro vai cair um pouco, pois os times que disputam a Liga Futsal têm grandes elencos e fazem bons investimentos. Mas nosso grupo está preparado e focado dentro dos objetivos propostas para esta temporada”, emendou.

O pivô Daniel ressaltou que a primeira parte da Série Ouro será ainda mais disputada pois envolve uma vaga na Liga Sul de Futsal de 2012 e a taxa de inscrição da competição estadual do mesmo ano.

Pivô Daniel afirmou que o time paranista vai buscar o
título das duas competições da Série Ouro em 2011
“Será uma competição muito disputado, pois teremos em jogo a inscrição para o ano que vem e a vaga na Liga Sul. É um posto muito requisitado, pois fomos campeões em 2009 e tivemos a oportunidade de disputar a Superliga Nacional ano passado, passando assim a despontar ainda mais no cenário do futsal nacional”, explicou Daniel, que traçou os objetivos do Tricolor para 2011.

“Independente se vamos enfrentar os times da Liga Futsal ou não, vamos buscar ter, em todas as fases, a melhor campanha possível. Primeiramente, vamos tentar o título da fase inicial da Série Ouro e, a partir da segunda parte, onde começa realmente a competição, vamos buscar a classificação entre os primeiros para termos vantagens mais para frente, o que não tivemos em 2010”, finalizou o capitão do Tricolor.

A estreia do Paraná Clube/Vale Fértil na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal de 2011 está marcada para o dia 15 de março, terça-feira, às 19h30min, diante do ACF/Corbélia, no Ginásio José Richa, no interior do Estado.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Sub-15: De virada, Paraná bate o Curitibano e mantém chances de classificação

Tricolor segue com chances de classificação no Estadual
Foi sofrido, mas com uma virada no final do jogo, o time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil conquistou sua primeira vitória na Taça Paraná da categoria. Depois de perder na rodada de abertura para o Coritiba/Cancun Esportes, o Tricolor Paranaense venceu o Clube Curitibano por 4 a 3, na tarde deste sábado (26), no Ginásio do Cancun Esportes e manteve chances de classificação para a segunda fase da competição estadual.

Mais solto em relação a estreia diante do Coritiba/Cancun Esportes, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu fazer um bom início de jogo, criando grandes chances de marcar. Aos 40 segundos, Matheus fez o giro e acertou a trave. Insistente, o Tricolor Paranaense abriu o placar aos quatro minutos. Pedrinho fez grande jogada, passou por dois marcadores e acertou o ângulo do goleiro Zé Gabriel.

Em vantagem, o time paranista estava cada vez mais perto do segundo gol. Só que a partir dos oito minutos, o Clube Curitibano acordou e passou a assustar a meta de Luiz Gustavo. E em cobrança de falta, João Guilherme bateu forte para empatar o jogo. A pressão do adversário buscando a virada foi incessante até o final do primeiro tempo. Acuado, o Tricolor tomou o segundo gol a 15 segundos do fim com Rodrigo.

Melhor composto defensivamente no segundo tempo, o Clube Curitibano aproveitava o desespero do Tricolor para criar lances de perigo nos contra-ataques. Mas aos quatro minutos, foi o Paraná, no seu primeiro grande lance no segundo tempo, que empatou. Pedrinho fez a jogada e tocou para Marquinhos igualar novamente o jogo.

O gol abateu o Clube Curitibano, que via o Paraná Clube/Vale Fértil pressionar a todo instante em busca da virada. Aos cinco minutos, o Tricolor desperdiçou duas grandes chances com Pedrinho e Eduardo. O castigo veio aos seis minutos, quando Théo marcou um belo gol e recolocou o Curitibano em vantagem.

Precisando da vitória para seguir com chances de classificação para a segunda fase, o Paraná Clube/Vale Fértil foi com tudo para cima do Curitibano. Aos nove minutos, depois de tanto insistir, o Tricolor chegou novamente ao empate com Matheus, que bateu de fora da área e contou com desvio para marcar o terceiro gol paranista.

O empate colocou ainda mais emoção nos minutos finais de partida. Do lado paranista, o goleiro Luiz Gustavo conseguia conter o ímpeto ofensivo do Curitibano. Mas no final, prevaleceu a qualidade do time comandado pelo técnico Thiago Ferreira. No contra-ataque rápido, Gustavo tabelou com Eduardo, virou novamente o jogo e decretou a vitória do Paraná Clube/Vale Fértil.

Para conseguir a classificação para a segunda fase da Taça Paraná Sub-15, o Paraná Clube/Vale Fértil precisa vencer a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) neste domingo (27), às 9h30min, no Ginásio do Cancun Esportes. Em caso de empate, a decisão da vaga será definida nos gols average.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Por causa do Paranaense sub-20, FPFS adia estreia do Tricolor na Série Ouro

O Paraná Clube/Vale Fértil ganhou três dias a mais para se preparar para a estreia no Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro. Assim, o jogo diante do ACF/Corbélia, que seria realizado no dia 12 de março, sábado, foi adiado para o dia 15 de março, terça-feira, no Ginásio de Esportes José Richa, em Corbélia.

O adiamento da partida foi um pedido da diretoria do Paraná Clube/Vale Fértil por causa da Taça Paraná Sub-20, que será realizada nos dias 11. 12 e 13 de março, em Curitiba. O Tricolor Paranaense, por ter quatro jogadores da equipe sub-20 que jogam na equipe principal, iria para o primeiro compromisso da competição estadual desfalcado.

O Campo Mourão e o Cianorte, que disputam a Série Ouro e também o estadual sub-20, também tiveram seus jogos adiados, só que para quarta-feira, dia 16 de março. A equipe mourãoense enfrenta o Quedas Futsal, fora de casa, e o Cianorte encara o Marreco Futsal ao lado do seu torcedor.

Com o adiamento do jogo, o goleiro Gabriel, o fixo Martin, o ala Jhonatan e o pivô Fillipe, que vão atuar pelo time sub-20 do Tricolor na primeira fase da Taça Paraná, poderão estar em quadra na estreia do Paraná Clube/Vale Fértil na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. 

Confira todos os jogos do Paraná Clube/Vale Fértil clicando aqui

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

25 de fev. de 2011

Sub-15: Paraná Clube/Vale Fértil perde para o Coritiba na estreia do Estadual

Na largada do Estadual, Tricolor perdeu muitas chances e
acabou sendo derrotado para o Coritiba por 4 a 1
O time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil estreou com derrota na primeira fase da Taça Paraná da categoria. Na noite desta sexta-feira, 25 de fevereiro, o Tricolor Paranaense, mesmo tendo uma boa atuação, não conseguiu superar o Coritiba/Cancun Esportes e acabou sendo derrotado por 4 a 1, na casa do adversário.

