24 de dez. de 2010

Retrospectiva 2010: Com elenco definido, Paraná surpreende Krona em amistoso e arranca quarto lugar na Superliga Nacional

O ano de 2010 começou oficialmente no dia 25 de janeiro para o Paraná Clube/Vale Fértil. Com a base do ano anterior mantida e com a chegada de alguns reforços, o Tricolor Paranaense foi apresentado oficialmente a imprensa e aos torcedores em um evento no Salão Panorâmico da Sede da Kennedy.

Depois de quase um mês de preparação, o Paraná Clube/Vale Fértil mostrou, no seu primeiro teste de 2010, que daria muitas alegrias para o torcedor. Jogando diante do Krona Futsal, em Joinville, considerada uma das principais equipes do futsal brasileiro, o Tricolor Paranaense goleou o time catarinense por 5 a 2.

Ainda antes de embarcar para a Superliga Nacional, que em 2010 foi disputada em Betim, Minas Gerais, o Paraná Clube/Vale Fértil foi apresentado para a torcida em um amistoso solidário realizado na Sede da Kennedy diante do Aquárius Futsal, de Telêmaco Borba. A vitória paranista de 3 a 2 fez a festa do torcedor paranista, que saiu animado do ginásio e esperançoso que a equipe poderia fazer uma grande competição na Superliga Nacional.

No início de março, o Paraná Clube/Vale Fértil desembarcou em Betim, Minas Gerais, para disputar o torneio mais importante da sua história. Na estreia, o Tricolor Paranaense mostrou a sua força e derrotou os anfitriões por 3 a 2. A derrota para a Malwee, de Jaraguá do Sul, na segunda rodada, não abalou a confiança da equipe para o jogo decisivo que teria diante do Fortaleza no dia seguinte.

Valendo a vaga para a semifinal da Superliga Nacional, o Paraná Clube/Vale Fértil bateu o Fortaleza por 3 a 1 e conseguiu chegar entre as quatro melhores equipes da competição nacional. Na semifinal, o Tricolor enfrentou o Minas, saiu na frente, mas não resistiu a força do adversário e acabou sendo eliminado da Superliga, terminando o torneio na quarta posição.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br