31 de jan. de 2011

De volta ao Tricolor, ala Michel é apresentado e confia em um bom ano em 2011

Ala Michel, que estava no futsal italiano,
voltou a vestir a camisa do Tricolor nesta segunda-feira
Seis anos depois de deixar o Tricolor, o ala-esquerdo Michel, de 23 anos, foi apresentado como novo reforço do Paraná Clube/Vale Fértil para a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal de 2011. Mais experiente depois de uma passagem pelo futsal italiano, o novo reforço paranista confia em uma grande temporada do time azul, vermelho e branco.

“A expectativa para defender o Paraná Clube em 2011 é muito grande e de conquistar todos os objetivos propostos. A estrutura que o clube oferece e por ser um dos principais times do Estado foram fatores importantes para a minha volta ao Brasil. Chego para ser campeão junto com meus companheiros e, o grupo formado pela diretoria tem muita qualidade para isso”, destacou o ala.

Quando deixou o Paraná Clube/Vale Fértil, na sua primeira passagem, Michel defendia a equipe sub-17. Seis anos depois, o jogador se diz mais preparado e, principalmente, mais experiente para levar o Tricolor a um ano de sucesso em 2011.

“Quando eu defendi pela primeira vez o Paraná eu ainda jogava pelo time sub-17. Tive a oportunidade de jogar no futsal italiano e cresci muito na parte pessoal e profissionalmente. Estou mais experiente e melhor preparador para ajudar a minha equipe a fazer um grande campeonato em 2011. A pressão será grande para chegarmos no mínimo entre os quatro e vamos nos cobrar para isso”, finalizou Michel.

Natural de Castro, interior do Paraná, o ala Michel, além de defender o Tricolor Paranaense, passou também no futsal brasileiro pelo Campo Mourão. Na Itália, o novo reforço do Paraná Clube/Vale Fértil passou pelos times do Cadogne, Sport Marca e Grupo Fassina.

Confira a ficha técnica do novo reforço do Tricolor:

Nome completo: Michel Fernando Sviercoski
Apelido: Michel
Posição: Ala
Data de Nascimento: 30/07/1987
Local de Nascimento: Castro (PR)
Peso/Altura: 69kg/ 1.80m
Clubes: Paraná Clube, Campo Mourão, Codogne (ITA), Sport Marca (ITA) e Grupo Fassina (ITA)

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Tricolor realiza primeiro trabalho físico da pré-temporada

Preparador físico Harry Teles comandou o
primeiro trabalho físico da pré-temporada paranista 
Depois da apresentação dos jogadores e da comissão técnica, o grupo do Paraná Clube/Vale Fértil realizou, na tarde desta segunda-feira (31), a primeira atividade da pré-temporada de 2011. Sob o comando do preparador físico Harry Teles, o elenco paranista realizou um treinamento físico na cancha de grama sintética, na Sede da Kennedy.

Na primeira parte do trabalho, os jogadores paranistas realizaram uma atividade aeróbico leve, denominada A1. Depois, todo elenco fez um treinamento de Core, que trabalha a força isométrica, buscando fortalecer o alongamento dos jogadores e também para evitar as lesões desses atletas durante a pré-temporada.

Os jogadores que fazem parte do time adulto, mas que tem idade sub-20, se reapresentaram na semana passada e seguem treinando com bola com a equipe desta categoria. Isto deverá acontecer até os trabalhos com bola, comandados pelo técnico Júnior, iniciarem na próxima semana.

Além do fixo Martin, do ala Jhonatan, dos goleiros Gabriel e Daniel, e do pivô Fillipe, também não participaram da atividade o ala Eli e o fixo Danilo, que foram contratados pelo Tricolor Paranaense, mas que ainda não chegaram ao Brasil.

A reapresentação do elenco paranista está marcada para a manhã desta terça-feira, 01º de fevereiro. Segundo a programação da comissão técnica, a primeira atividade será realizada na academia do clube e, em seguida, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil farão mais um trabalho físico, no Ginásio 1, da Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Paraná Clube/Vale Fértil se apresenta visando a Série Ouro de 2011

Foto oficial do elenco do Paraná Clube/Vale Fértil
que vai disputar a Série Ouro de 2011
A temporada para o time adulto do Paraná Clube/Vale Fértil começou oficialmente na tarde desta segunda-feira, 31 de janeiro. Na Sede da Kennedy, os 14 jogadores da equipe paranista, que vão representar o Tricolor Paranaense na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, se apresentaram a comissão técnica, que será comandada por mais um temporada pelo técnico Júnior.

Antes dos jogadores partirem para a quadra, o coordenador de esportes do Tricolor, Joslei Luiz de Carvalho “Duda” conversou com os jogadores e com a comissão técnica e deu boas-vindas ao grupo paranista, que terá a missão de levar o Paraná Clube/Vale Fértil novamente as finais da elite do futsal do Estado.

“Todos estes jogadores que se apresentaram hoje, mais o Danilo e o Eli, que chegarão nos próximos dias, tem uma grande responsabilidade pela frente. Tenho certeza que será um grupo vencedor e capaz de alcançar grandes resultados. Foram jogadores escolhidos a dedo e estamos confiantes para a disputa da Série Ouro de 2011”, declarou Duda.

Ao todo, o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil vai contar com 16 jogadores. Porém, apenas 13 se apresentaram já que o fixo Danilo, que estava atuando no futsal italiano, e o ala Eli, que estava jogando no futsal do Cazaquistão, ainda estão resolvendo suas pendências com seus clubes e deverão chegar ao Brasil nos próximos dias.

Do grupo de 2010, permaneceram no grupo dez jogadores. São eles: os goleiros Gabriel e Daniel; os fixos Gerson e Martin; os alas Bruno, Marcelinho, Villa e Jhonatan; e os pivôs Daniel e Fillipe. Foram contratados os alas Betinho (ex-Marechal Cândido Rondon) e Michel (futsal italiano) e o pivô Vinícius, que estava em Portugal.

