O Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil, na Sede da Kennedy, foi palco, na noite deste sábado (10), do segundo jogo da final do Campeonato Paranaense de Futsal Adulto Feminino. Com uma grande atuação e em uma partida cheia de emoção, o Dom Bosco devolveu a derrota sofrida na semana passada e venceu o Cianorte por 3 a 1. O terceiro jogo, que vai definir o campeão estadual, acontece nesta quarta-feira, dia 14, às 20h, novamente na Sede da Kennedy.
Soberano do início ao fim do jogo, o Dom Bosco precisava vencer o Cianorte para forçar a decisão para o terceiro jogo. Mesmo criando as melhores chances, o time da casa não conseguiu abrir o placar. Por outro lado, em duas oportunidades, o time do interior chegou bem, mas a goleira da equipe da capital fez grandes defesas.
No segundo tempo, o time comandado pelo técnico Fernando Sfeir voltou com tudo. E logo no primeiro minuto, Beta tabelou com Raquel e encheu o pé para abrir o placar. Mas a resposta do Cianorte foi imediata. Apenas 12 segundos depois, o time do interior, após desvio na defesa,chegou ao empate: 1x1.
O Dom Bosco não se abateu e continuou criando as melhores chances. Aos oito minutos, Raquel acertou a trave da goleira Neia e, no rebote, Vantressa mandou para a fora a chance do segundo gol. Mas dois minutos depois o time da casa passou a frente do placar novamente. Após bate-rebate na área, Janaína teve oportunismo e mandou para a rede na saída de Neia.
Com a vantagem, o Cianorte passou a arriscar mais e deu mais espaço para o Dom Bosco atacar. Aos 17, Raquel mandou na trave. Um minuto depois, Raquel recebeu de Taís e chutou forte para fazer o terceiro. Ainda no final do jogo, uma atleta do Cianorte acertou a capitã Taís com uma cotovelada e houve um desentendimento entre as duas. Porém, a arbitragem expulsou somente a atleta do Dom Bosco, que está fora da decisão.
No terceiro jogo da decisão do Paranaense de Futsal Feminino, nenhuma das equipes tem a vantagem. Se houver empate ao final da partida, o campeão estadual de 2011 será conhecido na cobrança de penalidades.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil