13 de out. de 2012
Paraná perde para o Cascavel e não evita o rebaixamento para a Série Prata
O Paraná Clube/AA Futsal não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série Prata do ano que vem. Na noite deste sábado, dia 13, o Tricolor Paranaense não resistiu a força de um dos melhores times da Série Ouro do Paranaense de Futsal e acabou perdendo para o Cascavel por 5 a 0, no Ginásio da Neva.
Jogando em casa, o Cascavel iniciou o jogo pressionando o Paraná. Depois de Alesi salvar duas vezes nos dois primeiros minutos, o time da casa abriu o placar aos quatro minutos com Juninho, após cobrança de falta. Aproveitando a desestabilidade do Tricolor, Mário Júnior ampliou a vantagem segundos depois no contra-ataque: 2x0.
Os dois gols do Cascavel acordaram o Paraná, que passou a desperdiçar seguidas chances de marcar. Fillipe e Leonardo perderam grandes chances. Aos cinco minutos, na melhor delas, Jhonatan acertou a trave de Daivd. Logo em seguida, Murilo e Leonardo criaram boas chances, mas mandaram com perigo. O castigo veio aos oito minutos. Depois do rebote, Edigleuson mandou de fora e marcou o terceiro.
Um minuto depois, Vinicius apareceu bem e mandou para fora. Aos dez minutos, Reiler fez boa jogada e chutou em cima do goleiro. Aproveitando os contra-ataques cedidos pelo Paraná, o Cascavel chegou bem duas vezes com Thiaguinho, mas Alesi fez grandes defesas. Ainda no final do primeiro tempo, Leonardo apareceu de novo na cara do gol e Daivd salvou mais uma vez e garantiu o resultado na primeira etapa.
A exemplo do primeiro tempo, o Cascavel aproveitou da desatenção defensiva do Paraná e marcou o quarto no primeiro minuto com Mário Júnior. Dois minutos depois, em contra-ataque rápido, Murilo cruzou e Fillipe mandou para fora. Faltando 16 minutos e precisando criar um fato novo, o técnico Vinicius França lançou Fillipe para fazer a função de goleiro-linha.
Desta forma, o time paranista passou a ter mais posse de bola, mas parava na boa marcação do Cascavel. Aos sete minutos, a bola chegou em Murilo, mas Carrapicho salvou em cima da linha. A noite não era mesmo do Tricolor. Um minuto depois, Jhonatan cruzou e Fillipe perdeu em baixo do gol. Aos dez, Fillipe chutou e, depois do rebote, Reiler perdeu mais uma boa chance.
Mesmo com quatro gols de desvantagem, o Tricolor foi guerreiro e pressionava o Cascavel. O time da casa, por sua vez, usava da mesma moeda e usava o goleiro Daivd mais adiantado para manter a posse de bola. Mas aos 15 minutos, no passe errado, Guilherme mandou de longe e marcou o quinto. No lance seguinte, faltando três minutos, Fillipe tirou de Daivd, mas abola acertou a trave.
Nos minutos finais, o Paraná continuou com Fillipe atuando como goleiro-linha e, mesmo pressionando, não conseguiu marcar e não evitou o revés para o Cascavel, no Ginásio da Neva.
Assessoria de Imprensa
AA Futsal