Sentindo um pouco as pequenas dimensões da quadra, o time paranista não tinha criatividade para chegar com perigo na meta do adversário. Melhor para o Coritiba, que abriu o placar aos três minutos em cobrança de pênalti. Dois minutos depois, na falha de marcação do sistema defensivo do Tricolor, a equipe coxa-branca ampliou a vantagem.

Com a marcação mais adiantada, o time comandado pelo técnico Thiago Ferreira passou a equilibrar as ações do jogo e criar boas chances de marcar. Aos dez minutos, Gustavo arriscou de fora da área e marcou para o Tricolor. O gol animou o Paraná, que tinha em Pedrinho seu destaque e o principal jogador nas jogadas de ataque. Nos segundos finais, Adilson chutou cruzado e por pouco não empatou ainda na primeira etapa.

Marcando sob pressão o time coxa-branca, o empate do Paraná Clube/Vale Fértil parecia ser questão de tempo. Aos dois minutos, Matheus bateu cruzado e quase marcou. Dois minutos depois, Gustavo chutou forte e acertou a trave dos donos da casa. Mas de tanto perder gols, o Tricolor, em nova desatenção do sistema defensivo, tomou o terceiro gol após cobrança de escanteio.

Insistente, os comandados do técnico Thiago Ferreira continuaram com maior posse de bola e criando boas chances. Aos dez minutos, Adilson bateu cruzado e acertou a trave. Mas três minutos, no lance em que a arbitragem deixou de dar a sexta falta para o time paranista, o Coritiba/Cancun Esportes marcou o quarto gol e decretou a vitória na largada da Taça Paraná.

Na rodada deste sábado (26), o Paraná Clube/Vale Fértil vai tentar a primeira vitória na Taça Paraná Sub-15 diante do Clube Curitibano, às 17h, no Ginásio do Cancun Esportes. O adversário paranista foi superado pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) no complemento da primeira rodada.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Elenco paranista faz último trabalho e folga no final de semana

Técnico Júnior comandou trabalhos táticos em
dois períodos nesta sexta-feira
O elenco do Paraná Clube/Vale Fértil, depois de empatar em 3 a 3 diante do Krona Futsal/Joinville, na noite de quarta-feira (23), na Sede da Kennedy, voltou aos trabalhos na tarde de quinta-feira e realizou apenas um trabalho regenerativo na piscina do clube, na sede social paranista.

Assim, nesta sexta-feira (25), o técnico Júnior aproveitou para trabalhar os dois períodos com bola com a equipe paranista. Pela manhã, o treinador do Tricolor Paranaense priorizou a atividade com a defesa, enfatizando o retorno de marcação, posicionamento e recomposição defensiva.

No período da tarde, o comandante paranista voltou a trabalhar taticamente com a equipe. Só que desta vez, o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil priorizou as jogadas ofensivas e treinou também as jogadas de movimentação buscando corrigir alguns erros cometidos no amistoso diante do time catarinense, na última quarta-feira.

O treinamento desta sexta-feira teve três baixas. O goleiro Gabriel e o fixo Danilo, com dores musculares, foram poupados e voltarão a treinar normalmente na semana que vem. O fixo Gerson, com uma lesão no pé esquerdo, ainda segue sob tratamento no Departamento Médico.

Após o trabalho da tarde, o elenco paranista foi dispensado para o final de semana de folga buscando recuperar a parte muscular dos atletas depois de uma semana intensa de trabalhos físicos e táticos. A reapresentação dos jogadores está marcada para a manhã da próxima segunda-feira (28), quando está programada uma atividade física, na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Final de semana com três equipes do Tricolor em ação pela Taça Curitiba

Três equipes do Paraná Clube/Vale Fértil estarão em quadra neste final de semana pela Taça Curitiba de Futsal. Os times sub-07, sub-09 e sub-13 do Tricolor Paranaense vão estrear na competição regional em jogos que vão acontecer na Sede da Kennedy e no Ginásio do Cancun Esportes, em Curitiba.

O primeiro time paranista a entrar em quadra será o sub-09 do Tricolor Paranaense, que encara o Coritiba/Cancun Esportes, fora de casa, neste sábado, dia 26, às 14h. Para avançar a próxima fase do torneio, o time comandado pelo técnico Caio Krueger precisa vencer o time coxa-branca. Em caso de derrota, o Tricolor ainda não estará eliminado e vai para a repescagem.

No domingo, dia 27, outros dois times do Paraná Clube/Vale Fértil estarão em ação. A partir das 9h30min, a equipe sub-07 paranista enfrenta, na Sede da Kennedy, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Depois, a partir das 10h15min, o time sub-13 do Tricolor, também em casa, encara o Tistu Futsal.

Na semana que vem, outras equipes do Paraná Clube/Vale Fértil também vão estrear na Taça Curitiba de Futsal. Estão programados jogos dos times sub-15 e adulto do Tricolor Paranaense para os dias 28 de fevereiro e 1° de março, respectivamente.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

24 de fev. de 2011

Sub-15: Paraná Clube/Vale Fértil desafia o Coritiba e inicia luta pelo título Estadual

O time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil inicia, nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, a sua caminhada pelo título da Taça Paraná da categoria deste ano. O primeiro desafio do Tricolor Paranaense será diante do Coritiba, às 19h30mn, no Ginásio do Cancun Esportes, em Curitiba.

Em relação ao time de 2010, que terminou o ano conquistando o Campeonato Metropolitano de Futsal Sub-15, permaneceram na equipe comandada pelo técnico Thiago Ferreira o goleiro Luiz Gustavo e os alas Pedrinho, Marquinhos, Gustavo e Caio.

Além desses jogadores, subiram alguns jogadores da categoria sub-13 e o ala Túlio chegou para reforçar a equipe paranista depois de um período no interior do Estado. Assim, o técnico Thiago Ferreira deverá escalar o quinteto iniciante com Luiz Gustavo, Marquinhos, Matheus, Pedrinho e Gustavo.

