O time sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil segue cada vez mais próximo do título do Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria. Campeão do primeiro turno, o Tricolor Paranaense, mesmo jogando fora de casa na noite desta terça-feira (28), venceu a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) por 7 a 5 e assumiu a liderança do segundo turno da competição metropolitana, faltando três rodadas para o final.
Depois de um início de jogo equilibrado, com lances de perigo para os dois times, foi a AABB quem abriu o placar. Aos quatro minutos, no chute de Andirelson, a bola desviou em Murilo e venceu o goleiro Daniel. Mas a resposta do Tricolor foi rápida e, aos seis minutos, Bruno Moretti fez linda jogada e depois de passar por Luiz, churou no ângulo para empatar.
Melhor no jogo, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu a virada aos 15 minutos. Bruno Moretti sofreu pênalti do goleiro Rogério, que Fillipe cobrou e fez o segundo. Mas na sequência, novamente Andrielson, chutando de fora da área, empatou para os donos da casa. Mas o Tricolor conseguiu o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Ploszaj tabelou com Jhonatan e tocou na saída de Rogério: 2x3.
Com outra postura no segundo tempo, a AABB conseguiu o empate logo aos dois minutos com Thiago, que aproveitou saída errada do Tricolor para marcar. Aos oito minutos, os donos da casa chegaram a virada, mas que não foi suficiente para conter o ímpeto do Tricolor. Aos 12 minutos, Jhonatan iniciou a reação paranista, fez dois gols e recolocou o Paraná Clube/Vale Fértil em vantagem: 4x5.
No desespero do adversário, o time paranista aproveitou e fez o sexto gol com Murilo, chutando forte, sem chances para Rogério. Na sequência, o pivô Fillipe marcou seu segundo gol no jogo e o sétimo do Tricolor. Ainda no final, a AABB chegou ao quinto gol, que não foi suficiente para evitar a vitória do Paraná Clube/Vale Fértil no segundo turno do Metropolitano sub-20.
Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil