Tachado como surpresa da semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense e deixando para trás equipes tradicionais como Umuarama, Foz Futsal e Marechal Candido Rondon, o Paraná Clube/Vale Fértil queria ir mais longe na competição estadual. Mas para ir a decisão, o Tricolor Paranaense tinha que passar pelo Cascavel, experiente equipe que conquistou o certame três vezes.
No primeiro jogo da semifinal diante da equipe cascavelense, o Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil, na Sede da Kennedy, ficou pequeno. Momentos antes da partida, os portões foram fechados e cerca de 500 pessoas não entraram para assistir o jogo. Dentro de quadra, o time paranista foi surpreendido logo no começo com gol de Hugo.
Mas o apoio do torcedor paranista fazia a diferença e, logo em seguida, Marcelinho empatou o jogo, decretando o empate na primeira etapa. Melhor em quadra e sufocando o adversário, o time do técnico Júnior conseguiu a virada aos 45 segundos do segundo tempo com Bruno. Mas Adeirton, em seguida, aproveitou falha de marcação e empatou.
Quando restavam pouco mais de cinco minutos, o pivô Bipe estava ligado dentro da área e após cobrança de escanteio e rebatida de Donny, mandou para as redes e recolocou o Paraná em vantagem. Insistente, o Cascavel empatou de novo, desta vez com Aladinho, que fez falta em Fabiano e marcou. Ainda no último minuto, a arbitragem deixou de marcar dois pênaltis para o Tricolor, que mudaria o rumo da semifinal.
No jogo de volta, realizado no Ginásio da Neva, em Cascavel, o empate levaria a decisão para o terceiro jogo. Quem tomou a iniciativa foi o time da casa, que abriu o placar no começo, logo depois da contusão do fixo Gerson, com o ala Caça. Mas no final do primeiro tempo, o ala Bruno, aproveitando saída errada de Donny, mandou de longe e empatou o jogo.
No segundo tempo, o time cascavelense partiu para o tudo ou nada e marcou dois gols em dois minutos com Adeirton e Caça e definiu a vitória e a eliminação do Tricolor da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O quarto lugar marcou a melhor campanha do Paraná Clube/Vale Fértil na Elite do Futsal do Estado e ainda recolocou uma equipe da capital entre as melhores equipes do Paraná.
Assim, relembrando a caminhada do Tricolor na semifinal é que encerra a retrospectiva 2010 do futsal do Paraná Clube/Vale Fértil. Diretoria, comissão técnica e jogadores desejam a todos um Feliz Ano Novo e que 2011 seja ainda de mais conquistas para o futebol de salão paranista.
Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br