A segunda rodada da Taça Paraná Sub-15 está marcada para a tarde de sábado, dia 26, quando os perdedores e os vencedores da primeira rodada se enfrentam. A rodada decisiva da competição estadual que vai definir as duas equipes classificadas para a segunda fase acontece no domingo, dia 27, pela manhã.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Estreantes, alas Betinho e Eli ressaltam boa atuação do Tricolor no primeiro jogo do ano

Eli estreou com a camisa paranista e elogiou a atuação
da equipe no empate diante do Krona Futsal
Mesmo a vitória não vindo no primeiro jogo do ano diante do Krona Futsal/Joinville, o elenco paranista avaliou de forma positiva a estreia oficial na temporada de 2011. Estreantes com a camisa azul, vermelha e branca, os alas Betinho e Eli ressaltaram a boa atuação da equipe no empate em 3 a 3 diante do time catarinense, na noite de quarta-feira (23), na Sede da Kennedy.

“Foi um teste muito importante para a nossa equipe e tivemos uma boa atuação pelo pouco tempo que trabalhamos. Diante de um adversário muito qualificado, conseguimos minimizar os erros e o resultado de empate ficou de bom tamanho para os dois times. Mais do que isso, a partida foi muito importante para nós e para o Krona neste início de temporada”, destacou o ala Eli.

“Este primeiro jogo foi importante e, por ser apenas o começo da temporada, o time se comportou muito bem. Não faltou vontade e determinação a equipe, pois enfrentamos um time favorito a ganhar a Liga Nacional deste ano e que está jogando junto há dois ou três anos junto. Sentimos a falta de entrosamento, mas o grupo está de parabéns, pois ficamos em vantagem no placar o tempo todo e o que fica de bom é o trabalho que foi realizado nesse amistoso”, explicou o ala Betinho, que marcou seu primeiro gol pelo Tricolor.

Betinho fez o primeiro gol
do Tricolor diante do Krona
“Foi bom ter marcado este gol. Nunca fui artilheiro por onde passei e acredito que o importante é sempre ajudar a equipe, seja com um carrinho tirando a bola, mas fazendo gol é melhor ainda. Sabemos que temos que melhorar muito ainda, mas vamos pegando entrosamento aos poucos e estamos no caminho certo para realizarmos uma grande temporada”, emendou o camisa 11 paranista.

Último jogador a se apresentar nesta temporada, Eli disse que sentiu um pouco a falta de entrosamento, mas que o Paraná Clube/Vale Fértil está no caminho certo para trilhar um ano de sucesso na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

“Ainda falta bastante coisa em relação ao entrosamento, mas isso vamos adquirindo durante os trabalhos durante as semanas e ajeitando os detalhes para no final da temporada termos um bom resultado. O trabalho que vem sendo feito mostra que o Paraná está no caminho certo. Como falei quando cheguei, o clube investiu e terá grandes conquistas em 2011”, finalizou o camisa 12 do Tricolor.


- Acompanhe as entrevistas dos alas Betinho e Eli abaixo ou no link http://www.youtube.com/watch?v=nMZAV6XiJUc


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Técnico Júnior analisa empate contra o Krona Futsal/Joinville

O Paraná Clube/Vale Fértil iniciou a temporada de 2011 com um empate de 3 a 3 diante do Krona Futsal, de Joinville, em amistoso realizado na noite desta quarta-feira (23), na Sede da Kennedy. Contente com a atuação da equipe paranista, o técnico Júnior analisou o jogo de forma positiva, mas ponderou que muitos detalhes ainda precisam ser acertados visando a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

“Neste amistoso, fica tudo aquilo ainda que precisamos treinar e acertar para o início da Série Ouro, principalmente o nosso setor defensivo. A equipe se portou bem dentro de quadra pelo pouco tempo que tivemos de treinamento e o ataque se mostrou melhor que a defesa nesse jogo. O desafio agora é entrosar os jogadores novos para termos mais consistência de jogo para tornar a equipe mais forte, coesa e compacta para fazermos uma grande temporada em 2011”, analisou o treinador.

Júnior ressaltou ainda a qualidade do adversário paranista neste primeiro amistoso de 2011, que manteve a base do time do ano passado e conta neste ano com os reforços de Leco e Chico.

“A equipe deles é a mesma do ano passado e com os reforços do Leco e do Chico. Diante de um time qualificado como é o Krona, tivemos uma boa atuação, mas ainda não conseguimos realizar algumas situações. Temos que entrosar melhor o nosso ataque e tornar a defesa mais compacta para não ser surpreendida em lances capitas que aconteceram neste amistoso”, ponderou o comandante paranista.

“Acreditamos que estamos no caminho certo, pois esses novos jogadores vieram com o aval da comissão técnica com o objetivo de montarmos uma equipe forte. Antes da estreia na Série Ouro, o ideal seria fazermos mias três amistosos, mas acredito que pela dificuldade de datas e do feriado de carnaval, vamos conseguir fazer apenas mais um”, finalizou Júnior.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

23 de fev. de 2011

Em duelo equilibrado, Paraná e Krona empatam na Kennedy

Ala Betinho marcou o primeiro gol da partida e estreou
com o pé direito com a camisa paranista
O Paraná Clube/Vale Fértil estreou oficialmente na temporada de 2011 com um empate. Em um jogo equilibrado e de alto nível técnico, o Tricolor Paranaense empatou em 3 a 3 com o Krona Futsal, de Joinville, na noite desta quarta-feira (23), na Sede da Kennedy. Os gols do Tricolor Paranaense foram anotados pelo pivô Daniel, e pelos estreantes Betinho e Vinícius. Durante todo o jogo, o técnico Júnior, comandante paranista, aproveitou para testar diversas formações e dar ritmo de jogo para todos os atletas.

O JOGO

Equilibrado e com lances de perigo para os dois times desde o início, a partida amistosa entre Paraná Clube/Vale Fértil e Krona Futsal/Joinville apresentava bonitos lances para o bom público que compareceu a Sede da Kennedy. A primeira grande chance foi do Tricolor, mas Franklin fez boa defesa no chute de Betinho. Um minuto depois, Leco apareceu bem na área e bateu cruzado com perigo.

O primeiro gol do time paranista no ano saiu aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Daniel chutou e Betinho, com oportunismo, mandou para as redes e fez o primeiro. A resposta do time catarinense foi imediata e, aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Júlio encheu o pé e decretou o empate na Sede da Kennedy: 1x1.

O segundo gol paranista poderia ter saído aos oito minutos com Vinícius, que roubou a bola e, na cara do gol, mandou para fora. Aos dez, Tales quase virou o jogo, mas o ala joinvillense acertou a rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois, o Tricolor desperdiçou outra grande chance. Michel cruzou e Martin, livre, perdeu boa oportunidade de fazer o segundo.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo ganhou emoção e as duas equipes passaram a arriscar mais no ataque. Aos 15 minutos, Daniel recebeu de Bruno na entrada da área e assustou o goleiro Franklin. Três minutos depois, no contra-ataque do Krona Futsal, Café bateu forte e quase virou.

Com maior volume ofensivo de jogo no segundo tempo, o Krona Futsal/Joinville chegou com perigo em chutes de fora da área de Leco e Júlio. Só que o time paranista foi mais perigoso nas suas investidas ofensivas. Aos quatro minutos, Fillipe ajeitou de cabeça, Marcelinho encobriu Dudu e Chico salvou os visitantes em cima da linha. Mas no lance seguinte, Vinícius acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço: 2x1.

Eficiente, a equipe catarinense, a exemplo da primeira etapa, chegou rapidamente ao empate. Chico cruzou e Café pegou de primeira e não deu chances para Gabriel. O Paraná Clube/Vale Fértil não se abateu com o gol sofrido e, aos sete, Betinho tabelou com Daniel e Dudu salvou os joinvillenses de tomar o terceiro gol. Aos 11, Leco puxou contra-ataque e a bateu forte, mas a bola saiu por pouco.

Mesmo sendo apenas um amistoso, nos minutos finais os dois times partiram para tentar vencer o primeiro compromisso de 2011. Aos 16 minutos, Bruno ganhou a dividida de Serginho e bola sobrou para Daniel, que bateu forte e Roncaglio espalmou. Com dificuldades de penetrar no sistema defensivo paranista, as principais jogadas de perigo do Krona Futsal eram criadas em chutes de longa distância.

Faltando pouco menos de dois minutos para o final de jogo, o técnico Paulinho Cardoso, do Krona Futsal, lançou Guina de goleiro-linha. Faltando um minuto, aproveitando a investida sem sucesso do linha gol da equipe catarinense, o goleiro Gabriel mandou da sua meta e quase marcou. Mas dez segundos depois, aproveitando bobeada dos visitantes, Bruno puxou contra-ataque, passou por dois e deixou Daniel livre para marcar. Insistente, o Krona Futsal arrancou o empate quando restavam seis segundos com o goleiro Roncaglio, que bateu forte e decretou o empate na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Marcelinho prevê jogo difícil contra o Krona Futsal/Joinville

Ala Marcelinho vai reencontrar sua ex-equipe
no amistoso desta quarta, na Sede da Kennedy
No seu primeiro amistoso na temporada de 2011, o Paraná Clube/Vale Fértil, além de enfrentar o Krona Futsal/Joinville, que é um dos times mais qualificados do futsal brasileiro, terá outros desafios pela frente. Para o ala Marcelinho, que defendeu a equipe catarinense em 2009, o Tricolor Paranaense deverá encontrar dificuldades pela falta de ritmo de jogo e de entrosamento da equipe.

“Ainda faltam muitas coisas para a nossa equipe. Vamos enfrentar um time qualificado, que vem com uma base mantida do ano passado e, certamente será uma partida muito difícil. O entrosamento está muito abaixo do ideal para um time precisa iniciar uma competição, mas isso vamos adquirindo em partidas como essa e esperamos evoluir gradativamente até o início da Série Ouro”, explicou o ala paranista, que com o desfalque de Gerson, deverá fazer também a função de fixo diante do Krona.

“O Júnior (técnico) pode contar comigo para qualquer função. Vinha atuando de fixo nos outros clubes que passei e também aqui no ano passado. Diante do Krona teremos a ausência do Gerson e, quem entrar, acredito que conseguirá suprir e dar o melhor para ajudar o Paraná a sair com a vitória neste amistoso”, acrescentou.

O jogo desta quarta-feira, às 17h, na Sede da Kennedy, será o primeiro que Marcelinho vai fazer contra a sua ex-equipe desde que saiu do Krona Futsal/Joinville, no final da temporada de 2009.

“Para mim é um jogo normal. Não tenho nenhum sentimento pelo Krona, nem de raiva e nem de amor ao time. Hoje meu sentimento é pelo Paraná Clube, onde estou muito feliz e defendo essas cores sempre me doando ao máximo dentro de quadra. Independente do jogo, sempre entro em quadra para com seguir as vitórias e não será diferente nesta quarta”, concluiu o ala paranista.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

22 de fev. de 2011

Paraná Clube/Vale Fértil e Krona Futsal/Joinville se enfrentam na Sede da Kennedy

Tricolor encara o Krona/Joinville no primeiro
amistoso da temporada de 2011
O Paraná Clube/Vale Fértil fará, nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, seu primeiro teste na temporada de 2011. O adversário será nada menos que o Krona Futsal/Joinville, considera uma das principais equipes do futsal brasileiro. O amistoso, que será aberto ao público, está marcado para às 17h, no Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil, na Sede da Kennedy.

“Este amistoso servirá para termos noção se o trabalho está sendo bem realizado até o momento. Também vamos passar a conhecer melhor os novos jogadores, a maneira de cada um atuar, principalmente a parte individual de cada um. Vamos enfrentar um dos principais times do país e o resultado do jogo não pode ser considerado como fator para avaliar a equipe. Mas a vitória será importante para iniciarmos a temporada com o pé direito”, explicou o técnico Júnior.

Para o compromisso contra o time catarinense, o comandante do Tricolor terá apenas um desfalque. O fixo Gerson, com uma lesão no pé esquerdo, segue sob tratamento no Departamento Médico. Por outro lado, o treinador paranista poderá contar com o goleiro Gabriel, que foi poupado de alguns trabalhos na semana passada e está a disposição para encarar o representante de Joinville.

Assim, além do goleiro Gabriel, Júnior deverá repetir a escalação da equipe que iniciou o jogo-treino diante do time sub-20 paranista, no último sábado. O fixo/ala Marcelinho, os alas Bruno e Betinho, e o pivô Daniel deverão completar a equipe que vai começar a partida contra o Krona.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL X KRONA FUTSAL/JOINVILLE

Data: 23/02/2011 (Quarta-feira)
Horário: 17h
Local: Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil – Sede da Kennedy (Curitiba)


PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL: Gabriel, Marcelinho, Bruno, Betinho e Daniel. Técnico: José Roulien de Andrade Júnior

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

TJD-PR mantém nova fórmula e FPFS divulga tabela da Série Ouro 2011

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) se pronunciou, na tarde desta terça-feira (22), sobre o mandado de segurança do Guarapuava para que a fórmula da Série Ouro do Campeonato Paranaense de 2010 fosse mantida para esta temporada. Com o pedido negado, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), de imediato, divulgou a tabela da elite do futsal do Estado deste ano.

