29 de set. de 2010

Técnico Júnior e ala Galizé são absolvidos pelo TJD-PR

O Paraná Clube/Vale Fértil teve, na noite desta terça-feira, 28 de setembro, duas vitórias no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) da Federação Paranaense de Futebol de Salão. O técnico Júnior, comandante do Tricolor Paranaense, expulso diante do Guarapuava, e o ala Galizé (foto), que tomou cartão vermelho contra o Cascavel, ambos os jogos na segunda fase, foram julgados pela Segunda Comissão Disciplinar do TJD-PR.

O treinador paranista, que se desentendeu no intervalo do jogo com o jogador Neto, do Guarapuava, na partida disputada em Curitiba, pela segunda fase, recebeu apenas uma advertência por escrito e poderá comandar normalmente a equipe na sequência da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

O ala Galizé, expulso na derrota para o Cascavel, fora de casa, pela segunda fase, também foi absolvido. O jogador foi julgado com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição de uma a três partidas de suspensão. Mas o atleta foi absolvido por unanimidade e está a disposição do técnico Júnior para o jogo de sexta-feira, 01º de outubro, diante do Guarapuava, fora de casa.

Ainda nesta terça-feira, o pivô Edson, do Guarapuava, foi julgado pela expulsão na derrota de 5 a 2 para o Paraná Clube/Vale Fértil, na Sede da Kennedy. No lance, o jogador agrediu sem bola o fixo Martin, do time paranista e foi julgado com base nos artigos 254 e 258 do CBJD, que pune o atleta que pratica jogada violenta. Assim, Edson foi punido com quatro jogos de suspensão e não enfrentará o Tricolor nesta sexta-feira. 

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil