26 de dez. de 2010

Retrospectiva 2010: Com prioridade, Paraná Clube/Vale Fértil conquista o Paranaense Sub-20

Classificado para a segunda fase da Taça Paraná Sub-20, o Paraná Clube/Vale Fértil teve pela frente novamente a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A derrota na primeira fase, principalmente da maneira que foi, tornou o jogo com o clima de revanche e com muitas emoções.

Mas o time comandado pelo técnico Vinicius França mostrou que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. A vitória de 3 a 2 sobre a AABB, na largada da segunda fase, colocou o Tricolor como um dos favoritos a vaga no quadrangular final da Taça Paraná Sub-20.

Na segunda rodada, o Paraná Clube/Vale Fértil, com moral elevada depois da vitória sobre a AABB, venceu o Mariópolis por 5 a 3 e, com a combinação de resultados, garantiu a vaga entre os quatro melhores times do Estado com uma rodada de antecedência. Mas ainda na última rodada da segunda fase, o Tricolor, sem dificuldades, bateu o Cianorte por 7 a 1 e encerrou esta etapa do certame com 100% de aproveitamento.

Na fase final, jogando na Sede da Kennedy, o Paraná Clube/Vale Fértil enfrentou nada menos que o atual campeão estadual. Mas diante do Clube Verde, o Tricolor venceu por 6 a 3 e largou bem na fase final da Taça Paraná. Na segunda rodada, a vitória de 7 a 1 sobre o Mariópolis colocou o time paranista muito perto do título estadual.

Na rodada decisiva, o Tricolor enfrentou o Aquárius Futsal, de Telêmaco Borba, precisando apenas do empate para ser campeão. Em um jogo emocionante, o Paraná Clube/Vale Fértil, conseguiu o empate em 4 a 4 nos três minutos finais de partida, que garantiram o título da Taça Paraná Sub-20 de 2010.

Além de reconquistar a hegemonia do futsal paranaense da categoria sub-20, o Paraná Clube/Vale Fértil garantiu o direito de disputar a Taça Brasil de Clubes da Primeira Divisão de 2011.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br