Para muitos, a vaga entre os oito melhores da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal era o limite para o Paraná Clube/Vale Fértil na temporada de 2010. Mas o Tricolor Paranaense, com um crescimento notável semana a semana, fez uma grande terceira fase e conseguiu chegar às semifinais da principal competição do futebol de salão estadual.
Na estreia da terceira fase, diante do bi-campeão estadual Umuarama, o Paraná Clube/Vale Fértil venceu por 4 a 2, atuando na Sede da Kennedy, confirmando o grande desempenho atuando em Curitiba. As derrotas de 5 a 3 para Guarapuava e 3 a 1 para Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, não abalaram a confiança da equipe na luta pela vaga nas semifinais.
Precisando ser praticamente perfeito no returno da terceira fase, o Paraná Clube/Vale Fértil goleou novamente o Guarapuava por 5 a 2 e seguiu com boas chances de classificação. Na penúltima rodada, o empate entre o time guarapuavano e o Marreco animou o Tricolor Paranaense para o duelo contra o Umuarama, no interior do Estado.
Com uma atuação impecável, principalmente no aspecto defensivo, o Paraná Clube/Vale Fértil arrancou o empate e passou a depender de uma vitória na última rodada, diante do Marreco Futsal, dentro de casa, para conseguir a tão sonhada vaga entre as quatro melhores equipes do Estado.
Mas se enganou quem pensou que seria fácil o jogo diante do eliminado Marreco Futsal. Atuando na Sede da Kennedy, o Tricolor viu o time de Francisco Beltrão sair na frente. Mas ainda no primeiro tempo, Daniel empatou. Na segunda etapa, depois de tanto insistir, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu a virada, a vitória e a classificação com um gol de Bruno quando restavam três minutos para o final.
Intruso na festa do interior, o Paraná Clube/Vale Fértil voltou a colocar a capital do Estado nas finais da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O adversário foi nada menos que o Cascavel, tri-campeão estadual.
Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br