A primeira parte da Série Ouro, onde os clubes que disputam a Liga Nacional não estarão atuando, vai começar no dia 12 de março. Os 13 clubes jogam entre si e, classificam-se para as quartas-de-final as oito melhores equipes, que se enfrentam em jogos de ida e volta até a decisão, onde o campeão desta etapa fica com a vaga na Liga Sul de Futsal 2012 e estará isento das taxas de anuidade da Série Ouro do mesmo ano.

A estreia do Paraná Clube/Vale Fértil será diante do atual campeão da Série Prata, o Corbélia, no Ginásio de Esportes José Richa, às 21h, no interior do Estado. Depois, o Tricolor Paranaense faz seu primeiro jogo dentro de casa diante do São Lucas, de Paranavaí, no dia 19 de março, às 19h30min, na Sede da Kennedy.

Além desses dois primeiros jogos, o time comandado pelo técnico Júnior enfrenta ainda dentro de casa as equipes do Palotina, do Maringá, do Guarapuava, do Cianorte e do Quedas. Fora de casa, o Paraná Clube/Vale Fértil encara também o São Miguel, o Campo Mourão, o Marreco Futsal, o São José dos Pinhais e o Foz Futsal.

Confira todos os jogos do Paraná Clube/Vale Fértil na primeira etapa da Série Ouro 2011:

12/03/2011 – Corbélia x PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL19/03/2011 - PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL x São Lucas/Paranavaí
26/03/2011 – São Miguel x PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL
02/04/2011 - PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL x Palotina
16/04/2011 – Campo Mourão x PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL23/04/2011 - PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL x Maringá
30/04/2011 – Marreco Futsal x PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL
07/05/2011 - PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL x Guarapuava
11/05/2011 – São José dos Pinhais x PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL
14/05/2011 - PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL x Cianorte
21/05/2011 – Foz Futsal x PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL
25/05/2011 - PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL x Quedas Futsal

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Paraná faz último treino antes de enfrentar o Krona

Último treino antes do amistoso contra o Krona
aconteceu na tarde desta terça-feira
O Paraná Clube/Vale Fértil realizou, na tarde desta terça-feira, 22 de fevereiro, o último treinamentos antes do amistoso contra o Krona Futsal, de Joinville, que acontece nesta quarta-feira (23), às 17h, na Sede da Kennedy. No trabalho da tarde, o técnico Júnior aproveitou para acertar os últimos detalhes da equipe para o compromisso contra os catarinenses.

Pela manhã, os jogadores do Tricolor Paranaense realizaram, sob o comando do preparador físico Harry Tales, um trabalho de força, na academia do clube, na Sede da Kennedy. De tarde, o técnico Júnior comandou um treinamento de movimentação no Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil, palco do amistoso diante do Krona.

Após a atividade, os jogadores foram liberados e estarão de folga no período da manhã desta quarta-feira. O único desfalque que o técnico Júnior terá para este compromisso será o fixo Gerson, que segue vetado pelo Departamento Médico se recuperando de uma lesão no pé esquerdo.

O amistoso desta quarta-feira será a primeira vez que o Paraná Clube/Vale Fértil estará em ação em 2011. Ainda antes da estreia na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, a diretoria paranista deverá agendar pelo menos mais dois amistosos preparatórios.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Depois de três anos, ala Villa deixa o Paraná Clube/Vale Fértil

O Paraná Clube/Vale Fértil teve a primeira baixa no elenco para a temporada de 2011. O ala Villa, que estava no Tricolor Paranaense desde 2007, conquistando inclusive alguns títulos pelas categorias de base e pela equipe adulta paranista, acertou sua saída do time no início da noite de segunda-feira.

O jogador, que ainda com 18 anos, foi um dos destaques do Paraná Clube/Vale Fértil na conquista do vice-campeonato da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal de 2008, quando o Tricolor Paranaense garantiu a vaga na elite do futsal do Estado do ano seguinte.

Além desta importante conquista, o ex-ala paranista ajudou a equipe sub-20 em algumas conquistas, como o vice-paranaense de 2009 e o título estadual do ano passado. Villa também esteve presentes nos títulos da Taça Curitiba e do Campeonato Metropolitano das categorias sub-20 e adulto.

O provável destino do ala Villa deverá ser o São José dos Pinhais/Dom Bosco, que vai disputar em 2011 a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Porém, o jogador deverá atuar por essa equipe apenas na Taça Curitiba e nos Jogos Universitários do Paraná.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

21 de fev. de 2011

Paraná se reapresenta e técnico Júnior intensifica trabalhos com bola

Técnico Júnior comandou trabalhos com bola
em dois períodos nesta segunda-feira
Depois do domingo de folga, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil voltaram aos trabalhos nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, e iniciaram a quarta semana da pré-temporada de 2011. Diferente das outras semanas, neste primeiro dia de atividades foram realizados dois treinamentos técnicos e táticos.

Pela manhã, o técnico Júnior comandou um trabalho tático e priorizou as jogadas de movimentação e de defesa da equipe paranista. Depois desta atividade, os fixos Danilo e Martin, e os pivôs Vinícius e Daniel realizaram um trabalho complementar de finalização com os goleiros do Paraná Clube/Vale Fértil.

No período da tarde, o comandante do Tricolor Paranaense voltou a trabalhar com o elenco e, desta vez, foram treinadas jogadas ofensivas com o time paranista. Além disso, foram ensaiadas algumas jogadas de escanteio já visando o compromisso de quarta-feira (23), diante do Krona Futsal/Joinville, às 17h, na Sede da Kennedy.

A novidade nos trabalhos realizados nesta segunda-feira foi o goleiro Gabriel, que estava sentindo dores musculares e foi poupado dos últimos treinamentos da semana passada. Assim, a única baixa dos treinamentos segue sendo o fixo Gerson, que segue no Departamento Médico se recuperando de uma lesão no pé esquerdo.