Uma das novidades da apresentação foram os novos uniformes, que a partir de 2011, serão patrocinados pela Nale Esportes. Os jogadores já trabalharam com o novo uniforme de treino e, junto com a apresentação oficial do time, todo o material do futsal do Tricolor também será apresentado a torcida e a imprensa.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

30 de jan. de 2011

Com o elenco fechado, Tricolor se apresenta nesta segunda-feira

Ala Eli foi o último reforço
anunciado pelo Tricolor
A contratação do ala Eli, que estava atuando no futsal do Cazaquistão, anunciada na última quinta-feira, fechou o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil para a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Assim, com o grupo fechado por hora, o Tricolor Paranaense vai se apresentar para iniciar a pré-temporada nesta segunda-feira, 31 de janeiro, às 16h, na Sede da Kennedy.

Os jogadores paranistas já vão iniciar os trabalhos sob o comando do preparador físico Harry Teles, que deverá comandar os treinamentos nesta primeira semana de atividades. A partir da segunda semana, deverão acontecer os primeiros trabalhos com bola, sob o comando do técnico Júnior, intercalando as atividades físicas.

Porém, mesmo estando com o elenco fechado, dois jogadores não estarão presentes na primeira semana de trabalhos. O fixo Danilo, que estava no futsal italiano, e o ala Eli, que jogava no Cazaquistão, ainda estão resolvendo as pendências com seus respectivos times e deverão chegar no Brasil nos próximos dias.

A apresentação oficial dos jogadores que vão defender o Paraná Clube/Vale Fértil em 2011 deverá acontecer de forma oficial na próxima semana. O evento será aberto aos torcedores, patrocinadores e imprensa.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Sub-20: Pivô Fillipe quer usar experiência do time adulto no Paranaense Sub-20

Pivô Fillipe, ao lado de Gabriel e Martin, é um dos
jogadores mais experientes do Tricolor Sub-20
O pivô Fillipe é, ao lado do fixo Martin e do goleiro Gabriel, um dos jogadores mais experientes do time sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil para as disputas da Taça Paraná e da Taça Brasil da categoria. O jogador, que além da Série Ouro do Paranaense de Futsal, também atuou na Superliga Nacional de 2010, espera usar essa experiência para ajudar o time paranista sub-20 nas competições que terá pela frente em 2011.

“Não só eu, mas como o Gabriel e Martin temos uma experiência maior em relação ao restante do grupo, mas todos os jogadores são de muita qualidade e com o tempo vão evoluir. Vou buscar colaborar principalmente com os companheiros que estão subindo de categoria e passar o máximo de vivência  para eles, para que todos se sintam seguros para mostrar o que sabem”, disse Fillipe.

O jogador aprovou o adiantamento na data de estreia da Taça Paraná, que para ele, com uma boa preparação será importante para o restante da temporada. “Por causa do adiantamento, nos apresentamos antes e estamos realizando uma preparação muito boa. Se continuarmos assim, no dia 18, na estreia do Paranaense, estaremos aptos para começar bem a disputa pelo título estadual”, apontou o pivô paranista, que mesmo com dificuldades, prevê o Tricolor brigando novamente pelo título estadual sub-20.

“Temos que aproveitar essa nossa experiência, que algumas equipes não tem, para usar de forma inteligente na Taça Paraná. Provamos a nossa qualidade em outros anos, onde sempre chegamos nas finais e hoje o time sub-20 do Paraná Clube é um dos principais do Estado. Creio que estaremos de novo entre os quatro melhores e com boas chances de chegar ao título paranaense”, prometeu Fillipe.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

29 de jan. de 2011

Sub-20: Trabalho físico encerra primeira semana de treinos do Tricolor

Visando a Taça Paraná Sub-20, que começa no próximo dia 18 de fevereiro, o Paraná Clube/Vale Fértil encerrou a primeira semana de trabalhos na manhã deste sábado, 29 de janeiro. Sob o comando do preparador físico Harry Teles, o elenco paranista realizou uma atividade física e, em seguida, foram liberados para o domingo de folga.

O trabalho deste sábado foi dividido em duas partes. A primeira aconteceu no Ginásio 2, da Sede da Kennedy, onde os atletas paranistas realizaram uma atividade aeróbica A2, com menos tempo, porém com mais intensidade em relação aos outros dias de trabalho.

Depois, todo elenco fez um treinamento de Core, que trabalha a força isométrica, buscando fortalecer o alongamento dos jogadores e também para evitar as lesões desses atletas durante a pré-temporada.

Segundo Teles, os trabalhos da próxima semana serão, novamente, intercalados com treinamentos técnicos e táticos. “Na parte física, vamos realizar treinamentos aeróbicos A1, A2 e A3 e fortalecer os trabalhos de Core e musculação. Essas atividades serão sempre intercaladas com trabalhos com bola”, revelou o preparador físico do Tricolor.

A reapresentação do elenco paranista está marcada para a próxima segunda-feira, dia 31 de janeiro, na Sede da Kennedy. A primeira atividade será realizada na academia do clube e, depois, o técnico Vinicius França vai comandar o primeiro trabalho tático da semana.
Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

28 de jan. de 2011

Federação confirma arbitral da Série Ouro para o dia 12 de fevereiro

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) confirmou, através do seu site oficial, na tarde desta sexta-feira, 28 de janeiro, a data e o local do arbitral da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. A reunião envolvendo as 16 equipes que vão participar da competição estadual vai acontecer no dia 12 de fevereiro, em Marechal Cândido Rondon, região Oeste do Estado.

A cidade foi escolhida pois o Copagril Futsal, representante de Marechal Cândido Rondon, pediu para sediar o evento, que vai acontecer no Centro Administrativo da empresa Copagril. O arbitral da elite do futsal paranaense está marcado para começar às 9h.

Durante o evento, serão discutidas possíveis formas de disputa da Série Ouro do Paranaense de Futsal, que podiam ser enviadas pelos clubes até a última semana. Também durante a reunião, serão votadas pelas equipes algumas obrigatoriedades que tiveram em outras edições, como por exemplo, a presença obrigatória de dois jogadores com idade sub-20 nos jogos da primeira fase.

Cada equipe poderá mandar dois representantes no arbitral da principal competição do futsal do Estado. O Paraná Clube/Vale Fértil deverá definir no início da próxima semana quem serão seus representantes no evento, em Marechal Cândido Rondon.

Ausência

Até o momento, 15 equipes já estão confirmadas na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. A Adeafi, de Foz do Iguaçu, alegando falta de apoio dos empresários do município, desistiu de participar da competição estadual. Assim, o Rio Branco, de Paranaguá, terceiro colocado na Série Prata de 2010, foi convidado e deverá responder até a próxima semana.  

