31 de dez. de 2010

Retrospectiva 2010: Tricolor é eliminado na semifinal para o Cascavel e conquista o quarto lugar na Série Ouro

Tachado como surpresa da semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense e deixando para trás equipes tradicionais como Umuarama, Foz Futsal e Marechal Candido Rondon, o Paraná Clube/Vale Fértil queria ir mais longe na competição estadual. Mas para ir a decisão, o Tricolor Paranaense tinha que passar pelo Cascavel, experiente equipe que conquistou o certame três vezes.

No primeiro jogo da semifinal diante da equipe cascavelense, o Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil, na Sede da Kennedy, ficou pequeno. Momentos antes da partida, os portões foram fechados e cerca de 500 pessoas não entraram para assistir o jogo. Dentro de quadra, o time paranista foi surpreendido logo no começo com gol de Hugo.

Mas o apoio do torcedor paranista fazia a diferença e, logo em seguida, Marcelinho empatou o jogo, decretando o empate na primeira etapa. Melhor em quadra e sufocando o adversário, o time do técnico Júnior conseguiu a virada aos 45 segundos do segundo tempo com Bruno. Mas Adeirton, em seguida, aproveitou falha de marcação e empatou.

Quando restavam pouco mais de cinco minutos, o pivô Bipe estava ligado dentro da área e após cobrança de escanteio e rebatida de Donny, mandou para as redes e recolocou o Paraná em vantagem. Insistente, o Cascavel empatou de novo, desta vez com Aladinho, que fez falta em Fabiano e marcou. Ainda no último minuto, a arbitragem deixou de marcar dois pênaltis para o Tricolor, que mudaria o rumo da semifinal.

No jogo de volta, realizado no Ginásio da Neva, em Cascavel, o empate levaria a decisão para o terceiro jogo. Quem tomou a iniciativa foi o time da casa, que abriu o placar no começo, logo depois da contusão do fixo Gerson, com o ala Caça. Mas no final do primeiro tempo, o ala Bruno, aproveitando saída errada de Donny, mandou de longe e empatou o jogo.

No segundo tempo, o time cascavelense partiu para o tudo ou nada e marcou dois gols em dois minutos com Adeirton e Caça e definiu a vitória e a eliminação do Tricolor da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O quarto lugar marcou a melhor campanha do Paraná Clube/Vale Fértil na Elite do Futsal do Estado e ainda recolocou uma equipe da capital entre as melhores equipes do Paraná.

Assim, relembrando a caminhada do Tricolor na semifinal é que encerra a retrospectiva 2010 do futsal do Paraná Clube/Vale Fértil. Diretoria, comissão técnica e jogadores desejam a todos um Feliz Ano Novo e que 2011 seja ainda de mais conquistas para o futebol de salão paranista.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

30 de dez. de 2010

Retrospectiva 2010: Paraná Clube/Vale Fértil surpreende e chega à inédita disputa da semifinal da Série Ouro

Para muitos, a vaga entre os oito melhores da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal era o limite para o Paraná Clube/Vale Fértil na temporada de 2010. Mas o Tricolor Paranaense, com um crescimento notável semana a semana, fez uma grande terceira fase e conseguiu chegar às semifinais da principal competição do futebol de salão estadual.

Na estreia da terceira fase, diante do bi-campeão estadual Umuarama, o Paraná Clube/Vale Fértil venceu por 4 a 2, atuando na Sede da Kennedy, confirmando o grande desempenho atuando em Curitiba. As derrotas de 5 a 3 para Guarapuava e 3 a 1 para Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, não abalaram a confiança da equipe na luta pela vaga nas semifinais.

Precisando ser praticamente perfeito no returno da terceira fase, o Paraná Clube/Vale Fértil goleou novamente o Guarapuava por 5 a 2 e seguiu com boas chances de classificação. Na penúltima rodada, o empate entre o time guarapuavano e o Marreco animou o Tricolor Paranaense para o duelo contra o Umuarama, no interior do Estado.

Com uma atuação impecável, principalmente no aspecto defensivo, o Paraná Clube/Vale Fértil arrancou o empate e passou a depender de uma vitória na última rodada, diante do Marreco Futsal, dentro de casa, para conseguir a tão sonhada vaga entre as quatro melhores equipes do Estado.

Mas se enganou quem pensou que seria fácil o jogo diante do eliminado Marreco Futsal. Atuando na Sede da Kennedy, o Tricolor viu o time de Francisco Beltrão sair na frente. Mas ainda no primeiro tempo, Daniel empatou. Na segunda etapa, depois de tanto insistir, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu a virada, a vitória e a classificação com um gol de Bruno quando restavam três minutos para o final.

Intruso na festa do interior, o Paraná Clube/Vale Fértil voltou a colocar a capital do Estado nas finais da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O adversário foi nada menos que o Cascavel, tri-campeão estadual. 

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Ala Bruno participa de jogo das estrelas em São João do Ivaí

O ala Bruno, destaque do Paraná Clube/Vale Fértil nas últimas temporadas e que vai defender o Tricolor Paranaense em 2011, foi uma das atrações do Jogo das Estrelas realizado na noite de quarta-feira, 29 de dezembro, no Ginásio Praça da Bíblia, em São João do Ivaí, no Norte do Estado.

Além do ala Bruno, que representou o Paraná Clube/Vale Fértil no evento, também participaram do Jogo das Estrelas, em São João do Ivaí outros jogadores conhecidos. Entre eles Carrapicho, do Guarapuava, Aranha, Soro e Lambari, do Maringá e Passarinho, ex-São Miguel e Amafusa.

Organizado pelo presidente do São João do Ivaí, que disputa a Série Prata, o evento festivo, além de reunir grandes nomes do futsal paranaense, serviu também para arrecadar alimentos, que serão doados para instituições de caridade da região de São João do Ivaí. O jogo das estrelas reuniu aproximadamente 1500 pessoas.

“É uma honra poder participar de um evento como esse. Além de reencontrar os amigos e fazer um grande jogo para o público, estamos ajudando quem precisa, ainda mais nessa época do ano. Agora, vou descansar bastante nas férias para voltar com tudo em 2011 e levar, junto com meus companheiros, o Paraná Clube muito longe na Série Ouro do ano que vem”, disse Bruno, que marcou dois gols no jogo.

Tanto Bruno, como o restante do elenco, deverão se apresentar para a pré-temporada no mês de janeiro de 2011. O dia e a programação de treinos da pré-temporada deverão ser definidos na primeira semana do ano, em reunião da comissão técnica com a diretoria do Paraná Clube/Vale Fértil. 

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

29 de dez. de 2010

Retrospectiva 2010: Mais encorpado, Paraná chega entre os oito e marca melhor campanha na sua história

Cada vez mais encorpado para a seqüência da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil tinha pela frente cinco concorrentes na segunda fase da competição estadual. Logo na estreia, o Tricolor Paranaense fez valer novamente o fator casa e, na Sede da Kennedy, passou pelo Cascavel, vice-campeão estadual de 2010.

Na sequência, o time paranista viveu um dos seus piores momentos na Série Ouro deste ano ao perder para Guarapuava e Palotina, fora de casa, e ao ser superado novamente para o Londrina, atuando em Curitiba. As três derrotas seguidas fizeram o Paraná Clube/Vale Fértil tratar a partida diante do Campo Mourão, no encerramento do primeiro turno, como uma verdadeira decisão para as suas pretensões no certame.

Jogando em casa, o Tricolor voltou a ter uma grande atuação e venceu a equipe mourãoense por 6 a 5. Na abertura do segundo turno da segunda fase, o time paranista voltou a perder, desta vez para o Cascavel, fora de casa. Mas depois, jogando novamente na Sede da Kennedy, o Paraná goleou o Guarapuava, campeão deste ano, por 5 a 2 e encaminhou sua classificação.

Na sequência, nem a derrota para o Londrina, fora de casa, atrapalhou as pretensões do Tricolor de chegar na terceira fase da Série Ouro. Na penúltima rodada, o Paraná Clube/Vale Fértil garantiu sua vaga entre os oito melhores times do Estado ao golear o Palotina por 4 a 0, na Sede da Kennedy. Na última rodada, apenas cumprindo tabela e usando a equipe sub-20, o time paranista empatou em 2 a 2, fora de casa, diante do eliminado Campo Mourão.

A vaga entre os oito melhores times do Estado marcou a melhor campanha do Paraná Clube/Vale Fértil na Série Ouro do Campeonato Parananense de Futsal. Na terceira fase, o time paranista teve pela frente o Umuarama, o Marreco Futsal, de Francisco Beltrão e novamente o Guarapuava.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

imprensafutsal@paranaclube.com.br

28 de dez. de 2010

Retrospectiva 2010: Paraná se reforça para a sequência da Série Ouro e Sub-17 paranista ganha destaque estadual e nacional

Depois de garantir a classificação para a segunda fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, a diretoria do Paraná Clube/Vale Fértil buscou reforçar a equipe, tanto o elenco, quanto a comissão técnica. E para a sequência da competição estadual, duas peças importantes chegaram para impulsionar o Tricolor Paranaense rumo às finais da Elite do futsal do Estado.

O técnico Júnior ganhou um importante reforço para a sequência da Série Ouro. Com um currículo invejável, o experiente ala Marcelinho, de 35 anos, chegou ao Paraná Clube/Vale Fértil e deu a experiência necessária ao time, tanto dentro, quanto fora de quadra.

Ainda neste período, foi contratado o preparador físico Marcius Koehler para substituir Marco Moraes. E não só a parte técnica, mas também a parte física dos jogadores teve um crescimento considerável durante a segunda fase da competição estadual, ajudando o Tricolor a chegar à terceira fase da Série Ouro.

A equipe sub-17, depois de conquistar novamente a Taça Paraná da categoria de forma excepcional, conseguindo grande aproveitamento em todas as fases do certame, ganhou destaque nacional no mês de setembro. O Paraná Clube/Vale Fértil foi a Natal, Rio Grande do Norte, para disputar a Taça Brasil de Clubes da Primeira Divisão.

Na primeira fase da competição nacional, grandes atuações, goleadas e a classificação para a fase semifinal do certame garantida. No jogo que decidia a vaga para a final e o direito de disputar a divisão especial em 2011, o Paraná Clube/Vale Fértil voltou a impor seu ritmo de jogo eficiente e venceu o Educar, do Sergipe, por 4 a 2.

Na final da competição nacional, o Paraná Clube/Vale Fértil tinha pela frente o Corinthians. Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, o Tricolor não resistiu a força da equipe paulista e acabou sendo derrotado na prorrogação, ficando assim com o vice-campeonato da Taça Brasil de Clubes Sub-17.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

27 de dez. de 2010

Retrospectiva 2010: Com folga, Tricolor garante a vaga para a segunda fase da Série Ouro

Depois da goleada de 6 a 1 sobre o São Miguel, na estreia da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil teve, nada menos do que cinco partidas consecutivas fora de casa para fazer. Diante de Umuarama e Guarapuava, mesmo jogando melhor, o Tricolor Paranaense acabou sendo derrotado, ambos os jogos por 2 a 1.

Depois, o time paranista se recuperou das duas derrotas e conseguiu bater o Foz Futsal e o Palotina, no interior do Estado, por 5 a 3, subindo vários posições na classificação. Mas antes de voltar a jogador em casa, o Paraná Clube/Vale Fértil foi a Maringá e acabou perdendo para o time local por 3 a 2.

Novamente jogando em Curitiba, o Paraná Clube/Vale Fértil empatou em 5 a 5 diante do Adeafi/Foz e, a vitória de 2 a 0 sobre o Aquárius Futsal, de Telêmaco Borba, encaminhou a classificação do time comandado pelo técnico Júnior para a segunda fase da competição estadual.

Mesmo sem conseguir uma boa sequência de resultados positivos atuando longe de Curitiba, o Paraná Clube/Vale Fértil garantiu sua classificação para a segunda fase da Elite do Futsal do Estado ao lado do seu torcedor e em grande estilo. O Tricolor Paranaense não tomou conhecimento do São Lucas e acabou goleando o representante de Paranavaí por 7 a 3, na Sede da Kennedy, garantindo a vaga com três rodadas de antecedência.

Assim, com a vaga garantida, o Paraná Clube/Vale Fértil tinha a missão nas duas últimas rodadas de tentar ficar na melhor colocação possível. Mas as derrotas para Campo Mourão, fora de casa, e Londrina, sendo a primeira na Sede da Kennedy na competição, fizeram o Tricolor terminar a fase de classificação na nona posição.

Na segunda fase, o time paranista teve como adversários Cascavel, Guarapuava, Londrina, Palotina e Campo Mourão. Mas antes de iniciar a disputa na nova etapa da Série Ouro, o Paraná Clube/Vale Fértil recebeu o estrelado time da Malwee, em um amistoso solidário que reuniu mais de mil pessoas na Sede da Kennedy. Com uma grande atuação, o Tricolor venceu o time catarinense por 4 a 3 e foi com moral para a nova etapa da competição estadual.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

26 de dez. de 2010

Retrospectiva 2010: Com prioridade, Paraná Clube/Vale Fértil conquista o Paranaense Sub-20

Classificado para a segunda fase da Taça Paraná Sub-20, o Paraná Clube/Vale Fértil teve pela frente novamente a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A derrota na primeira fase, principalmente da maneira que foi, tornou o jogo com o clima de revanche e com muitas emoções.

Mas o time comandado pelo técnico Vinicius França mostrou que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. A vitória de 3 a 2 sobre a AABB, na largada da segunda fase, colocou o Tricolor como um dos favoritos a vaga no quadrangular final da Taça Paraná Sub-20.

Na segunda rodada, o Paraná Clube/Vale Fértil, com moral elevada depois da vitória sobre a AABB, venceu o Mariópolis por 5 a 3 e, com a combinação de resultados, garantiu a vaga entre os quatro melhores times do Estado com uma rodada de antecedência. Mas ainda na última rodada da segunda fase, o Tricolor, sem dificuldades, bateu o Cianorte por 7 a 1 e encerrou esta etapa do certame com 100% de aproveitamento.

Na fase final, jogando na Sede da Kennedy, o Paraná Clube/Vale Fértil enfrentou nada menos que o atual campeão estadual. Mas diante do Clube Verde, o Tricolor venceu por 6 a 3 e largou bem na fase final da Taça Paraná. Na segunda rodada, a vitória de 7 a 1 sobre o Mariópolis colocou o time paranista muito perto do título estadual.

Na rodada decisiva, o Tricolor enfrentou o Aquárius Futsal, de Telêmaco Borba, precisando apenas do empate para ser campeão. Em um jogo emocionante, o Paraná Clube/Vale Fértil, conseguiu o empate em 4 a 4 nos três minutos finais de partida, que garantiram o título da Taça Paraná Sub-20 de 2010.

Além de reconquistar a hegemonia do futsal paranaense da categoria sub-20, o Paraná Clube/Vale Fértil garantiu o direito de disputar a Taça Brasil de Clubes da Primeira Divisão de 2011.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

25 de dez. de 2010

Retrospectiva 2010: Tricolor estreia com o pé direito na Série Ouro e sub-20 inicia luta pelo título estadual

Depois de conquistar a quarta colocação na Superliga Nacional de Futsal, em Betim, Minas Gerais, o Paraná Clube/Vale Fértil partiu para disputar o Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro. No dia 20 de março, o Tricolor Paranaense mostrou a sua força e que chegaria longe na principal competição do salonismo estadual de 2010.

Diante do São Miguel Futsal, que chegou com status de vice-campeão paranaense, o Paraná Clube/Vale Fértil, mesmo saindo perdendo, goleou o representante do Oeste do Estado por 6 a 1. O bom público presente na Sede da Kennedy pôde acompanhar belos lances e um golaço do pivô Daniel, que terminou como artilheiro paranista na Série Ouro, com 21 gols.

Também em março, o time sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil iniciou a disputa pelo título da Taça Paraná. Além de voltar a ter a hegemonia do futsal estadual da categoria, o Tricolor Paranaense iniciava também a busca pela vaga na Taça Brasil da Primeira Divisão de 2011.

Nos primeiros três jogos da primeira fase da competição estadual, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu duas vitórias e acabou sofrendo a sua primeira derrota. Depois de estar vencendo com folga o clássico contra a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o Tricolor cedeu a virada, mas mesmo assim garantiu a vaga para a segunda fase da Taça Paraná sub-20.

Na retrospectiva deste domingo, dia 26 de dezembro, o torcedor paranista poderá acompanhar e relembrar toda a campanha do Paraná Clube/Vale Fértil até o título da Taça Paraná Sub-20.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

24 de dez. de 2010

Retrospectiva 2010: Com elenco definido, Paraná surpreende Krona em amistoso e arranca quarto lugar na Superliga Nacional

O ano de 2010 começou oficialmente no dia 25 de janeiro para o Paraná Clube/Vale Fértil. Com a base do ano anterior mantida e com a chegada de alguns reforços, o Tricolor Paranaense foi apresentado oficialmente a imprensa e aos torcedores em um evento no Salão Panorâmico da Sede da Kennedy.