A reapresentação dos jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil está marcada para a manhã desta terça-feira (22), quando o preparador físico Harry Teles vai comandar um trabalho de musculação na academia do clube, na Sede da Kennedy. De tarde, o técnico Júnior realiza mais um trabalho tático.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Paraná faz treinamento específico de finalização em conjunto com os goleiros

Jogadores de linha testaram os goleiros no
treinamento desta segunda-feira
Buscando preparar os goleiros para a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal de 2011 e, de quebra, acertar a pontaria dos seus artilheiros, a comissão técnica do Paraná Clube/Vale Fértil iniciou, na manhã desta segunda-feira, 21 de fevereiro, treinamentos específicos em conjunto com o grupo paranista, que foram comandados pelo preparador de goleiros Caio Krueger.

Neste primeiro dia de trabalhos específicos em conjunto, participaram os goleiros Gabriel, Oliver e Pisca (dois últimos em teste), os fixos Danilo e Martin, e os pivôs Daniel e Vinícius.

“A participação em conjunto dos goleiros com os jogadores de linha foi um pedido da comissão técnica para trabalhar as finalizações de média e longa distância. Esses treinamentos são importantes, pois aproxima ainda mais a realidade do jogo e os goleiros podem vivenciar tudo o que foi trabalhado”, ressaltou o preparador de goleiros paranista.

Os goleiros paranistas estão trabalhando desde a segunda semana de fevereiro. Segundo Krueger, neste primeiro momento estão sendo trabalhadas e aprimoradas a agilidade e a coordenação motora dos atletas.

“Vamos buscar aprimorar esses fatores a cada treino, dando prioridade também para o estímulo dos reflexos dos goleiros. A partir de agora, vamos aprimorar os chutes de média distância e por isso chamamos os jogadores de linha, para que eles, além de nos ajudarem na preparação dos goleiros, possam aprimorar as finalizações visando o início da Série Ouro”, complementou.

Segundo a programação divulgada por Caio Krueger, o treinamento desta terça-feira (22), vai contar com outros quatro jogadores de linha. Na quarta-feira, por causa do amistoso diante do Krona Futsal/Joinville, não haverá trabalhos específicos com os goleiros. Os treinos seguem normalmente durante a pré-temporada e serão intensificados até o início da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

Acompanhe uma parte do trabalho realizado nesta segunda-feira no vídeo abaixo ou no link: http://www.youtube.com/watch?v=tXeKJGHE2yU


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

20 de fev. de 2011

Recurso pode mudar novamente a fórmula da Série Ouro 2011

A fórmula de disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal será definida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). Isto porque o Guarapuava, atual campeão estadual, entrou com um mandado de garantia para que a fórmula adotada no ano passado seja mantida para a temporada de 2011.

A alegação do clube guarapuavano é de que aconteceram algumas irregularidades no arbitral realizado na cidade de Marechal Cândido Rondon, no dia 12 de fevereiro. Uma delas é de que a nova fórmula de disputa teria que ser proposta até o dia 21 de janeiro, segundo circular oficial da FPFS. Porém, o novo regulamento foi proposto na hora do arbitral.

No momento que foi proposta a nova fórmula, o presidente da FPFS não deveria ter aceitado a votação. Mas isso não aconteceu e, os representantes dos 15 clubes votaram e o novo regulamento da elite do futsal estadual foi aprovado por nove votos a seis. O Cianorte foi a única equipe que não compareceu ao arbitral.

O Paraná Clube/Vale Fértil, na oportunidade, votou contra a nova fórmula de disputa, que prevê disputa de dois campeonatos, sendo o primeiro sem as equipes paranaenses que disputam a Liga Nacional. O time paranista votou contra esta fórmula pela irregularidade da nova fórmula ter sido proposta fora do prazo estabelecido pela entidade máxima do futsal paranaense.

Segundo informações, o Guarapuava deu entrada com recurso junto ao TJD-PR na tarde da última quinta-feira. O prazo para a resposta do recurso é dois dias úteis e, assim, o tribunal deverá se manifestar nesta segunda-feira (21). Se a fórmula de disputa da Série Ouro for a mesma de 2010, a FPFS deverá divulgar a tabela até a próxima quarta-feira (23).

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Com domingo de folga, Tricolor volta aos treinos nesta segunda-feira

Depois de vencer o time sub-20 por 4 a 1, em jogo-treino realizado na manhã de sábado, na Sede da Kennedy, o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil foi liberado para o domingo de folga, visando a recuperação dos atletas depois de uma semana intensa de trabalhos físicos e táticos da pré-temporada.

A reapresentação do elenco paranista para iniciar a quarta semana da pré-temporada de 2011 está marcada para a manhã desta segunda-feira (21), na Sede da Kennedy. Neste primeiro dia de treinamentos da semana, estão programadas duas atividades táticas, que serão comandadas pelo técnico Júnior.

Isto porque, na terça-feira, o preparador físico Harry Teles, deverá usar os dois períodos de treinamentos para realizar alguns testes físicos com os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil. As avaliações deverão acontecer para conferir o nível de força e o nível aeróbico do time paranista neste início do ano.

Na quarta-feira, dia 23, está programado o primeiro teste do time comandado pelo técnico Júnior neste ano de 2011. A partir das 17h, na Sede da Kennedy, o Paraná Clube/Vale Fértil encara o amistoso contra o Krona Futsal, de Joinville. Para este compromisso, apenas o fixo Gerson, que se recupera de uma lesão no pé esquerdo, deverá ficar de fora.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

19 de fev. de 2011

Jogadores analisam vitória e já pensam no amistoso contra o Krona/Joinville

Ala Bruno marcou o quarto gol na vitória no
jogo-treino contra o sub-20 por 4 a 1
Mesmo ainda sentindo dificuldades na falta de ritmo de jogo e de entrosamento, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil ressaltaram a boa atuação da equipe na vitória de 4 a 1, no jogo-treino diante do time sub-20 paranista, realizado na manhã deste sábado, 19 de fevereiro, na Sede da Kennedy. Agora, o Tricolor Paranaense se concentra para o próximo amistoso, que acontece na quarta-feira (23), às 17h, diante do Krona Futsal/Joinville, também na sede social paranista.

“Essa partida contra o sub-20 serviu para dar um pouco mais de ritmo de jogo e entrosamento, principalmente para esses jogadores que estão chegando para integrar o grupo do Paraná em 2011. A equipe sub-20 é muito qualificada e joga junta há anos. A parte defensiva foi muito boa e acredito que temos levar isso para a Série Ouro, principalmente nos jogos fora de casa”, explicou o ala Bruno, autor do quarto gol paranista.