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Diretoria age rápido e anuncia ala Eli como novo reforço do Paraná Clube/Vale Fértil

Ala Eli é o novo reforço do Tricolor
Depois do comunicado do ala Rudi, que desistiu de defender o Tricolor em 2011, a diretoria do Paraná Clube/Vale Fértil agiu rápido e, em menos de 24 horas, anunciou o ala-direito Eli, de 26 anos, como novo reforço paranista para esta temporada. O jogador, que coleciona passagens por grandes clubes do futsal brasileiro, estava atuando no Tulpar, do Cazaquistão.

Mesmo de longe, Eli comentou que não deixou de acompanhar o futsal paranaense e ressaltou que o Paraná Clube/Vale Fértil está no caminho certo para ser um dos grandes clubes do salonismo estadual e nacional.

“Vejo com bons olhos esse meu acerto com o Paraná Clube. Tenho acompanhado o futsal do Estado através da internet e acredito que a equipe está caminhando bem para ser uma das grandes equipes do Estado. O Paraná tem um pensamento e um projeto vencedor e isso fez a diferença na minha decisão na hora de acertar”, revelou o novo contratado do Tricolor.

Quando defendia as categorias de base do Macaé, do Rio de Janeiro, Eli enfrentou o Paraná Clube, que na época era comandado pelo técnico Júnior. Destaque daquele confronto, o novo ala paranista afirmou que agora está ao lado do treinador para um ano cheio de conquistas.

“Eu acho bacana hoje estar trabalhando com um treinador que um dia foi um adversário antigo. Felizmente fiz grandes jogos naquela competição e consegui chamar a atenção do Júnior (técnico). Mas hoje estamos juntos e agora para sermos vencedores juntos com a equipe do Paraná Clube”, avisou Eli.

E o novo contratado do Tricolor Paranaense, otimista em relação a temporada de 2011, acredita que a equipe entra como uma das favoritas ao título da Série Ouro. “O Paraná Clube vem crescendo dentro do futsal paranaense e tem que pensar sim em títulos, pois o projeto está sendo feito para isso e a estrutura que o clube está nos dando é para sermos campeões do Estado”, finalizou o ala paranista.

Confira a ficha técnica do novo reforço do Paraná Clube/Vale Fértil:

Nome Completo: Eli Antonio do Nascimento Júnior
Apelido: Eli
Posição: Ala
Data de Nascimento: 18/03/1984
Local de Nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Peso/altura: 70 kg/ 1.78m
Clubes: Vasco da Gama (RJ), Macaé (RJ), Atlântico Erechim (RS), Malwee – Jaraguá do Sul (SC), Petrópolis (RJ), Cabo Frio (RJ), Mogadouro (PT), Instituto Dom João V (PT) e Tulpar (CAZ)


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

27 de jan. de 2011

Sub-20: Confiante em um grande ano, fixo Martin será o capitão do Tricolor em 2011

Fixo Martin será um dos jogadores
mais experientes da equipe sub-20 em 2011
A braçadeira de capitão do time sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil terá um novo dono na temporada de 2011. Mais experiente a cada e peça importante também no time adulto do Tricolor Paranaense, o fixo Martin foi o escolhido do técnico Vinicius França para ser o capitão da equipe paranista nas competições que o sub-20 terá pela frente neste ano.

“O Vinicius (técnico) confia em mim, assim como todo o grupo. Não é porque serei capitão e que vou fazer a diferença nos jogos, pois nosso grupo é muito bom e unido, capaz de trazer títulos para o Paraná. Sei das minhas responsabilidades, principalmente por ser um dos atletas mais experientes do grupo e temos que dar o exemplo para os jogadores que estão subindo de categoria agora”, revelou Martin.

O capitão paranista ressaltou que em 2011, o Paraná Clube/Vale Fértil está mais preparado para a Taça Brasil Sub-20 do que há dois anos atrás, quando o Tricolor Paranaense não passou da primeira fase da competição nacional disputada no Rio Grande do Sul.

“Aquele ano a Taça Brasil serviu mais como experiência, pois a maioria da nossa equipe era formada por jogadores que tinham o primeiro ano de sub-20. Tenho certeza que neste ano o resultado será melhor e vamos conquistar grandes resultados, assim o time sub-17 fez ano passado, sendo vice-campeão brasileiro”, explicou o fixo, que ressaltou ainda a importância da Taça Paraná, que começa no dia 18 de fevereiro.

“Taça Paraná será muito importante para a nossa equipe, pois teremos a missão de manter o título, provando mais um ano a qualidade do time sub-20 do Paraná Clube. Temos que treinador forte nessas semanas de preparação, jogar bem para irmos com ainda mais força para a Taça Brasil, em junho”, completou Martin.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Nota oficial: Depois de acertar, ala Rudi não vem mais para o Paraná

Sem mesmo antes se apresentar ao Paraná Clube/Vale Fértil, o ala Rudi, primeiro reforço contratado pelo Tricolor Paranaense para a temporada de 2011, comunicou a diretoria paranista, na tarde desta quinta-feira, 27 de janeiro, que não vai mais vestir a camisa azul, vermelha e branca neste ano. O comunicado foi feito pelo jogador, que foi contratado ainda em dezembro, apenas quatro dias antes da apresentação do elenco.

Segundo o comunicado de Rudi, a proposta recebida por um time do futsal russo foi irrecusável. O ala foi para a Europa ainda em dezembro para realizar testes médicos e físicos, mas avisou somente agora a diretoria paranista. No seu comunicado oficial, o jogador pediu desculpas e desejou sucesso ao Paraná Clube/Vale Fértil em 2011.

Com isso, a diretoria do Tricolor Paranaense corre contra o tempo e, nas próximas horas, o coordenador de esportes paranista, Joslei Luiz de Carvalho “Duda”, promete anunciar o novo reforço para a ala-direita do Paraná.

“Infelizmente perdemos um grande jogador, mas está vindo outro igual, se não melhor que ele. Estamos com a negociação com este atleta bem adiantada e devemos anunciar de forma oficial nosso novo reforço nas próximas horas”, garantiu Duda.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

26 de jan. de 2011

Sub-20: Paraná Clube/Vale Fértil faz primeiros trabalhos com bola do ano

Técnico Vinicius França já iniciou os trabalhos táticos
com a equipe sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil
Os jogadores do time sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil estão suando a camisa nesses primeiros dias da pré-temporada. Já no segundo treinamento depois da apresentação, que aconteceu na tarde de segunda-feira, 24 de janeiro, o técnico Vinicius França já comandou também as primeiras atividades táticas da temporada de 2011.

