“Acho que desde 2009, quando comecei a fazer parte do grupo adulto, os técnicos Júnior e Vinicius me prepararam para este momento e agora chegou a hora. Estou bem preparador para assumir essa condição e meu pensamento é manter o mesmo nível das atuações que tive neste ano e, se for possível, buscar melhorar com a sequência de jogos que eu vou ter em 2011”, disse o arqueiro paranista.
Gabriel disse ainda que a experiência que adquiriu neste ano vai o ajudar muito para a próxima temporada e que o Paraná Clube/Vale Fértil, pelo planejamento da diretoria, tem tudo para chegar novamente entre as melhores equipes da Série Ouro do Paranaense de Futsal do ano que vem.
“Meu pensamento é esse e vou buscar evoluir sempre, jogo a jogo, treino a treino. Com mais experiência, que adquiri neste ano e com mais condições físicas que eu terei, pela sequência de partidas, acredito que 2011 será um ano muito bom. Felizmente a diretoria conseguiu manter uma base do time e, pelo planejamento montado, vamos brigar para chegar no mínimo novamente na semifinal e, depois, vamos pensar no título”, complementou o goleiro, que vai também defender o Tricolor na Taça Brasil de Clubes Sub-20.
“A equipe sub-20 vem de uma sequência de anos jogando junta. É uma base muito boa, que se conhece muito bem tanto dentro, quanto fora de quadra. Além disso, a experiência que a maioria dos atletas adquiriu no time adulto vai ajudar bastante na Taça Brasil do ano que vem, pois estamos mais preparados para possíveis situações que vamos enfrentar”, concluiu Gabriel.
Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br