Depois de quase um mês de preparação, o Paraná Clube/Vale Fértil mostrou, no seu primeiro teste de 2010, que daria muitas alegrias para o torcedor. Jogando diante do Krona Futsal, em Joinville, considerada uma das principais equipes do futsal brasileiro, o Tricolor Paranaense goleou o time catarinense por 5 a 2.

Ainda antes de embarcar para a Superliga Nacional, que em 2010 foi disputada em Betim, Minas Gerais, o Paraná Clube/Vale Fértil foi apresentado para a torcida em um amistoso solidário realizado na Sede da Kennedy diante do Aquárius Futsal, de Telêmaco Borba. A vitória paranista de 3 a 2 fez a festa do torcedor paranista, que saiu animado do ginásio e esperançoso que a equipe poderia fazer uma grande competição na Superliga Nacional.

No início de março, o Paraná Clube/Vale Fértil desembarcou em Betim, Minas Gerais, para disputar o torneio mais importante da sua história. Na estreia, o Tricolor Paranaense mostrou a sua força e derrotou os anfitriões por 3 a 2. A derrota para a Malwee, de Jaraguá do Sul, na segunda rodada, não abalou a confiança da equipe para o jogo decisivo que teria diante do Fortaleza no dia seguinte.

Valendo a vaga para a semifinal da Superliga Nacional, o Paraná Clube/Vale Fértil bateu o Fortaleza por 3 a 1 e conseguiu chegar entre as quatro melhores equipes da competição nacional. Na semifinal, o Tricolor enfrentou o Minas, saiu na frente, mas não resistiu a força do adversário e acabou sendo eliminado da Superliga, terminando o torneio na quarta posição.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Retrospectiva recorda grande ano do Paraná Clube/Vale Fértil em 2010

A partir desta sexta-feira, dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o site oficial do futsal do Paraná Clube/Vale Fértil traz, para os torcedores paranistas e para os amantes do futebol de salão, os melhores momentos do Tricolor Paranaense nas quadras na temporada de 2010.

Desta sexta-feira até o dia 31, estarão disponíveis matérias relembrando as principais conquistas do Paraná Clube/Vale Fértil em 2010, abrangendo todas as categorias. O torcedor paranista poderá recordar as campanhas da Superliga Nacional e da Série Ouro do Campeonato Paranaense, quando o Tricolor terminou na quarta posição em ambas as competições.

Além das principais conquistas do time adulto, as categorias de base do Tricolor também ganharam destaque, ajudando o Paraná Clube/Vale Fértil nas conquistas dos títulos gerais do Campeonato Metropolitano e do Campeonato Estadual.

Serão oito matérias que vão recordar o grande ano do Paraná Clube/Vale Fértil nas quadras e que estarão disponíveis do torcedor paranista e dos admiradores do futsal.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

22 de dez. de 2010

Ala Bruno renova e vai defender o Paraná Clube/Vale Fértil pelo quinto ano seguido

A camisa 7 do Paraná Clube/Vale Fértil será, por mais uma temporada, do ala Bruno. Na manhã desta terça-feira, 21 de dezembro, a diretoria paranista, mesmo tendo como obstáculo o assédio de alguns times que disputam a Liga Nacional, acertou a renovação com o jogador para defender o Tricolor Paranaense no ano de 2011.

Ídolo do torcedor paranista, Bruno mostrou satisfação por poder defender o Paraná Clube/Vale Fértil por mais uma temporada, já que 2011 será o quinto ano seguido que o jogador vai defender as cores do Tricolor.

“É uma satisfação muito grande poder estar vestindo por mais um ano essa camisa do Paraná, que é maravilhosa. Estou muito feliz por ter renovado mais um ano, ainda mais que o projeto da diretoria é de buscar o título paranaense no ano que vem e de também disputar a Liga Nacional em 2012. O clube está me dando valor a cada ano e assim, espero fazer uma ótima temporada em 2011”, declarou o camisa 7 paranista.

Bruno disse ainda que os quatro anos que defendeu o Paraná fizeram com que ele criasse uma identidade com o clube e com a torcida paranista. Para 2011, o ala espera conquistar o título inédito para o Tricolor da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

“Espero colaborar da melhor maneira possível, fazendo grandes jogos e ajudar o Paraná a chegar a esse título inédito da Série Ouro. Lamentamos os jogadores que saíram, mas os que estão chegando vão ajudar muito a nossa equipe, pois são atletas experientes e que já tiveram grandes conquistas. Estaremos muito fortes em 2011 e vamos buscar a conquista do campeonato estadual”, complementou o ala do Tricolor.

No Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro de 2010, o ala Bruno foi o terceiro artilheiro do Paraná Clube/Vale Fértil, com 17 gols marcados. Somente o pivô Daniel, com 21 gols, e Gerson, com 20, que também renovaram com o Tricolor, fizeram mais gols que Bruno na competição estadual.

Confira abaixo o áudio da entrevista com o ala Bruno, que fala da sua renovação com o Tricolor e da expectativa para o ano de 2011


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Destaque do futsal do Estado, Paraná Clube/Vale Fértil e jogadores são homenageados pela FPFS

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) premiou, na noite desta terça-feira, 21 de dezembro, os melhores do ano do futsal paranaense em 2010. Campeão geral metropolitano e estadual, o Paraná Clube/Vale Fértil foi premiado em evento que aconteceu no auditório da Polícia Militar, em Curitiba.

Os dois troféus conquistados pelo Tricolor Paranaense fazem parte do torneio futsal total, organizado pela FPFS que visa premiar a agremiação que investe em todas as categorias, já que a pontuação é conquistada de acordo com a colocação da equipe ao final da competição estadual e metropolitana.

Além do Paraná Clube/Vale Fértil, que conquistou pelo segundo ano seguido o título geral estadual e metropolitano, alguns jogadores e três técnicos do Tricolor Paranaense também foram homenageados pela FPFS. Na categoria sub-09, Gabriel foi eleito o melhor atleta e o Caio Krueger o melhor treinador.

No time sub-11, o pivô Jhonny, mesmo sendo seu primeiro ano desta categoria, ganhou o prêmio de atleta do ano. No sub-15, venceram os goleiros Denis e Matheus, além do técnico Thiago Ferreira, comandante da equipe campeã metropolitana. Na categoria sub-20, Vinicius França foi escolhido o técnico do ano e Gabriel e Daniel foram premiados como melhores goleiros.

A categoria sub-17 foi a mais premiada do Paraná Clube/Vale Fértil. O fixo/ala Jhonatan foi eleito o melhor jogador da competição. Dudu e Mikale foram eleitos os melhores goleiros e o técnico Vinicius França, a exemplo da categoria sub-20, foi escolhido o melhor treinador juvenil.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

20 de dez. de 2010

Paraná Clube/Vale Fértil tem comissão técnica quase definida para 2011

Se dentro de quadra, a base dos jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil, que fizeram uma boa temporada em 2010, foi mantida, fora dela, a comissão técnica do Tricolor Paranaense está quase definida para o ano de 2011. Os técnicos de todas as categorias foram mantidos, faltando apenas a definição do preparador físico do time adulto, que no ano que vem vai disputar a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

O técnico Júnior (foto) será novamente o comandante do Paraná Clube/Vale Fértil na disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O treinador espera que 2011 seja um ano ainda mais produtivo e que a pressão por resultados melhores será grande.

“Já comentamos entre nós que temos que, no mínimo, chegar na semifinal. Mas isso depende de vários fatores, da equipe que será formada, da manutenção de alguns jogadores e dos reforços que serão contratados. A torcida pode ficar esperançosa que a equipe será tão boa ou até melhor do que a de 2010”, disse o treinador.

Outro profissional que foi mantido na equipe foi Vinicius França, que além de auxiliar técnico do time adulto, é comandante também das equipes sub-17 e sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil. Em 2011, o treinador, além de disputar as competições estaduais com essas duas categorias, vai também brigar pelo título da Taça Brasil Infanto e Juvenil.

O técnico Thiago Ferreira foi mantido como comandante das equipes sub-13 e sub-15 do Tricolor, além de auxiliar na preparação física do time adulto. Caio Krueger será novamente o treinador dos times sub-07, sub-09 e sub-11 e também o preparador de goleiros do Paraná Clube/Vale Fértil. A fisioterapia estará sob os cuidados de Fabian Perez, faltando apenas a confirmação do preparador físico, que será definido no início da próxima semana.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Com a base mantida, semana deve ser definições no Paraná Clube/Vale Fértil

Depois de conseguir manter boa parte do elenco para a temporada de 2011, a diretoria do Paraná Clube/Vale Fértil pretende definir boa parte do elenco até o final desta semana. Além da maioria dos jogadores, que renovaram com o Tricolor Paranaense por mais um ano, a comissão técnica também foi mantida, faltando definir apenas quem será o responsável pela preparação física.