O treinador paranista explicou a importância da pré-temporada paranista ter trabalhos físicos e com bola, já que a primeira competição que o Tricolor terá pela frente será a Taça Paraná Sub-20, que começa no dia 18 de fevereiro.

“É importante trabalhar com bola desde o início da pré-temporada, se bem planejado e trabalhando em conjunto com a preparação física. Independente se anteciparam o início da Taça Paraná, a ideia era mesmo de intercalar os treinos físicos e táticos. Trabalhar com bola nesse início do ano será fundamental para a equipe”, admitiu o treinador, que pretende marcar pelo menos dois amistosos antes da estreia na competição estadual.

“Pretendemos realizar pelo menos dois amistosos ou jogos-treinos antes da estreia na Taça Paraná, que será no dia 18 de fevereiro. Acredito que assim, entraremos na primeira fase da competição com boas condições de garantirmos a classificação para a próxima etapa”, emendou.

França comentou também que o trabalho que foi iniciado nesta semana, visa também a disputa da Taça Brasil de Clubes, que acontece em junho, em Juazeiro, na Bahia. Porém, o treinador ressaltou a importância da Taça Paraná e da equipe manter a hegemonia desta categoria no futsal paranaense.

“O primeiro objetivo é a Taça Paraná, mas também já estamos pensando na Taça Brasil, em junho. Sabemos da importância da competição estadual, que nos credencia para a disputar do Nacional de 2012. Estamos focados no Paranaense, mas também pensando no Brasil”, revelou o treinador do Tricolor.

Ao todo, o técnico Vinicius França conta com 18 jogadores no seu elenco. Os trabalhos, até o início da Taça Paraná, vão acontecer em apenas um período, na Sede da Kennedy, de segunda-feira a sábado.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Paraná Clube/Vale Fértil confirma pivô Vinicius como novo reforço para 2011

Pivô Vinícius fecha, por enquanto, o
ciclo de contratações do Tricolor para 2011
A diretoria do Paraná Clube/Vale Fértil confirmou, na manhã desta quarta-feira, 26 de janeiro, o quinto reforço da equipe visando a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal de 2011. O pivô Vinícius, de 25 anos, que estava atuando no Chaves Futsal, de Portugal, é o novo contratado do Tricolor Paranaense para reforçar o time comandado pelo técnico Júnior.

E o novo reforço paranista, em entrevista exclusiva ao site oficial do Tricolor, afirmou que o Paraná Clube/Vale Fértil, com a equipe que formou neste ano, vai brigar pelo título da principal competição do futsal paranaense.

“O Paraná Clube já tinha uma grande equipe no ano passado. Acredito que com esses reforços anunciados, juntamente com a base mantida de 2010, temos condições de brigar pelo título em todas as competições que disputarmos, inclusive a Série Ouro do Paranaense. Minha expectativa é muito grande e vai ser um prazer enorme fazer parte desse grupo. Chego com muita vontade de ajudar”, revelou o novo pivô do Tricolor.

Vinícius disse também estar ciente da responsabilidade que a equipe de 2011 terá de levar o Paraná Clube/Vale Fértil novamente entre os quatro melhores times da Série Ouro. “Não tenho dúvidas que o time terá essa responsabilidade, até porque foram feitos alguns investimentos. Com muito trabalho, tenho certeza que vai dar tudo certo”, emendou Vinícius, que ressaltou que o projeto do Tricolor pesou na sua decisão de voltar para o futsal brasileiro.

“A estrutura e o projeto que a diretoria do Paraná Clube apresentou foram sim fatores que pesaram muito na minha decisão. Sempre ouvi falar bem do clube, tenho amigos do grupo do ano passado e que me apoiaram na minha escolha. Chego para ajudar. Sou pivô de movimentação, prefiro cair mais nas alas e tenho facilidade de finalizar com os dois pés. Quando visto a camisa procuro dar sempre o meu máximo”, completou o novo reforço paranista.

Com Vinícius, já são cinco reforços do Tricolor para 2011. Já haviam sido anunciados o fixo/ala Danilo e o alas Rudi, Betinho e Michel. Para esta posição, o técnico Júnior conta também com os pivôs Daniel e Fillipe.

Confira a ficha técnica do novo reforço do Paraná Clube/Vale Fértil:

Nome Completo: Vinícius Araújo dos Santos
Apelido: Vinícius
Posição: Pivô/ala
Data de Nascimento: 24/03/1985
Local de Nascimento: São Caetano do Sul (SP)
Peso/Altura: 78 kg/ 1.78m
Clubes que atuou: Banespa (SP), Barueri (SP), Minas (MG), Itajaí (SC), Macaé (RJ). Assoeva (RS), UTAD (PT), Belenenses (PT), Fundação Jorge Antunes (PT) e Chaves Futsal (PT)


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

25 de jan. de 2011

Da Itália, fixo/ala Danilo é o quarto reforço do Tricolor para 2011

Fixo/ala Danilo, novo reforço paranista,
que vem do futsal italiano
O Paraná Clube/Vale Fértil segue reforçando seu elenco para a disputa do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro. Depois de anunciar três jogadores, a diretoria do Tricolor Paranaense confirmou a contratação do fixo/ala Danilo, de 26 anos, que estava atuando no Olimpiadi Bisceglie, próximo a cidade de Bari, na Itália e que teve passagem vitoriosa pelo Londrina nos anos de 2007 e 2008.

Contente pela chance de defender o Paraná Clube/Vale Fértil em 2011, o novo contratado paranista ressaltou que o projeto apresentado e a estrutura do clube foram fatores preponderantes para o seu acerto com os dirigentes do Tricolor.

“Sempre tive muita vontade de voltar a jogar no Brasil por diversos fatores, entre eles família, filhos e o calor do torcedor brasileiro e, graças a Deus apareceu o convite do Paraná Clube. Acompanhei ano passado alguns jogos da equipe e sei do grande time que tem, da estrutura, seriedade e profissionalismo do clube. Estes foram realmente os fatores que fizeram com que eu aceitasse o convite”, afirmou Danilo.