“Todos os amistosos são válidos, principalmente nesse início de temporada. Sabemos das dificuldades de entrosamento, mas o grupo já mostrou que é muito qualificado e vamos nos adequando o mais rápido possível para pegar ritmo de jogo e entrosamento. Vamos trabalhar forte na semana que vem para melhorarmos cada vez mais e colocarmos em prática diante do Krona, na quarta-feira”, emendou o fixo Danilo, que prevê dificuldades contra a equipe catarinense.

“Sem dúvidas, o amistoso diante do Krona será muito diferente em relação ao jogo-treino contra o sub-20. Não podemos entrar em quadra com pensamento de inferioridade ao time deles, até porque eles também estão no início da temporada. Acredito que será um jogo muito disputado e vamos entrar com lealdade e respeito ao adversário, mas buscando a vitória do início ao fim”, acrescentou.

Para Bruno, o amistoso contra o Krona Futsal/Joinville será um grande teste para o Paraná Clube/Vale Fértil neste início de temporada. “Será um amistoso de luxo, pois o adversário tem excelentes jogadores, de nível de seleção brasileira e será, para a nossa equipe, um grande teste para dar o pontapé inicial na Série Ouro com o pé direito”, concluiu o camisa 7 paranista.

O amistoso entre Paraná Clube/Vale Fértil e Krona Futsal/Joinville será aberto ao público. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, dia 23 de fevereiro, às 17h, na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Paraná Clube/Vale Fértil vence equipe sub-20 em jogo-treino

Pivô Vinícius marcou duas vezes no jogo-treino
contra a equipe sub-20 paranista
No primeiro jogo-treino realizado na temporada de 2011, o Paraná Clube/Vale Fértil venceu o time sub-20 paranista, que se prepara para a Taça Paraná da categoria, por 4 a 1, na manhã deste sábado, 19 de fevereiro, na Sede da Kennedy. Os gols do Tricolor Paranaense foram marcados por Daniel, Bruno e Vinícius duas vezes. Murilo descontou para a equipe juvenil paranista.

Durante toda a partida, que foi disputada em dois tempos de 20 minutos corridos, os técnicos Júnior, comandante da equipe adulta, e Vinicius França, do time sub-20, buscaram testar diversas formações e, principalmente, dar ritmo de jogo e entrosamento para ambos os grupos neste início de ano. Os desfalques do time adulto foram o fixo Gerson, que se recupera de uma lesão no pé esquerdo, e o goleiro Gabriel, poupado dos últimos treinos da semana.

No primeiro tempo, Vinícius aproveitou passe de Bruno e mandou sem chances para Rogério. Ainda na primeira etapa, o Paraná Clube/Vale Fértil desperdiçou boas chances com Michel, Villa e Daniel. Nas oportunidades criadas pela equipe sub-20, Jhonatan e Martin levaram perigo.

Na segunda etapa, com ambas as equipes mais entrosadas, o ritmo de jogo aumentou e, aos cinco minutos, Vinícius aproveitou cobrança de escanteio e acertou o ângulo para ampliar. Dois minutos depois, Betinho achou bom passe para Danilo, que bateu cruzado e a bola sobrou para Daniel mandar para as redes: 3x0.

O time sub-20 paranista, mesmo em desvantagem, conseguia criar boas oportunidades de diminuir a vantagem. Cesinha apareceu na cara do gol, mas desperdiçou boa chance. Mas aos 14 minutos, após saída rápida de bola de Jhonatan, Murilo bateu cruzado e descontou. Só que quando restavam poucos segundos, o ala Bruno aproveitou saída de bola errada, driblou o goleiro Rogério e fechou a goleada do Paraná Clube/Vale Fértil contra o sub-20.

Após o treinamentos, as duas equipes do Paraná Clube/Vale Fértil foram liberadas para o domingo de folga. A reapresentação acontece na manhã da próxima segunda-feira, 21 de fevereiro, na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

18 de fev. de 2011

FPFS divulga tabela da Taça Curitiba de Futsal 2011

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) divulgou, na tarde desta sexta-feira, 18 de fevereiro, a tabela da Taça Curitiba de Futsal de 2011. A competição regional, que tem início marcado para o próximo sábado, dia 26, contará com clubes de Curitiba e Região Metropolitana.

O Paraná Clube/Vale Fértil será representado com equipes de todas as categorias. O primeiro time paranista a entrar em quadra será o sub-09, que joga fora de casa diante do Coritiba/Cancun Esportes. No domingo, dia 27, a equipe sub-07 do Tricolor Paranaense encara a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e o sub-13 enfrenta o Tistu, ambos na Sede da Kennedy.

Na segunda-feira, dia 28 de fevereiro, será a vez do time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil estrear na Taça Curitiba para encarar o Clube Curitibano, fora de casa. Na terça-feira, dia 01 de março, a equipe adulta do Tricolor Paranaense enfrenta o Thalia, também fora de casa.

A Taça Curitiba de Futsal 2011 será disputada em eliminatória dupla, ou seja, a equipe que perder o primeiro jogo da competição regional ainda terá chances de disputar o título, pois vai para a chave da repescagem.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Grupo paranista ressalta importância do amistoso contra o Krona/Joinville

Fixo Martin destacou a qualidade do Krona/Joinville
O primeiro teste do Paraná Clube/Vale Fértil na temporada de 2011 será nada menos contra o Krona Futsal/Joinville, considerada uma das melhores equipes do futsal brasileiro. Os jogadores do Tricolor Paranaense comentaram a importância do amistoso contra o time catarinense, que acontece na próxima quarta-feira, dia 23, às 17h, na Sede da Kennedy.

“Estamos na terceira semana de treinamentos e temos bastante tempo ainda para nos prepararmos para a Série Ouro. Esse amistoso contra o Krona Futsal vai ser bom para as duas equipes. Do outro lado tem grandes jogadores, assim como aqui. Pelo adversário ser qualificado, o Júnior (técnico) poderá avaliar o nível técnico e de entrosamento da nossa equipe”, destacou o fixo Martin.

“Esse amistoso contra o Krona será muito proveitoso para a nossa equipe logo no início deste ano. Sabemos que ainda falta muito, tanto na parte tática, física e no entrosamento do time. O adversário é muito qualificado, mas sabemos também da qualidade da nossa equipe e vamos colocar em prática nosso melhor futsal”, acrescentou o ala Michel.