Até agora, renovaram com o Paraná Clube/Vale Fértil para a próxima temporada o goleiro Gabriel, os fixos Gerson e Martin, os alas Marcelinho e Villa, e os pivôs Daniel e Fillipe. O ala Bruno, muito perto de acertar sua renovação com o Tricolor Paranaense por mais um ano, também deverá definir sua situação nesta semana.

Além desses jogadores, que vão defender o Tricolor em 2011, já foi contratado pela diretoria o ala Rudi, de 28 anos, que jogou em 2010 pelo Fortaleza e pelo Sumov, do Ceará, e que também foi tri-campeão paranaense defendendo as equipes do São Miguel e do Umuarama.

Segundo o coordenador de esportes do Paraná Clube/Vale Fértil, Joslei Luiz de Carvalho “Duda”, nesta semana algumas contratações deverão ser anunciadas. “Temos alguns contatos bem adiantados, faltando poucos detalhes para ser concretizados. Estamos tendo muita cautela nesse período, pois não podemos errar nas contratações”, disse Duda.

Com isso, não acertaram com o Tricolor e deixaram o clube o goleiro Fabiano, os alas Curumim, Danilinho e Galizé, e o pivô Bipe. Os dois últimos já acertaram com o Atlântico, de Erechim, e vão jogar a Liga Nacional de 2011 pelo time gaúcho.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

18 de dez. de 2010

Futsal paranista recebe homenagem no jantar de 21 anos do Paraná Clube

O Paraná Clube/Vale Fértil ainda colhe frutos pela grande campanha realizada na temporada de 2010, quando conquistou o quarto lugar na Superliga Nacional e, a mesma colocação na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite deste sábado (18), o salonismo paranista foi homenageado no jantar de aniversário de 21 anos do clube.

Durante a comemoração vigésimo primeiro aniversário do Paraná Clube, que foi organizado desta vez pela torcida Paranautas, realizado no Salão Social da Sede da Kennedy, foi passado a todos os convidados um vídeo mostrando a trajetória do Tricolor Paranaense no ano de 2010.

O convidado especial do futsal pela torcida Paranautas foi o goleiro Gabriel, que em 2011 será o responsável pela meta do Paraná Clube/Vale Fértil. O jovem arqueiro, de 19 anos, honrado com o convite, ressaltou o carinho que tem pelo clube, onde está desde os cinco anos de idade.

“Estou no clube há quase 15 anos e é inexplicável o carinho que tenho por todos. Fiquei muito honrado pelo convite e por ser o representante do futsal neste jantar, que honrou e levou o nome do Paraná Clube para todo o Estado e até a nível nacional, com a disputa da Superliga. A próxima temporada promete ser ainda melhor e eu e todo o grupo vamos nos empenhar cada vez mais para fazer o futsal do clube ainda mais vitorioso”, prometeu Gabriel.

Após o vídeo e todo o cerimonial, foi cantado parabéns ao Paraná Clube e os mais de 200 presentes no evento concorreram a prêmios oficiais do Tricolor. Um deles foi uma camisa oficial do futsal do Paraná Clube/Vale Fértil.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Ala Villa e pivô Fillipe acertam renovação com o Paraná Clube/Vale Fértil para a próxima temporada

Mais dois jogadores que atuaram na temporada de 2010 acertaram a renovação com o Paraná Clube/Vale Fértil para o ano que vem. Também atletas da equipe sub-20, o ala Villa e o pivô Fillipe vão defender o Tricolor Paranaense por mais uma temporada e, além da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, os dois jogadores terão a missão de ajudar o time paranista na disputa da Taça Brasil de Clubes Juvenil.

“Estou muito feliz por estar crescendo junto com o projeto do Paraná Clube da Vale Fértil. Mas com esse crescimento vem as responsabilidades e, se 2010 a meta era chegar na semifinal da Série Ouro, em 2011 vamos mirar o título dessa competição para que a cada ano possamos crescer mais e ganhar mais prestígio dentro do futsal do Estado. Com os jogadores que ficaram e com os que vão chegar, sabemos que temos qualidade para ir mais longe no ano que vem e a pressão para isso acontecer também será grande”, apontou o pivô Fillipe.

“A alegria de poder permanecer mais um ano no Paraná Clube/Vale Fértil mais um ano é muito grande. A expectativa para o próximo ano é a melhor possível. Quero fazer um excelente ano, jogando e ajudando a equipe a alcançar seus objetivos. A cada ano a pressão será ainda maior. O clube cresceu muito no cenário do futsal estadual e, em 2011 temos que chegar no mínimo entre os quatro melhores e, com certeza, vamos buscar o título com toda a força da Série Ouro”, emendou o ala Villa, que foi um dos destaques do Tricolor no acesso a Elite do futsal do Estado em 2008.

De todos os times da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil foi, sem dúvida, a equipe que mais utilizou jogadores do time sub-20. Os dois jogadores acreditam que isso fez com que o futsal desta categoria do Tricolor crescesse e adquirisse experiência necessária para atuar na elite do futsal do Estado.

“Esse é o diferencial do Paraná Clube/Vale Fértil. Aqui eles acreditam no potencial das categorias de base, que tem condições de dar suporte ao time adulto e, sempre que entramos, correspondemos a altura. Com isso, nós jogadores, mesmo jovens, ganhamos uma experiência importante não só para a Série Ouro, mas também para a Taça Paraná e a Taça Brasil Sub-20 que teremos em 2011”, ressaltou o pivô.

“O Paraná é uma das poucas, se não for a única equipe, que dá chance aos jogadores sub-20 no time adulto. Isso nos ajuda muito para pegarmos experiência dentro e fora de quadra com jogadores mais velhos e mais vivenciados dentro do mundo do futsal. Mesmo não tendo mais idade de sub-20, ano que vem vou poder estar em quadra jogando a Taça Brasil e espero usar a experiência que eu adquiri até agora para ajudar a trazer este título nacional para o clube”, completou Villa. 

Além dos dois jogadores, também pertencem ao time adulto dois jogadores com idade sub-20. O fixo Martin e o goleiro Gabriel também renovaram com o Tricolor para a próxima temporada. Para 2011, o técnico Júnior conta também com o fixo Gerson, com o ala Marcelinho e com o pivô Daniel. O ala Bruno, um dos destaques da equipe, está muito perto de renovar com o Paraná Clube/Vale Fértil.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

17 de dez. de 2010

Gabriel renova e será o goleiro do Paraná Clube/Vale Fértil em 2011

O jovem goleiro Gabriel, de 19 anos, será o responsável pela meta do Paraná Clube/Vale Fértil na temporada de 2011.  A diretoria paranista acertou, na tarde de quinta-feira (16), a renovação do jogador, que nesta temporada, quando foi exigido, correspondeu a altura as expectativas nas suas atuações na Superliga Nacional e no Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro.

“Acho que desde 2009, quando comecei a fazer parte do grupo adulto, os técnicos Júnior e Vinicius me prepararam para este momento e agora chegou a hora. Estou bem preparador para assumir essa condição e meu pensamento é manter o mesmo nível das atuações que tive neste ano e, se for possível, buscar melhorar com a sequência de jogos que eu vou ter em 2011”, disse o arqueiro paranista.

Gabriel disse ainda que a experiência que adquiriu neste ano vai o ajudar muito para a próxima temporada e que o Paraná Clube/Vale Fértil, pelo planejamento da diretoria, tem tudo para chegar novamente entre as melhores equipes da Série Ouro do Paranaense de Futsal do ano que vem.

“Meu pensamento é esse e vou buscar evoluir sempre, jogo a jogo, treino a treino. Com mais experiência, que adquiri neste ano e com mais condições físicas que eu terei, pela sequência de partidas, acredito que 2011 será um ano muito bom. Felizmente a diretoria conseguiu manter uma base do time e, pelo planejamento montado, vamos brigar para chegar no mínimo novamente na semifinal e, depois, vamos pensar no título”, complementou o goleiro, que vai também defender o Tricolor na Taça Brasil de Clubes Sub-20.

“A equipe sub-20 vem de uma sequência de anos jogando junta. É uma base muito boa, que se conhece muito bem tanto dentro, quanto fora de quadra. Além disso, a experiência que a maioria dos atletas adquiriu no time adulto vai ajudar bastante na Taça Brasil do ano que vem, pois estamos mais preparados para possíveis situações que vamos enfrentar”, concluiu Gabriel.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

16 de dez. de 2010

Fixo Martin acerta renovação com o Paraná Clube/Vale Fértil para 2011

A diretoria do Paraná Clube/Vale Fértil segue trabalhando intensamente nos bastidores visando a temporada de 2011. Na tarde desta quinta-feira, 16 de dezembro, o fixo Martin, de 19 anos, acertou sua renovação e vai defender novamente o Tricolor Paranaense nas categorias sub-20 e adulto na próxima temporada.

O jogador ressaltou o bom momento que viveu com a camisa paranista na temporada de 2010 e espera que, no ano de 2011, o Paraná Clube/Vale Fértil lute pelo título da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

“Eu tive uma evolução muito grande neste ano de 2010 e só tenho a agradecer esse grupo, onde aprendi muita coisa. Na próxima temporada vou buscar evoluir ainda mais, principalmente com a chegada de outros jogadores, que vão reforçar a equipe vindo de outros times do futsal brasileiro”, apontou o fixo paranista.

“Foi importante a manutenção de alguns jogadores e acredito que saímos na frente das equipes com essa base que ficou para o ano de 2011. São grandes jogadores, onde conseguimos ficar na quarta posição e ano que vem vamos buscar ir mais longe e temos tudo para disputar o título da Série Ouro da próxima temporada”, acrescentou Martin.

Além da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal Adulto, o fixo do Tricolor terá a missão de ajudar a equipe na Taça Brasil de Clubes Sub-20 da Primeira Divisão. O jogador ressaltou que a base que vem atuando há anos junta e o reforço de alguns atletas vindos do time sub-17 serão importantes para a disputa da competição nacional.

“O time sub-20 vai estar muito forte em 2011 e pronto para disputar a Taça Paraná e a Primeira Divisão da Taça Brasil, que são duas competições de alto nível. A maioria dos atletas estão jogando juntos desde a categoria sub-15 e o grupo é muito forte. Além disso, teremos o reforço de algumas peças que vão subir da equipe sub-17, que neste ano foi vice-campeão brasileiro da categoria”, concluiu Martin.

Além do fixo Martin, o técnico Júnior tem também Gerson a disposição para esta posição, que também renovou com o Tricolor. Além dos dois, também renovaram com o time paranista para a próxima temporada o ala Marcelinho e o pivô Daniel.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Federação divulga lista com os melhores do ano do futsal paranaense de 2010

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) divulgou, através de boletim no seu site oficial, os melhores jogadores e técnicos do futsal paranaense da temporada de 2010. Além de ter conquistado o título geral do Campeonato Metropolitano e do Estadual, o Paraná Clube/Vale Fértil liderou a lista dos premiados somando dez indicações.

A categoria sub-09 paranista teve dois indicados. O ala Gabriel, com oito votos, conquistou o posto de atleta do ano. O técnico Caio Krueger, comandante do time campeão metropolitano de 2010, foi eleito o técnico da temporada. Na categoria sub-11, o pivô Jhonny, que em 2009 conquistou o título de melhor jogador sub-09, ganhou pela segunda vez este posto, desta vez na categoria acima.

A defesa menos vazada no Campeonato Metropolitano de Futsal Sub-15 rendeu aos goleiros Mateus e Dennis a condição de melhores goleiros da categoria da temporada de 2010. Campeão da competição metropolitana desta categoria, o técnico Thiago Ferreira foi escolhido o técnico do ano sub-15.

Na categoria sub-17, o Paraná Clube/Vale Fértil, campeão invicto da competição metropolitana, recebeu três indicações. Os goleiros Dudu e Mikael foram escolhidos os melhores da posição, o ala Jhonatan foi o atleta do ano e o técnico Vinicius França escolhido o melhor técnico desta categoria.

E do time sub-20 paranista o Paraná Clube/Vale Fértil recebeu as últimas duas indicações. Os goleiros Daniel e Gabriel foram escolhidos os melhores da posição da categoria juvenil e o técnico Vinicius França vai receber o segundo prêmio como melhor técnico sub-20 de 2010.

Esta premiação será realizada na próxima terça-feira, dia 21 de dezembro, às 19h30min, no Auditório da Polícia Militar, no Quartel Geral, localizado na Getúlio Vargas.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

15 de dez. de 2010

Paraná Clube/Vale Fértil é o campeão geral estadual do futsal paranaense de 2010

Pelo terceiro ano consecutivo, o Paraná Clube/Vale Fértil é o campeão geral do futsal paranaense. A exemplo de 2008 e 2009, o Tricolor Paranaense sagrou-secampeão do Projeto Futsal Total da temporada de 2010, organizado pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), por ter conquistado mais pontos nas oito categorias nas competições estaduais do salonismo do Estado.

As categorias sub-17 e sub-20, que sagram-se novamente campeãs estaduais, somaram 20 pontos em cada conquista, totalizando 40 pontos para o Paraná Clube/Vale Fértil na classificação do Projeto Futsal Total. As categorias sub-07, sub-09, sub-11 e sub-15 chegaram perto, mas não conseguiram ficar pelo menos na quarta posição, para somar pontos para o time paranista.

Os outros dois pontos foram conquistados pelo time adulto do Paraná Clube/Vale Fértil (foto). Na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal deste ano, principal torneio do Estado, o Tricolor Paranaense conseguiu o inédito quarta lugar e ajudou na conquista do Projeto Futsal Total da FPFS.

Além do título geral estadual, o Paraná Clube/Vale Fértil consolidou a grande temporada conquistando também o título geral do Campeonato Metropolitano de Futsal, tornando-se assim o maior vencedor do futsal paranaense do ano de 2010.

A festa de premiação desses dois títulos acontece na próxima terça-feira, dia 21 de dezembro, às 19h30min, no Auditório da Polícia Militar. Durante a cerimônia, alguns atletas paranistas, que se destacaram durante o ano, deverão ser homenageados pela entidade máxima do futsal paranaense.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

14 de dez. de 2010

Ala Rudi é o primeiro reforço do Paraná Clube/Vale Fértil para o ano de 2011

O Paraná Clube/Vale Fértil acertou, na tarde desta terça-feira (14), seu primeiro reforço para a temporada de 2011. O ala Rudi, de 28 anos, que estava atuando no Sumov, do Ceará, vai defender as cores do Tricolor Paranaense no Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro do ano que vem.

O novo contratado paranista, que já defendeu o São Miguel do Iguaçu e o Umuarama, onde conquistou três títulos da Série Ouro, comentou a sua expectativa para voltar a atuar no futsal paranaense depois de duas temporadas jogando no salonismo cearense.

“Estou muito feliz com este acerto e é gratificante poder voltar a jogar no futsal paranaense depois de dois anos atuando no Ceará. Vou procurar me empenhar ao máximo para fazer um grande trabalho e me adaptar o mais rápido possível ao estilo de jogo do Júnior (técnico) e dos meus companheiros. O grupo é muito bom e, pelo que conheço, são jogadores que se parecem comigo, sem estrelismo e buscam sempre um grande resultado no final”, revelou Rudi.

O ala paranista, que das quatro finais da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, foi campeão em três oportunidades, ressaltou que seu objetivo é levar o Paraná Clube/Vale Fértil ao título estadual. “O Paraná Clube hoje vive uma ascensão dentro do futsal do Estado. O Campeonato Paranaense hoje também está mais disputado e chego ao clube para brigar pelo título estadual”, avisou.

Rudi destacou ainda que o projeto apresentado pela diretoria paranista e a estrutura do Paraná Clube/Vale Fértil fez com que ele aceitasse a proposta para vestir as cores do Tricolor em 2011.

“O Paraná Clube é hoje um dos principais times do Estado. Tive outras propostas de equipes da Série Ouro, mas optei pelo Paraná pelo projeto apresentado e pela boa estrutura que o clube tem. Vamos trabalhar com os pés no chão, batalhar muito no dia-a-dia para realizarmos uma grande temporada em 2011”, concluiu o novo ala paranista.

Confira a ficha do novo reforço do Paraná Clube/Vale Fértil
Nome Completo: José Rudi Alves de Araújo
Apelido: Rudi
Posição: Ala
Data e Local de Nascimento: 05/07/1982 – Fortaleza-CE
Peso/Altura: 70 kg/1,69m
Clubes: Sumov (CE), São Miguel do Iguaçu (PR), Minas, Umuarama, Fortaleza (CE) e Sumov (CE)


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br
Foto: CBFS

13 de dez. de 2010

Equipe sub-20 do Tricolor venceu tudo o que disputou em 2010

Beirando a perfeição, o time sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil conquistou a tríplice coroa do futsal paranaense e venceu todas as competições que disputou na temporada de 2010. Melhor time do Estado ao chegar ao título da Taça Paraná, o Tricolor Paranaense garantiu também as conquistas da Taça Curitiba e, por último, o Campeonato Metropolitano de Futsal.