O novo reforço do Tricolor revelou a vontade de levar, junto com seus companheiros, o Paraná Clube/Vale Fértil pelo menos a final da Série Ouro do Paranaense deste ano. Danilo afirmou estar pronto para este desafio e que o time formado pela diretoria e comissão tem condições de dar muitas alegrias ao torcedor em 2011.

“É sempre bom ter novos desafios, pois com eles vem o crescimento e eu tenho muito a aprender e crescer e quero fazer isso junto com meus novos companheiros. Sei da capacidade de cada um e queremos chegar mais longe do que ano passado. Temos que pensar alto e vamos brigar para chegar na final do Paranaense, que seria uma realização pessoal. O nosso grupo tem grandes jogadores, de um nível técnico e tático elevadíssimos e temos grandes chances de chegar na final da Série Ouro”, prometeu o novo fixo paranista.

Versátil dentro de quadra, Danilo pode atuar tanto de fixo, quanto de ala. Independente de como atuar, o novo reforço do Tricolor ressaltou que está disposto a ajudar o técnico Júnior a levar o Paraná o mais longe possível na Série Ouro. “Dentro de quadra tenho como principal característica a marcação forte e o bom passe. Estou chegando para ajudar, independente da forma que for. Com o apoio de todos, creio que entrarei o mais rápido possível no estilo de jogo do Júnior (técnico)”, finalizou Danilo.

Confira a ficha técnica do novo reforço do Paraná Clube/Vale Fértil:

Nome Completo: Danilo de Castro Frisselli
Apelido: Danilo
Local de Nascimento: Londrina (PR)
Data de Nascimento: 29/03/1984
Peso/Altura: 73 kg/ 1.84m
Clubes que atuou: Londrina (PR), Cesena (ITA), Lazio (ITA), Colleferro (ITA), Maran Spoleto (ITA), Ceccano (ITA) e Olimpiadi Bisceglie (ITA).


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

24 de jan. de 2011

Sub-20: Tricolor se apresenta visando o Estadual e a Taça Brasil de Clubes

Equipe sub-20 realizou o primeiro trabalho do ano
na tarde desta segunda-feira, na Sede da Kennedy
A temporada de 2011 começou oficialmente para o time sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil. Com o calendário cheio neste ano, a equipe paranista iniciou os treinamentos na tarde desta segunda-feira, 24 de janeiro, na Sede da Kennedy. O primeiro treinamento deste ano aconteceu sob o comandado do preparador físico Harry Teles.

O primeiro trabalho do ano contou com algumas caras novas. Foram contratados o goleiro Rogério e o ala Formiga, ambos ex-Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Além deles, boa parte do grupo de 2010 foi mantido e subiram da categoria sub-17 oito jogadores, equipe que foi vice-campeã brasileira do ano passado.

Antes de começar a primeira atividade do ano, o técnico Vinicius França se reuniu com o elenco paranista e fez uma reunião no vestiário que durou aproximadamente 20 minutos traçando as metas da equipe em 2011. Neste ano, o Paraná Clube/Vale Fértil, além da Taça Paraná, da Taça Curitiba e do Camponato Metropolitano, terá pela frente também a Taça Brasil de Clubes.

Depois, os jogadores foram para a quadra e o grupo foi dividido em três partes. O primeiro realizou um trabalho de resistência e força na academia do clube. O segundo fez um trabalho aeróbico A1 e o terceiro fez um treino de Core, que trabalha a força isométrica, o equilíbrio e a prevenção de lesões dos atletas.

A partir desta terça-feira, os treinamentos da equipe sub-20 serão intercalados, dando ênfase na parte física e técnica. A partir das 15h30min, está programado um trabalho que será dividido em duas partes. A primeira será sob o comando do preparador físico Harry Teles e, na segunda, o técnico Vinicius França vai realizar o primeiro trabalho com bola do ano. Até a estreia do Paranaense, no dia 18 de fevereiro, o elenco do Tricolor deverá treinar em um período, de segunda a sábado.

Confira o elenco paranista sub-20 de 2011:

Goleiros: Gabriel, Daniel, Dudu e Rogério
Fixos: Martin, Leonardo e Nicholas
Alas: Bruninho, Jhonatan, Vinicius, Igor, Murilo, Formiga, Cesinha e Mário
Pivôs: Fillipe e Nilton



Sub-15 também se apresenta visando a Taça Paraná

O time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil também iniciou os trabalhos na tarde desta segunda-feira (24). Sob o comando do técnico Thiago Ferreira, o Tricolor Paranaense realizou a primeira atividade tática do ano visando o início da Taça Paraná da categoria. A competição estadual está marcada para começar no dia 25 de fevereiro.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Harry Teles é o novo preparador físico do Paraná Clube/Vale Fértil

A diretoria do Paraná Clube/Vale Fértil apresentou, na tarde desta segunda-feira, 24 de janeiro, o novo responsável pela preparação física dos times sub-20 e adulto do Tricolor Paranaense para a temporada de 2011. Com 35 anos e formado pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), Harry Teles, que estava trabalhando no Corinthians Paranaense, junta-se a comissão técnica paranista para as competições deste ano.

Mesmo não tendo trabalhado ainda na preparação física de uma equipe de futsal, Harry Teles vem credenciado da indicação do ex-preparador físico do Paraná Clube/Vale Fértil, Marcius Koehler, que fez um grande trabalho na equipe paranista no segundo semestre de 2010 e, no final daquele ano, foi contratado pelo Corinthians Paranaense. 

“É uma experiência nova na minha carreira e vou sempre me doar ao máximo para conseguir superar as expectativas da diretoria e da comissão técnica. É um desafio profissional, que espero corresponder e ajudar a equipe a chegar nos seus objetivos nesta temporada”, apontou Teles.

Harry Teles, que no Corinthians Paranaense era preparador físico da equipe sub-20 e auxiliar de Marcius Koehler no time profissional, ressaltou a diferença do trabalho do campo para as quadras. “No campo priorizamos mais a parte aeróbica e anaeróbica. No futsal, além desses dois fatores, vamos dar uma atenção especial para a força e a potência dos atletas”, garantiu.

O novo preparador físico do Tricolor Paranaense, logo após ser apresentado, já iniciou os trabalhos com a equipe sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil, que no próximo mês tem pela frente a Taça Paraná da categoria e, em maio, a Taça Brasil de Clubes da Primeira Divisão.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

23 de jan. de 2011

Semana promete novidades no Paraná Clube/Vale Fértil visando a apresentação de 2011


Ala/pivô Betinho, ex-Marechal Cândido Rondon,
foi o último reforço anunciado pelo Tricolor
A diretoria do Paraná Clube/Vale Fértil, depois de definir a data de apresentação do elenco para o próximo dia 31 de janeiro, äs 16h, na Sede da Kennedy, deverá acertar os últimos detalhes da equipe e da comissão técnica nos próximos dias. Dois reforços e o preparador físico da equipe adulta e sub-20 serão confirmados pelos dirigentes nesta semana.

Depois de anunciar três reforços, sendo o último contratado o ala/pivô Betinho, ex-Marechal Cândido Rondon, a diretoria do Paraná Clube/Vale Fértil deverá confirmar nos próximos dias mais um fixo/ala e um pivô/ala. Segundo o coordenador de esportes do Tricolor, Joslei Luiz de Carvalho “Duda”, faltam poucos detalhes para os dois atletas serem anunciados.

“Temos dois jogadores já contratados, mas estamos esperando esses dois atletas resolverem suas situações com as suas equipes para anunciarmos. São grandes jogadores e que estão atuando fora do Brasil, por isso temos que ter cautela para que suas equipes possam liberá-los e eles venham reforçar o Paraná Clube”, explicou Duda.

Nesta segunda-feira, o novo preparador físico do Tricolor também será anunciado. O profissional já está contratado desde a última semana, mas será anunciado somente agora, pois estava tratando da sua desvinculação com a sua atual equipe.

Este profissional já começará a preparar a equipe sub-20 para a Taça Paraná, que começa no dia 18 de fevereiro, e para a Taça Brasil, que tem início marcado para o mês de junho. O novo preparador físico estará responsável não só para o time sub-20, mas também a equipe adulta, que vai disputar, a partir de março, a Série Ouro do Paranaense de Futsal.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

21 de jan. de 2011

Sub-20: Comissão técnica define planejamento da pré-temporada paranista

Prestes a iniciar os trabalhados visando as competições da temporada de 2011, a comissão técnica do time sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil, em reunião realizada na Sede da Kennedy, na manhã de sexta-feira, 21 de janeiro, definiu o planejamento da pré-temporada que a equipe paranista vai iniciar a partir da próxima segunda-feira, dia 24.

Após 54 dias de inatividade, os jogadores paraistas deverão, na primeira fase da pré-temporada, passar por um período de readaptação da parte física, intercalando também trabalhos técnicos e táticos sob o comando do treinador Vinicius França. Na segunda semana de trabalhos, serão realizados testes com todo o elenco do Tricolor.

Segundo a comissão técnica, os trabalhos físicos e técnicos serão intercalados pelo pouco tempo que o time paranista terá para se preparar para a Taça Paraná sub-20. A competição estadual, diferente das outras temporadas, quando iniciava somente em março, vai começar no dia 18 de fevereiro.

Na próxima semana, a comissão técnica deverá anunciar pelo menos dois amistosos preparatórios visando a primeira fase do Paranaense. Os jogos deverão acontecer na primeira e na segunda semana de fevereiro, com adversários e locais a serem confirmados.

Além da Taça Paraná Sub-20, que começa no próximo mês, o Paraná Clube/Vale Fértil terá ainda pela frente na temporada de 2011 a Taça Brasil de Clubes da Primeira Divisão para disputar. A competição nacional está confirmada para a cidade de Juazeiro, na Bahia, no mês de junho.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

20 de jan. de 2011

Diretoria define apresentação do Paraná Clube/Vale Fértil para o início da pré-temporada

A diretoria e a comissão técnica do Paraná Clube/Vale Fértil definiram, na manhã desta quinta-feira, 20 de janeiro, a data da apresentação do elenco para o início das atividades visando as competições que a equipe terá durante a temporada de 2011. Os jogadores paranistas vão voltar aos treinos no dia 31 de janeiro, segunda-feira, às 16h, na Sede da Kennedy.

A primeira competição que o Tricolor Paranaense terá para disputar em 2011 será o Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro, que tem previsão para começar na segunda ou terceira semana de março. Assim, a equipe paranista terá um bom tempo para se preparar, realizando uma pré-temporada eficiente visando deixar o elenco totalmente preparado para esta competição.

Na semana que vem, a comissão técnica do Paraná Clube/Vale Fértil deverá se reunir novamente para traçar o planejamento da pré-temporada que o elenco paranista vai realizar. Ainda nesta semana, o novo responsável pela preparação física do Tricolor Paranaense será anunciado.

Ainda durante a pré-temporada, o técnico Júnior (foto), em conjunto com a comissão técnica, deverá definir pelo menos três amistosos preparatórios visando o início da Série Ouro do Campeonato Paranaense.

A diretoria paranista deverá confirmar, possivelmente para a primeira quinzena de fevereiro, um evento de apresentação dos jogadores e da comissão técnica do Paraná Clube/Vale Fértil de 2011. O evento deverá reunir diretores, patrocinadores, torcedores e a imprensa.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

18 de jan. de 2011

Vice-campeão da Liga Nacional, Betinho é o novo ala do Paraná Clube/Vale Fértil

A camisa 11 do Paraná Clube/Vale Fértil já tem um novo dono. O ala/pivô Betinho, de 27 anos, vice-campeão da Liga Nacional de Futsal de 2010 pelo Marechal Cândido Rondon, acertou com o Tricolor Paranaense na tarde desta terça-feira. O jogador prevê novamente um grande ano para o time paranista e espera contribuir para ajudar a equipe a chegar o mais longe possível na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal de 2011.

“Estou muito feliz com a concretização da minha transferência para o Paraná Clube. A diretoria conseguiu montar um time bom e muito competitivo, com jogadores conhecidos e experientes. Espero, juntamente com meus companheiros, chegar o mais longe possível na Série Ouro”, revelou o novo contratado do Tricolor.

Betinho revelou estar ciente da cobrança que todo o time paranista terá de levar o Paraná Clube/Vale Fértil pelo menos entre as quatro melhores equipes do Estado, fato que já aconteceu na última temporada.