Ala Michel afirmou que o Tricolor vai buscar
a primeira vitória na temporada diante do time catarinense
Neste primeiro jogo do ano, os jogadores paranistas ressaltaram que o que vale mais é a atuação da equipe do que propriamente o resultado da partida amistosa contra os catarinenses. “Vamos buscar fazer um grande jogo contra o Krona. Certamente eles vêm para Curitiba buscando a vitória, assim como a nossa equipe. Se não conseguirmos isso, vamos fazer o nosso melhor dentro de quadra”, prometeu Martin.

“Vencer é sempre o objetivo do Paraná Clube, seja em amistoso ou não. Vamos enfrentar uma equipe muito forte, com jogadores de qualidade e com passagens pela seleção brasileiro. Mas temos as nossas qualidade e vamos mostrar isso dentro da quadra para conseguirmos a primeira vitória nessa temporada”, completou Michel.

O amistoso contra o Krona Futsal/Joinville será o primeiro do Paraná Clube/Vale Fértil em 2011. Os torcedores não vão pagar para acompanhar o time paranista pela primeira vez em ação nesta temporada. Ainda antes da estreia na Série Ouro do Paranaense de Futsal, que deve acontecer no dia 12 de março, a diretoria deverá marcar pelo menos mais dois amistosos para preparar a equipe para a disputa da competição estadual.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

17 de fev. de 2011

Técnico Júnior trabalha com todo o elenco a disposição na pré-temporada

Técnico Júnior segue preparando a equipe
para a Série Ouro do Paranaense de Futsal
A chegada do ala Eli, na última segunda-feira (14), completou o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil para os trabalhos da pré-temporada de 2011. A partir de agora, o técnico Júnior poderá trabalhar o time paranista visando a estreia na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, que deverá acontecer no dia 12 de março.

A única exceção do elenco paranista é o fixo Gerson, que segue se recuperando de uma lesão no pé e deverá voltar a treinar somente no início de março. Com isso, o técnico Júnior está trabalhando com 15 jogadores. Dois deles são goleiros e aguardam algumas definições para serem anunciados como reforços.

Depois da ação social e da reunião realizada na quarta-feira (16), os jogadores do Tricolor Paranaense voltaram a treinar nesta quinta-feira (17), na Sede da Kennedy. Pela manhã, o elenco paranista realizou uma atividade física na cancha de areia da sede social, sob o comando do preparador Harry Teles.

No período da tarde, o técnico Júnior comandou mais um trabalho com bola nesta terceira semana da pré-temporada paranista. O treinador do Tricolor Paranaense buscou aprimorar as jogadas de movimentação e do setor ofensivo da equipe.

Nesta sexta-feira (18), o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil estará de folga pela manhã e voltará aos treinamentos no período da tarde, quando o treinador paranista vai realizar mais uma atividade tática. No sábado, está programado o primeiro treinamento coletivo desta pré-temporada.  

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

16 de fev. de 2011

Em dia atípico, jogadores fazem doação de sangue e participam de reunião na Kennedy

Comissão técnica e diretoria do Tricolor reuniram
o elenco na tarde desta quarta-feira (16)
O elenco do Paraná Clube/Vale Fértil viveu um dia atípico nesta quarta-feira, 16 de fevereiro. Aproveitando a manhã de folga, os jogadores paranistas e a comissão técnica fizeram doação de sangue para o hemobanco do Hospital Nossa Senhora das Graças, no bairro Mercês, em Curitiba. Esta foi a primeira ação social de muitas que o elenco do Tricolor Paranaense pretende fazer na temporada de 2011.

“Em 2010 conseguimos fazer muitas ações sociais e todas sempre com muito sucesso. Não vamos abandonar essa política em 2011 e buscar ajudar quem realmente necessita sempre. Aproveitamos que o grupo de jogadores estava de folga para fazer essa doação de sangue e, depois, realizamos uma reunião com o elenco”, contou o técnico Júnior.

Por terem doado sangue pela manhã, foi recomendado que os jogadores do Tricolor ficassem sem praticar atividades físicas por 24 horas. Com isso, o técnico Júnior e o coordenador de esportes do Paraná Clube/Vale Fértil, reuniram o elenco paranista, que com a chegada do ala Eli, está completo para a sequência da temporada de 2011.

Com todos os jogadores a disposição, o técnico Júnior apontou alguns pontos importantes que serão trabalhados com o grupo paranista neste ano. Entre eles, foram passados os principais objetivos do Paraná Clube/Vale Fértil na temporada de 2011. “Precisávamos fazer essa reunião e aproveitamos essa ação social para isso. Apontamos nossos objetivos e nosso planejamento para esse ano. Foi uma conversa muito proveitosa e confiamos em uma grande temporada em 2011”, acrescentou. 

A reapresentação dos jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil acontece na manhã desta quinta-feira, 17 de fevereiro. Está programada uma atividade física, na Sede da Kennedy, sob o comando do preparador Harry Teles. De tarde, o técnico Júnior comanda mais um treinamento tático desta pré-temporada.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Paraná Clube/Vale Fértil confirma amistoso contra o Krona Futsal/Joinville

Duas grandes equipes do futsal do sul do Brasil estarão em quadra na próxima quarta-feira, dia 23 de fevereiro, no primeiro amistoso da temporada de 2011. Foi confirmado pelos dirigentes o jogo entre Paraná Clube/Vale Fértil, quarto colocado da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal e da Superliga Nacional, e Krona Futsal, de Joinville, atual campeão catarinense e um dos principais times do futsal nacional.

Esta será a primeira vez que o torcedor do Paraná Clube/Vale Fértil poderá ver a equipe em ação em 2011. A partida amistosa, que será o primeiro teste das duas equipes neste ano, está marcada para a próxima quarta-feira (23), às 17h, na Sede da Kennedy. Para acompanhar o jogo, a entrada será franca para a torcida do Tricolor Paranaense e da equipe joinvillense.

O acesso ao ginásio para os torcedores que não são sócios-olímpicos do clube e para a torcida do Krona Futsal/Joinville acontece pela Rua Augusto de Mari. Já os sócios-olímpicos podem entrar também pela Rua Eugênio José de Souza, em frente a cancha de areia. Não será permitida a entrada de torcedores com camisas de outros clubes que não sejam do Paraná Clube ou do Krona Futsal/Joinville.

Ainda antes da estreia na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, as duas equipes devem fazer novo amistoso, em data a ser confirmada pelas duas diretorias. Porém, este jogo deverá acontecer em Joinville, Santa Catarina.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br