14 de out. de 2012

Jogadores paranistas analisam revés e ressaltam ano de aprendizado no Tricolor

A exemplo do que aconteceu em toda a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/AA Futsal, na derrota sofrida para o Cascavel, na noite deste sábado, fora de casa, abusou de perder gols e não evitou o rebaixamento para a Série Prata do ano que vem. Mesmo assim, os jogadores paranistas ressaltaram o ano de aprendizado que o elenco teve durante a disputa da elite do futsal do Estado.

“Mais uma vez jogamos,não nos omitimos, mas nosso time peca muito nas finalizações. Mas a maturidade que a equipe adquiriu não vamos ter tempo de mostrar. Foi assim durante o ano, jogando bem, mas quando não somos eficientes nas finalizações contra times de qualidade como o Cascavel, acabamos perdendo os jogos”, avaliou o goleiro Alesi.

“Não fomos rebaixados neste jogo, mas sim em algumas partidas onde pecamos nos últimos minutos e também nas finalizações, como aconteceu diante do Cascavel. É um adversário de alto nível, sabíamos das dificuldades e eles foram mais eficientes. Nas muitas chances que criamos, não conseguimos marcar e isso gerou a nossa derrota”, emendou o ala Jhonatan, que destacou o crescimento da equipe durante a Série Ouro.

“Se for analisar os resultados foi um ano ruim, mas apesar disso, o time cresceu e evoluiu muito durante a Série Ouro. Desde a primeira partida até a última melhoramos bastante e nossa evolução foi nítida. Foi uma temporada em que aprendemos bastante para que, nos demais anos, os erros não se repitam”, cravou o camisa 10.

Para o goleiro Alesi, que chegou ao Tricolor na reta final da Série Ouro, defender as cores do time paranista foi um desafio na sua carreira.

“Realmente foi uma coisa muito boa eu ter vindo para o Paraná. O Vinicius (técnico) confiou muito em mim, pois eu cheguei jogando e só a agradecer a chance que tive dentro do clube”, finalizou o arqueiro do Paraná.


Assessoria de Imprensa
AA Futsal