Comandante do time paranista, o técnico Vinicius França comemorou os resultados conquistados pelo time sub-20 em 2010 e ressaltou a importância dos jogadores integrarem a equipe principal, que disputou a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

“Foi comprovado neste ano a qualidade da nossa equipe. De todas as equipes na Série Ouro, nosso time foi o único que utilizou jogadores da categoria sub-20 de maneira eficaz, não apenas para compor o grupo. Eles participaram e ajudaram a equipe principal tanto na Superliga, quanto na Série Ouro, quando conseguimos boas colocações”, apontou o treinador.

Em 2011, o time paranista, campeão da Taça Paraná deste ano, ganhou o direito de disputar a Primeira Divisão da Taça Brasil Sub-20. França acredita que com a experiência adquirida pelo grupo, os jogadores estão prontos para brigar pelo título da competição nacional.

“Acredito que com essa experiência que esses jogadores adquiriram com a equipe adulta, eles darão sequência no trabalho que está sendo realizado. Vamos buscar o bi-campeonato da Taça Paraná e o título da Taça Brasil da Primeira Divisão. Se conseguirmos isso, conseguiremos a vaga na Divisão Especial da competição nacional do ano seguinte”, acrescentou o treinador, que crê que o sucesso da equipe está na interação entre todos os técnicos das categorias do futsal do Paraná Clube/Vale Fértil.

“Acredito que esse é o diferencial do Paraná Clube/Vale Fértil. A aposta em jovens jogadores que dão o suporte para o time principal e o trabalho que está sendo realizado sempre em conjunto. Como o Júnior tem liberdade de comentar sobre a categoria sub-20, eu tenho para falar sobre o time adulto e acredito que é por isso que as coisas dão certo”, ponderou Vinicius França. 

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

12 de dez. de 2010

Marcelinho renova e espera ano de conquistas em 2011 para o Paraná

O ala Marcelinho vai defender o Paraná Clube/Vale Fértil por mais uma temporada. Depois de chegar durante o Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro de 2010, o jogador, marcado por sua liderança dentro do grupo, acertou a renovação com a diretoria paranista para defender o Tricolor Paranaense no ano de 2011.

Esta será a terceira temporada que o ala vai defender as cores do Tricolor. Marcelinho começou sua carreira no futsal paranista, quando tinha 15 anos e voltou a vestir a camisa azul, vermelha e branca em 2010. O jogador comemorou a oportunidade de poder defender o Paraná Clube/Vale Fértil por mais uma temporada.

“Para mim é uma honra poder defender o Paraná Clube/Vale Fértil em 2011. O ano de 2010 foi relativamente bom, mas queríamos mais, a vaga para final da Série Ouro, mas infelizmente não aconteceu. Com a permanência de alguns atletas e a chegada de outros, que estejam comprometidos com a causa, vamos unir as forças para chegarmos ao título da Série Ouro no ano que vem”, avisou o jogador.

Marcelinho afirmou que a responsabilidade da equipe de pelo menos chegar novamente entre os quatro melhores da Série Ouro de 2011 vai aumentar. “Aumenta a responsabilidade e também a dificuldade. Todos os times vão nos olhar diferente depois da campanha que fizemos em 2010 e vão nos respeitar como time grande que somos. Temos que incorporar isso e entrarmos na competição como uma das equipes favoritas ao título”, enfatizou o ala, que afirmou ser paranista e espera levar o clube a um título estadual.

“Eu sempre disse e repito que sou paranista e tenho um sentimento muito grande por esse clube, pois foi onde comecei minha carreira. A minha permanência deve-se ao projeto arrojado apresentado pela diretoria do Paraná Clube e da Vale Fértil, tanto para 2011, quanto para os próximos anos. É o momento certo de darmos um salto maior, chegar a final do paranaense pelo menos e buscar o título da Série Ouro”, completou Marcelinho. 

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Técnico Júnior destaca bom ano do Paraná Clube/Vale Fértil em 2010

Entre os quatro melhores times da Superliga Nacional de Futsal e da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o ano de 2010 foi marcado como o melhor da história do Paraná Clube/Vale Fértil. O técnico Júnior ressaltou a boa temporada do time paranista neste ano e afirmou que o projeto com a empresa Vale Fértil, iniciado em 2005, está conseguindo um crescimento satisfatório ano a ano.

“O resultados estão acontecendo de acordo com a ascensão do planejamento feito e do projeto entre o Paraná e a Vale Fértil. Neste ano, de repente com um pouco mais de experiência teríamos chegado mais longe. Tanto na Superliga Nacional, onde estão os melhores times do Brasil e na Série Ouro, que é o campeonato estadual mais disputado do país, conseguimos chegar entre os quatro. Esperamos que este crescimento continue ano a ano”, comentou o treinador.

“Quando falamos em crescimento, está por trás toda uma estrutura envolvida. A cada ano o apoio de todos os envolvidos nesse projeto está sendo maior e a Vale Fértil dá todas as condições para se trabalhar. A nossa política de pagamentos em dia, de premiações por vitória, são nossos diferenciais, além do tratamento com os jogadores que mantém sempre o grupo unido, são fundamentais para as coisas darem certo”, emendou Júnior.

Para 2011, o comandante paranista espera por um time ainda mais competitivo e afirmou que a cobrança e a pressão para a realização de uma boa campanha na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal será maior.

“Já comentamos entre nós que temos que, no mínimo, chegar na semifinal. Mas isso depende de vários fatores, da equipe que será formada, da manutenção de alguns jogadores e dos reforços que serão contratados. A torcida pode ficar esperançosa que a equipe será tão boa ou até melhor do que a de 2010”, prometeu o técnico paranista.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

11 de dez. de 2010

Capitão paranista, pivô Daniel permanece no Paraná em 2011

A diretoria do Paraná Clube/Vale Fértil acertou, no final da tarde desta sexta-feira (10), a renovação de mais um importante jogador para a temporada de 2011. Capitão do Tricolor Paranaense neste ano, o pivô Daniel, artilheiro da equipe na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal com 21 gols, vai defender o time paranista por mais um ano.

O jogador, que está no clube desde 2009, espera fazer em 2011 um ano ainda melhor que 2010, quando o Paraná Clube/Vale Fértil terminou na quarta posição a Superliga Nacional de Futsal e o Campeonato Paranaense da Série Ouro.

“O ano de 2010 foi excelente e superou as expectativas. É muito gratificante poder colocar novamente, através do Paraná Clube, a capital do Estado entre as principais forças do futsal. Espero que em 2011, junto com os atletas que foram mantidos, venham jogadores tão comprometidos como deste ano e que consigamos fazer uma campanha ainda melhor, para chegar desta vez ao título”, revelou Daniel, que vai defender as cores do Tricolor pela terceira temporada.

“É muito bom poder jogar mais um ano pelo Paraná Clube/Vale Fértil. O clube dá todas as condições para os jogadores e a amizade criada com todos, desde os diretores até o roupeiro é muito bom. Aqui eu me sinto querido e não tem coisa melhor do que você trabalhar e estar em um lugar onde se sente assim”, acrescentou.

O capitão paranista ressaltou o crescimento que o futsal do Paraná Clube/Vale Fértil apresentou desde a sua chegada, em maio de 2009. O jogador espera fazer parte da ascensão do salonismo do Tricolor Paranaense nas próximas temporadas.

“É sempre poder fazer parte de projetos ambiciosos. Dei o pontapé inicial em 2009 e acredito que o pensamento da diretoria para 2011 e os anos seguintes vai favorecer todos. Vamos procurar fazer novamente um trabalho bem feito e pensar que o ano seguinte pode ser cada vez melhor”, finalizou Daniel.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Jogadores paranistas participam da abertura do Torneio Inter-Regional Bola Cheia

O goleiro Gabriel e o ala Villa, jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil, foram um dos destaques da cerimônia de abertura do II Torneio Inter-Regional Bola Cheia de Futsal, que aconteceu na manhã deste sábado, dia 11 de dezembro, no Ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba.

Este torneio é uma realização da Secretaria Municipal Antidrogas de Curitiba, que implantou o projeto Bola Cheia em junho de 2008. Nove regionais da capital do Estado são atendidas no que se trata da prevenção do uso de drogas. Esse projeto é diferenciado pelo horário de sua prática, ocorrendo às sextas e sábados das 21h à 01h, com o objetivo de tirar os jovens de situações de risco.

Assim, neste sábado, foi organizado um torneio com todas as crianças e adolescentes das nove regionais, que vão se enfrentar durante todo o dia no Ginásio de Esportes da Universidade Positivo. Para dar o pontapé inicial do torneio, os jogadores do Tricolor falaram um pouco com os participantes e falaram da importância do esporte para viver longe das drogas.