“Pela qualidade que o time tem, se o trabalho for levado a sério, podemos chegar pelo menos na final. Conheço a maioria dos jogadores de atuar contra e sei da qualidade de todos. Essa cobrança vai nos motivar ainda mais. Já que ano passado o Paraná conseguiu o feito inédito de chegar entre os quatro, nós que estamos chegando agora não podemos pensar menos que esse objetivo”, emendou o ala.

Com o status de vice-campeão da Liga Nacional pelo Marechal Cândido Rondon, Betinho revelou que não teme uma possível cobrança maior que terá no Paraná Clube/Vale Fértil em 2011. “Se houver essa cobrança eu estou tranqüilo e vou saber lidar com isso. Acredito que não terá, pois o grupo é muito forte e tem jogadores experientes e rodados dentro do futsal brasileiro e internacional”, completou o novo camisa 11 paranista.

Polivalente, Betinho pode atuar nas funções de ala-direita e pivô. Na última Liga Nacional de Futsal, o jogador foi um dos principais nomes do Marechal Cândido Rondon e foi o terceiro artilheiro da equipe, com 11 gols marcados.

Confira a ficha técnica do novo reforço do Paraná Clube/Vale Fértil


Nome: Roberto Luiz da Silva
Apelido: Betinho
Posição: Ala/pivô 
Data de Nascimento: 21/11/1983
Local de Nascimento: São Paulo – SP
Peso/Altura: 66kg/1,81m
Times que atuou: Joinville (SC), Uniscul (SC), Atlântico/Erechim, Minas, Garça (SP) e Marechal Cândido Rondon (PR).


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br
Foto: Assessoria Copagril Futsal

16 de jan. de 2011

Semana será de definições para o Paraná Clube/Vale Fértil


Ala Michel, novo reforço paranista, atuando
no futsal italiano

Visando o início da temporada de 2011, o Paraná Clube/Vale Fértil busca fechar a equipe que vai disputar, a partir de março, o Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro. Por isso, nos próximos dias, a diretoria do Tricolor Paranaense deverá definir mais alguns reforços, tanto no grupo de jogadores, quanto na composição da comissão técnica paranista.

Em relação ao elenco, depois de conseguir a renovação com oito, dos 13 jogadores da equipe da última temporada, a diretoria paranista já anunciou dois reforços. O ala Rudi, destaque em outras temporadas por São Miguel e Umuarama, onde sagrou-se tricampeão estadual e o ala-esquerdo Michel (foto), que estava atuando no futsal italiano, já foram confirmados pelos dirigentes.

Além dos dois novos reforços, pelo menos mais três jogadores deverão ser anunciados durante essa semana. “Temos três jogadores que estão com as negociações bem adiantadas. A ideia é fechar o elenco o quanto antes e esperamos que 2011 seja ainda melhor do que foi a última temporada”, revelou o coordenador de esportes do Tricolor, Joslei Luiz de Carvalho “Duda”.

Ainda nesta semana, o novo preparador físico do Paraná Clube/Vale Fértil também deverá ser definido, já que Marcius Koehler está comandando a preparação física, desde o final do ano passado, do Corinthians Paranaense, onde vai continuar por mais essa temporada.

Assim que o novo responsável pela preparação física do Tricolor Paranaense for definido, a comissão técnica paranista deverá definir a data de apresentação da equipe e o planejamento da pré-temporada do Paraná Clube/Vale Fértil.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

13 de jan. de 2011

Sub-20: Por causa do Estadual, Tricolor adianta apresentação para o dia 24

O início adiantado da Taça Paraná Sub-20, que tem data marcada para começar no dia 18 de fevereiro, fez a comissão técnica do Paraná Clube/Vale Fértil mudar os planos. Antes marcada para o dia 31 de janeiro, a apresentação do elenco paranista, que vai tentar manter a hegemonia do futsal estadual da categoria acontece agora no dia 24, uma semana antes do previsto.

Como nos outros anos a competição estadual sub-20 iniciava na terceira semana de março, a comissão técnica paranista havia programada a apresentação para o dia 31 de janeiro, onde a equipe começaria também a preparação para a Taça Brasil de Clubes da Primeira Divisão, que será disputada em junho, na cidade de Juazeiro, na Bahia.

Nos próximos dias, o técnico Vinicius França se reunirá com a comissão técnica para traçar o planejamento da pré-temporada, que em um primeiro momento, deverá priorizar a questão física dos jogadores paranistas.

Somente durante a apresentação da equipe, no dia 24 de janeiro, segunda-feira, é que serão conhecidos os jogadores que vão representar o Tricolor Paranaense Sub-20 nas competições de 2011.

A expectativa é de que a base da equipe seja mantida, inclusive com os jogadores que também treinam com o time adulto. Entre eles, estão o goleiro Gabriel, o fixo Martin (foto) e o pivô Fillipe. Além deles, diversos jogadores do time sub-17, que foram vice-campeões brasileiros em 2010, vão subir de categoria e reforçar o sub-20 paranista nas competições da temporada de 2011.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

12 de jan. de 2011

FPFS define datas das competições estaduais de 2011

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) divulgou, através do seu site oficial, as datas das competições estaduais que serão realizadas na temporada de 2011. Os torneios organizados pela entidade máxima do futebol de salão do Paraná vão do mês de fevereiro até final de novembro.

A Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, principal competição que o time adulto do Paraná Clube/Vale Fértil vai disputar em 2011 tem início marcado para o mês de março. O arbitral, que vai definir as equipes e a fórmula de disputa acontece na primeira quinzena de fevereiro, com local a ser confirmado pela FPFS.

O primeiro time do Paraná Clube/Vale Fértil que vai entrar em quadra será o sub-20. A Taça Paraná da categoria tem início previsto para o dia 18 de fevereiro. A competição estadual terá três fases e o campeão será conhecido no quadrangular final que será disputado nos dias 25, 26 e 27 de março.

Em março, será a vez a da equipe sub-15 do Tricolor Paranaense estrear na Taça Paraná da categoria. Também no terceiro mês de 2011, será realizada a Taça Curitiba de Futsa de todas as categorias. A competição, disputada em tiro curto, conhecerá os campeões durante os 30 dias de disputa nos ginásio de Curitiba e Região Metropolitana.

A partir de abril, a equipe sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil vai defender o tetracampeonato paranaense. O time sub-13 também iniciará a disputa da competição estadual neste mês. Em junho, os garotos paranistas do sub-11 iniciarão a briga pelo título da principal competição do Estado da categoria.

