27 de dez. de 2010

Retrospectiva 2010: Com folga, Tricolor garante a vaga para a segunda fase da Série Ouro

Depois da goleada de 6 a 1 sobre o São Miguel, na estreia da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil teve, nada menos do que cinco partidas consecutivas fora de casa para fazer. Diante de Umuarama e Guarapuava, mesmo jogando melhor, o Tricolor Paranaense acabou sendo derrotado, ambos os jogos por 2 a 1.

Depois, o time paranista se recuperou das duas derrotas e conseguiu bater o Foz Futsal e o Palotina, no interior do Estado, por 5 a 3, subindo vários posições na classificação. Mas antes de voltar a jogador em casa, o Paraná Clube/Vale Fértil foi a Maringá e acabou perdendo para o time local por 3 a 2.

Novamente jogando em Curitiba, o Paraná Clube/Vale Fértil empatou em 5 a 5 diante do Adeafi/Foz e, a vitória de 2 a 0 sobre o Aquárius Futsal, de Telêmaco Borba, encaminhou a classificação do time comandado pelo técnico Júnior para a segunda fase da competição estadual.

Mesmo sem conseguir uma boa sequência de resultados positivos atuando longe de Curitiba, o Paraná Clube/Vale Fértil garantiu sua classificação para a segunda fase da Elite do Futsal do Estado ao lado do seu torcedor e em grande estilo. O Tricolor Paranaense não tomou conhecimento do São Lucas e acabou goleando o representante de Paranavaí por 7 a 3, na Sede da Kennedy, garantindo a vaga com três rodadas de antecedência.

Assim, com a vaga garantida, o Paraná Clube/Vale Fértil tinha a missão nas duas últimas rodadas de tentar ficar na melhor colocação possível. Mas as derrotas para Campo Mourão, fora de casa, e Londrina, sendo a primeira na Sede da Kennedy na competição, fizeram o Tricolor terminar a fase de classificação na nona posição.

Na segunda fase, o time paranista teve como adversários Cascavel, Guarapuava, Londrina, Palotina e Campo Mourão. Mas antes de iniciar a disputa na nova etapa da Série Ouro, o Paraná Clube/Vale Fértil recebeu o estrelado time da Malwee, em um amistoso solidário que reuniu mais de mil pessoas na Sede da Kennedy. Com uma grande atuação, o Tricolor venceu o time catarinense por 4 a 3 e foi com moral para a nova etapa da competição estadual.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br