“É importante ressaltar como o esporte é essencial na vida de todo mundo, principalmente dessas crianças. Tanto a prática do futsal, quanto qualquer outra atividade serve para esses meninos e meninas ficarem longe das drogas e do mundo da criminalidade”, revelou o goleiro Gabriel.

O ala Villa ressaltou também a importância dos estudos nessa fase da vida desses jovens que participam do programa Bola Cheia. “O esporte é um forte aliado na vida desses jovens para ficar mais longe de coisas ruins. É importante também eles se dedicarem ao máximo nos estudos e nunca deixarem de ir a escola para se tornarem grandes cidadãos”, completou o jogador.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

10 de dez. de 2010

Vinicius França comemora bom ano do time sub-17 paranista em 2010

O time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil praticamente beirou a perfeição na temporada de 2010. Durante o ano, o Tricolor Paranaense disputou quatro competições e conseguiu conquistar três, entre elas a Taça Paraná e ainda ficou com o vice-campeonato da Taça Brasil, disputada em Natal, no Rio Grande do Norte.

Comandante do time paranista, o técnico Vinicius França ressaltou a qualidade do time e comemorou os bons resultados obtidos pela equipe sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil em 2010.

“O entrosamento dessa equipe foi um dos pontos fortes nesta temporada. Eles jogando juntos a algum tempo ajuda mas a evolução depende muito da inteligência desses atletas. Os treinos, aos poucos, vão mudando, vão evoluindo e, conforme vai acontecendo este crescimento os resultados aparecem dentro de quadra. Das quatro competições conseguimos três títulos e um vice-campeonato brasileiro. Isso será importante para a sequência do trabalho”, ressaltou o treinador.

Ainda segundo o técnico do Tricolor, a temporada de 2011 promete ser ainda melhor para o time sub-17, que terá pela frente a Divisão Especial da Taça Brasil da categoria. França destacou ainda a qualidade do grupo paranista, que está pronto para desempenhar um bom papel também na categoria sub-20 no próximo ano.

“Alguns jogadores já participaram e ajudaram o time sub-20 em algumas conquistas na temporada de 2010. Temos que manter esse ritmo de trabalho, com os jogadores do time sub-17 com condições, quando chamados, a ajudar na categoria acima. Em 2011 não pretendemos ter grupos inchados, mas sim qualificados”, finalizou Vinicius França.

Em 2010, o time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil conquistou a Taça Paraná, a Taça Curitiba e o Campeonato Metropolitano. Nesses três campeonatos, o time paranista perdeu apenas um jogo. Além disso, em setembro, o Tricolor Paranaense foi vice-campeão da Taça Brasil da Primeira Divisão e conquistou o direito de disputar a Divisão Especial da competição nacional de 2011.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Com sobra, Paraná Clube/Vale Fértil é campeão geral metropolitano

A exemplo dos anos anteriores, o Paraná Clube/Vale Fértil conquistou, com autoridade, o título geral do Campeonato Metropolitano de Futsal. Este prêmio, denominado Futsal Total, organizado pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), busca premiar a agremiação que conseguiu as melhores colocações nas oito categorias que disputam a competição metropolitana.

Assim, recebem pontuação as quatro melhores equipes classificadas de cada categoria. O Tricolor Paranaense, com 89 pontos, conquistou o título do Futsal Total com folga, já que a diferença para o Coritiba/Cancun Esportes, segundo colocado geral metropolitana, foi de 42 pontos.

Das oito categorias, apenas a equipe sub-13 paranista não pontuou. O time sub-07 do Tricolor Paranaense terminou a competição metropolitana na quarta posição e somou dois pontos. Na mesma colocação terminou a equipe adulta do Paraná Clube/Vale Fértil, que priorizou a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal e atuou, na maioria dos jogos, com jogadores dos times sub-17 e sub-20.

O time sub-11 do Tricolor Paranaense, depois de realizar boa campanha durante a competição metropolitana, acabou terminando na terceira posição e somando mais cinco pontos na classificação geral. Já a equipe sub-09 paranista, mesmo entrando no quadrangular final sem vantagens, fez grandes jogos e foi campeã com 100% de aproveitamento, derrotando os favoritos Tistu e Coritiba, ambos os jogos fora de casa.

As categorias sub-15, sub-17 e sub-20 foram campeãs do Campeonato Metropolitano e ajudaram o Paraná Clube/Vale Fértil na conquista do título geral metropolitano. Destas, os times sub-17 e sub-20 foram praticamente perfeitos, perdendo poucos pontos ao longo da competição metropolitana.

Na próxima semana, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) deverá divulgar a lista dos melhores jogadores de todas as categorias do Campeonato Metropolitano de Futsal. A festa de premiação está marcada para o dia 21 de dezembro, às 19h30min, no Auditório da Polícia Militar.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Fixo Gerson renova e vai defender o Tricolor em 2011

O fixo Gerson, vice-artilheiro do Paraná Clube/Vale Fértil na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, vai defender as cores do Tricolor Paranaense por mais uma temporada. Depois de algumas conversas nas últimas semanas, o jogador acertou a renovação com a diretoria paranista no final da noite desta quinta-feira (09), na Sede da Kennedy.

O jogador, que também foi um dos destaques do Tricolor na campanha realizada na elite do futsal do Estado, quando terminou na quarta posição, espera que em 2011 o Paraná Clube/Vale Fértil possa comemorar o título da competição estadual.

“A gente sempre busca evoluir ano a ano. Em 2010, nossa meta era chegar entre os quatro melhores times do Estado e conseguimos. No ano que vem, o objetivo é conquistar o título da Série Ouro e, para isso, temos que formar um grupo tão bom quanto deste ano e até melhor para alcançarmos nossos resultados”, apontou o camisa 10 do Tricolor.

Identificado com o Paraná Clube/Vale Fértil, Gerson ressaltou que, além da boa proposta feita pela diretoria paranista, o projeto ambicioso do Tricolor Paranaense atraiu o atleta para defender o clube por mais uma temporada.

“Foram vários fatores que fizeram eu ficar. A proposta foi excelente e o projeto do clube que foi apresentado melhor ainda. Eu acredito nesse projeto do Paraná Clube para os próximos anos, na diretoria, na Vale Fértil. Além disso tudo, aqui eu me sinto bem, me sinto em casa e acho que isso diz tudo”, completou o fixo paranista.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

9 de dez. de 2010

Após mais um ano de sucesso, parceria entre Paraná Clube e Vale Fértil é renovada para 2011

A parceria entre o futsal do Paraná Clube e a Vale Fértil registrou mais um ano de sucesso e, em 2010, cinco anos após o surgimento do projeto, o Tricolor Paranaense conseguiu figurar entre os principais times do salonismo do Estado. Assim, buscando alcançar vôos mais altos em 2011, a parceria foi renovada e o futebol de salão paranista promete dar muitas alegrias ao torcedor no próximo ano.

Contente com a campanha realizada por todas as categorias do Paraná Clube/Vale Fértil em 2010, o coordenador de esportes paranista, Joslei Luiz de Carvalho “Duda”, agradeceu o empenho de todos e espera que a próxima temporada seja ainda de mais conquistas para o Tricolor nas quadras.

“O empenho de todos os envolvidos nesta temporada, tanto os jogadores, quanto direção e comissão técnica, fizeram mais um ano de sucesso para o futsal do Paraná Clube/Vale Fértil. A cobrança em 2011 será, com certeza, maior e vamos buscar fazer um ano ainda melhor para alcançarmos vôos mais altos para o futsal do clube”, ressaltou Duda.

Presidente da Vale Fértil, José Luis Nucete comemorou os resultados obtidos pelo futsal paranista em 2010 e prometeu total esforço para levar o Paraná Clube/Vale Fértil ao título da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal do ano que vem.

“Foi ano que tivemos muito êxito, em todos os aspectos. Vamos buscar fazer um time ainda mais forte em 2011 para chegarmos, desta vez, ao título da Série Ouro. Além disso, tudo o que puder ser feito para alcançarmos nosso objetivo será feito. Para isso, toda o setor de comissão técnica tem que estar em sintonia e, fora de quadra, temos que ser perfeitos para tudo ocorrer bem”, apontou Nucete.

Em 2010, o Paraná Clube/Vale Fértil foi campeão geral estadual e metropolitano. Na categoria adulto, o Tricolor Paranaense conquistou o quarto lugar na Superliga Nacional, a mesma posição na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal e o título da Taça Curitiba de Futsal.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

7 de dez. de 2010

Paraná goleia a AABB e pode terminar o Metropolitano em terceiro

O Paraná Clube/Vale Fértil encerrou sua participação no Campeonato Metropolitano de Futsal Adulto em grande estilo. Pela última rodada do certame, o time paranista, atuando com jogadores sub-17 e sub-20, não tomou conhecimento da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e acabou goleando o adversário por 6 a 0, na noite desta terça-feira, na Sede da Kennedy.

A vitória sobre a AABB pode fazer o Paraná Clube/Vale Fértil terminar o Campeonato Metropolitano de Futsal Adulto na terceira posição. Para isso, o time paranista terá que torcer para o Clube Verde, de Ponta Grossa, perder para o Araucária, que já é campeão da competição.

Com uma postura ofensiva desde o início, o time paranista tinha no ala Villa seu principal criador de lances de perigo a meta da AABB. Aos três minutos, o ala do Tricolor roubou a bola, bateu cruzado e mandou com perigo. Depois de perder boas chances de marcar, o Paraná levou um susto aos dez minutos, mas o goleiro Marquinhos Pius, que voltou ao time depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho, fez grande defesa.

Mas aos 13 minutos, o Paraná Clube/Vale Fértil, enfim, abriu o placar. No contra-ataque puxado por Villa, Ploszaj aproveitou cruzamento e completou para o gol para marcar. Ainda na primeira etapa, Villa teve outra boa chance de ampliar, mas desta vez, o ala paranista chutou em cima do goleiro.

Com o mesmo volume de ataque no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil demorou dois minutos para ampliar. Nicholas fez boa jogada e cruzou para Vinicius marcar. Um minuto depois, Rafinha respondeu para a AABB e acertou a trave. Mas aos cinco minutos, Fillipe passou por dois marcadores, tocou na saída do goleiro e fez o terceiro gol paranista.

Sem reação, a AABB pouco criava perigo ao gol de Marquinhos Pius. Melhor para o Tricolor, que fez o quarto gol aos 11 minutos novamente com Fillipe, que recebeu de Murilo e tocou na saída do goleiro. Três minutos, Thiago quase marcou para a AABB, mas Marquinhos Pius fez outra grande defesa e evitou o primeiro gol dos visitantes.

Mesmo tentando reagir, a AABB viu o Tricolor fazer mais dois gols no final do jogo. Aos 18 minutos, após cobrança de falta, Murilo encheu o pé e fez um golaço. Faltando 50 segundos para o fim do jogo, Murilo recebeu na área, tocou na saída do goleiro, marcou seu segundo gol na partida e fechou a goleada na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

6 de dez. de 2010

No encerramento do Metropolitano, Paraná recebe a AABB na Sede da Kennedy

Sem chances de conquistar o título do Campeonato Metropolitano de Futsal Adulto, o Paraná Clube/Vale Fértil faz, nesta terça-feira, dia 07 de dezembro, seu último jogo na temporada diante da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), às 19h45min, na Sede da Kennedy.

A partida vai marcar o final do hexagonal final da competição metropolitana, que foi conquistada pelo Araucária, com uma rodada de antecedência. Esta competição foi colocado pelo Tricolor Paranaense em segundo plano, já que durante boa parte do torneio, o time paranista estava disputando a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, quando terminou na quarta posição.

Para este compromisso, novamente serão os jogadores das equipes sub-17 e sub-20 que estarão em quadra para representar o Paraná Clube/Vale Fértil. O goleiro Daniel, o fixo Ploszaj, os alas Bruno Moretti e Cesinha, e o pivô Fillipe deverão começar a partida contra a AABB.

Na quarta colocação na classificação com quatro pontos conquistados, o Paraná Clube/Vale Fértil pode apenas igualar com o Clube Verde, de Ponta Grossa, em número de pontos. Para isso, o time dos Campos Gerais precisa perder para o Araucária e o Tricolor vencer a AABB, para terminar o certame na terceira colocação.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

3 de dez. de 2010

Pensando em 2011, futsal paranista vive momento de definições

O Paraná Clube/Vale Fértil vive momento de definições para a próxima temporada. Durante a semana, a diretoria paranista se reuniu com a Vale Fértil, patrocinador máster do futsal do Tricolor Paranaense, para planejar como será o ano de 2011 para o futebol de salão do único representante da capital na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

Ainda nesta semana, o coordenador de esportes paranista, Joslei Luiz de Carvalho “Duda” se reuniu também com o técnico Júnior e com o auxiliar técnico Vinicius França visando definir o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil para a próxima temporada.

“Discutimos com a comissão técnica os jogadores que são prioridade para continuar para o ano de 2011. Também definimos alguns nomes de jogadores que nos interessam para a próxima temporada. Vamos buscar definir isso o quanto antes e queremos definir o elenco do próximo ano até o final da outra semana”, revelou Duda.

Na temporada de 2011, o Paraná Clube/Vale Fértil terá para disputar a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, a Taça Curitiba e o Campeonato Metropolitano de Futsal. Há a possibilidade do Tricolor ser um dos representantes do Estado na Liga Sul de Futsal.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

2 de dez. de 2010

Tricolor é derrotado pelo São Vicente pelo Metropolitano

O Paraná Clube/Vale Fértil conheceu, na noite desta quinta-feira, 02 de dezembro, a segunda derrota no hexagonal final do Campeonato Metropolitano de Futsal Adulto. O time paranista entrou em quadra com os jogadores do time sub-17 e sub-20 apenas para cumprir tabela e, mesmo jogando na Sede da Kennedy, acabou sendo derrotado pelo São Vicente, de Araucária, por 4 a 3.

Priorizando o setor defensivo, o time visitante criava dificuldades para o Paraná Clube/Vale Fértil criar lances de perigo. Aos sete minutos, na primeira chance do São Vicente, o goleiro Daniel não conseguiu evitar o primeiro gol após bate-rebate na área. Aos 13, Vinicius recebeu de Fillipe e, na cara do gol, o ala paranista mandou para fora. Mas dois minutos depois, o time da Região Metropolitana chegou ao segundo gol e ampliou a vantagem.

Mas a reação do Paraná Clube/Vale Fértil começou aos 16 minutos. Depois da recuperação de Nicholas, Fillipe recebeu na cara do gol e tocou na saída do goleiro para marcar. Um minuto depois, após rebote do goleiro, Nicholas tocou novamente para o pivô paranista, com o gol vazio, mandar para as redes e decretar novamente o empate na Sede da Kennedy.

Mesmo sem chances do título, o Paraná Clube/Vale Fértil voltou para o segundo tempo disposto a vencer o São Vicente. Assim, com uma postura mais ofensiva, o Tricolor criava seguidas chances de virar o jogo. Mas o terceiro gol paranista saiu somente aos 12 minutos. Após jogada ensaiada, Vinicius chutou de longe e contou com desvio para marcar: 3x2.

Em desvantagem, o São Vicente adotou uma postura mais ofensiva e passou a dar espaços para o Tricolor. Aos 15 minutos, Jhonatan bateu cruzado e acertou a trave. Um minuto depois, Nicholas recebeu na cara do gol e mandou por cima. Mas o castigo de perder tantos gols, o time paranista, em dois minutos, sofreu dois gols no final do jogo e não evitou a derrota na Sede da Kennedy.

O último jogo do Paraná Clube/Vale Fértil pelo hexagonal final do Campeonato Metropolitano de Futsal Adulto acontece na próxima terça-feira, dia 07 de dezembro, diante da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

1 de dez. de 2010

Para cumprir tabela, Paraná recebe o São Vicente, na Kennedy

Sem chances de conquistar o título do Campeonato Metropolitano de Futsal Adulto, o Paraná Clube/Vale Fértil faz, nesta quinta-feira, dia 02 de dezembro, seu penúltimo jogo na temporada diante do São Vicente, de Araucária, às 19h45min, na Sede da Kennedy, pela penúltima rodada da competição metropolitana.

Mesmo só cumprindo tabela, o time paranista vai tentar terminar o torneio na melhor colocação possível, pois a posição final define a pontuação na somatória final para a classificação geral do Paraná Clube/Vale Fértil no Campeonato Metropolitano de Futsal.

Para este compromisso, o técnico Júnior vai contar com quase todos os jogadores da equipe principal paranista. A única baixa será o fixo Gerson, que sofreu uma lesão no pé esquerdo e vai ficar sob recuperação por três semanas. Assim, Martin deverá ser novamente o titular do Tricolor.

O restante da equipe deverá ser a mesma que iniciou o jogo diante do Clube Verde, de Ponta Grossa, na última terça-feira, na Sede da Kennedy. O goleiro Fabiano, os alas Bruno e Galizé, e o pivô Daniel deverão iniciar a partida contra o São Vicente.

Se conseguir a vitória contra o representante de Araucária, o Paraná Clube/Vale Fértil poderá assumir a vice-liderança da competição metropolitana. Ainda na última rodada, o time comandado pelo técnico Júnior tem um compromisso marcado diante da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), terça-feira, também na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br