18 de dez. de 2010

Ala Villa e pivô Fillipe acertam renovação com o Paraná Clube/Vale Fértil para a próxima temporada

Mais dois jogadores que atuaram na temporada de 2010 acertaram a renovação com o Paraná Clube/Vale Fértil para o ano que vem. Também atletas da equipe sub-20, o ala Villa e o pivô Fillipe vão defender o Tricolor Paranaense por mais uma temporada e, além da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, os dois jogadores terão a missão de ajudar o time paranista na disputa da Taça Brasil de Clubes Juvenil.

“Estou muito feliz por estar crescendo junto com o projeto do Paraná Clube da Vale Fértil. Mas com esse crescimento vem as responsabilidades e, se 2010 a meta era chegar na semifinal da Série Ouro, em 2011 vamos mirar o título dessa competição para que a cada ano possamos crescer mais e ganhar mais prestígio dentro do futsal do Estado. Com os jogadores que ficaram e com os que vão chegar, sabemos que temos qualidade para ir mais longe no ano que vem e a pressão para isso acontecer também será grande”, apontou o pivô Fillipe.

“A alegria de poder permanecer mais um ano no Paraná Clube/Vale Fértil mais um ano é muito grande. A expectativa para o próximo ano é a melhor possível. Quero fazer um excelente ano, jogando e ajudando a equipe a alcançar seus objetivos. A cada ano a pressão será ainda maior. O clube cresceu muito no cenário do futsal estadual e, em 2011 temos que chegar no mínimo entre os quatro melhores e, com certeza, vamos buscar o título com toda a força da Série Ouro”, emendou o ala Villa, que foi um dos destaques do Tricolor no acesso a Elite do futsal do Estado em 2008.

De todos os times da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil foi, sem dúvida, a equipe que mais utilizou jogadores do time sub-20. Os dois jogadores acreditam que isso fez com que o futsal desta categoria do Tricolor crescesse e adquirisse experiência necessária para atuar na elite do futsal do Estado.

“Esse é o diferencial do Paraná Clube/Vale Fértil. Aqui eles acreditam no potencial das categorias de base, que tem condições de dar suporte ao time adulto e, sempre que entramos, correspondemos a altura. Com isso, nós jogadores, mesmo jovens, ganhamos uma experiência importante não só para a Série Ouro, mas também para a Taça Paraná e a Taça Brasil Sub-20 que teremos em 2011”, ressaltou o pivô.

“O Paraná é uma das poucas, se não for a única equipe, que dá chance aos jogadores sub-20 no time adulto. Isso nos ajuda muito para pegarmos experiência dentro e fora de quadra com jogadores mais velhos e mais vivenciados dentro do mundo do futsal. Mesmo não tendo mais idade de sub-20, ano que vem vou poder estar em quadra jogando a Taça Brasil e espero usar a experiência que eu adquiri até agora para ajudar a trazer este título nacional para o clube”, completou Villa. 

Além dos dois jogadores, também pertencem ao time adulto dois jogadores com idade sub-20. O fixo Martin e o goleiro Gabriel também renovaram com o Tricolor para a próxima temporada. Para 2011, o técnico Júnior conta também com o fixo Gerson, com o ala Marcelinho e com o pivô Daniel. O ala Bruno, um dos destaques da equipe, está muito perto de renovar com o Paraná Clube/Vale Fértil.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br