As equipes sub-09 e sub-07 do Paraná Clube/Vale Fértil vão iniciar a disputa da Taça Paraná somente a partir do segundo semestre. A primeira a partir do dia 05 de agosto e a segunda no dia 09 de setembro.

Ainda em 2011, todos os times do Paraná Clube/Vale Fértil terão pela frente o Campeonato Metropolitano de Futsal. A competição, que envolve  os times de Curitiba e Região Metropolitana, tem início marcado para o dia 22 de abril e vai até o mês de novembro.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

9 de jan. de 2011

Com a base mantida, Paraná busca fechar o elenco nas próximas semanas

Depois de confirmar a permanência da base do time que conseguiu a quarta posição na Superliga Nacional e no Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro de 2010, a diretoria do Paraná Clube/Vale Fértil busca fechar o elenco que vai disputar as competições na temporada de 2011 nas próximas semanas.

Em um primeiro momento, pelo menos mais três jogadores deverão ser anunciados como reforços do Paraná Clube/Vale Fértil. A comissão técnica paranista busca ainda mais um ala/pivô, um ala e um fixo/ala. Os novos contratados deverão ser definidos nas próximas semanas.

Até agora, além da manutenção da equipe base do ano passado, a diretoria paranista já anunciou dois reforços. Já foram contratados o ala-direita Rudi (foto), que estava atuando no Sumov, do Ceará, e já foi tricampeão paranaense por São Miguel e Umuarama, e o fixo/ala-esquerda Michel, que estava atuando no futsal italiano.

Além do grupo de jogadores, o Paraná Clube/Vale Fértil busca fechar nos próximos dias a sua comissão técnica. Todos os profissionais de 2010 foram mantidos, inclusive o técnico Júnior e o auxiliar-técnico Vinicius França, faltando apenas confirmar quem será o responsável pela preparação física em 2011.

Quando o novo preparador físico paranista for definido, comissão técnica, em conjunto com a diretoria do Tricolor, deverão decidir a data de apresentação da equipe e como deverá ser feita a pré-temporada do Paraná Clube/Vale Fértil visando a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal de 2011.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

imprensafutsal@paranaclube.com.br

8 de jan. de 2011

CBFS divulga calendário oficial das competições nacionais da temporada 2011

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou, através do seu site oficial, o calendário oficial das competições nacionais que serão realizadas na temporada de 2011. A entidade máxima do futsal brasileiro definiu as datas e os locais de todos os torneios que abrangem o território nacional.

Assim, o time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil será o primeiro a entrar em quadra por uma competição nacional. Segundo o calendário divulgado pelo CBFS, a Taça Brasil de Clubes da Divisão Especial acontece dos dias 09 a 15 de maio, na cidade do Rio de Janeiro.

Depois, será a vez da equipe sub-20 do Tricolor Paranaense entrar em ação pela Taça Brasil de Clubes, só que da Primeira Divisão. A competição nacional vai acontecer dos dias 13 a 19 de junho, na cidade de Juazeiro, no interior da Bahia, onde o Paraná Clube/Vale Fértil vai tentar o título e subir para a Divisão Especial do certame nacional.

A Liga Sul de Futsal Adulto é uma competição em que há a possibilidade do Paraná Clube/Vale Fértil participar. A CBFS comunicou que a competição, que envolve dois times de cada Estado da Região Sul do Brasil, mais a equipe que vai sediar o torneio, ocorrerá na cidade de Francisco Beltrão, região Sudoeste do Paraná.

Campeão paranaense de 2010, o Guarapuava já confirmou a participação na Liga Sul de Futsal. Como o Tricolor Paranaense terminou a Série Ouro do Paranaense de Futsal entre os quatro primeiros, há a chance do time paranista ser o outro representante do Estado. O Marreco Futsal, por sediar o torneio, também vai representar o Estado.

Se for confirmada a participação do Paraná Clube/Vale Fértil na Liga Sul de Futsal, o time paranista vai tentar o bi-campeonato da competição regional. Em 2009, o Tricolor Paranaense foi campeão do torneio com 100% de aproveitamento e garantiu o direito de disputar a Superliga Nacional de 2010, realizada em Betim, Minas Gerais.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

imprensafutsal@paranaclube.com.br

6 de jan. de 2011

Sub-17: Campeão de tudo em 2010, Paraná vai jogar a divisão especial da Taça Brasil de Clubes

Depois de realizar uma grande temporada em 2010, o time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil estará em 2011, entre as principais equipes do futsal brasileiro da categoria. Vice-campeão da Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes, o Tricolor Paranaense vai disputar a Divisão Especial da competição nacional neste ano.

O Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu a vaga na Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes Sub-17 por ter sido o campeão estadual de 2010. Conquista que veio acompanhada de uma grande campanha, com o time paranista vencendo quase todos os jogos da competição estadual.

Assim, com a vaga garantida na Taça Brasil, o Tricolor Paranaense, que também foi campeão metropolitano e da Taça Curitiba, partiu em 2010 para disputar a Primeira Divisão da competição nacional, em Natal Rio Grande do Norte, buscando ficar entre os dois primeiros colocados para subir de divisão.

Em 2011, além de tentar conquistar o principal torneio do Brasil da categoria sub-17, o time comandado pelo técnico Vinicius França terá ainda pela frente a Taça Paraná, a Taça Curitiba e o Campeonato Metropolitano de Futsal.

O treinador contará com a base da equipe de 2010 e poderá ganhar ainda reforços do time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil, que terminou a temporada conquistando o Campeonato Metropolitano de Futsal da sua categoria.  

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

5 de jan. de 2011

Tricolor vai disputar a Taça Brasil de Clubes Sub-20 em 2011

Depois de ficar um ano fora de competições nacionais, o time sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil disputará, na temporada de 2011, a Taça Brasil de Clubes da Primeira Divisão. O Tricolor Paranaense vai disputar esta divisão da competição nacional neste ano, pois o Clube Verde, de Ponta Grossa, representante paranaense na Divisão Especial, não fez boa campanha e caiu de divisão.

O time paranista garantiu a vaga na Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes depois de conquistar o título da Taça Paraná Sub-20 de 2010, quando foi campeão realizando uma grande campanha. Porém, com a queda do Clube Verde, a vaga para uma equipe do Estado do Paraná acabou sendo na Primeira Divisão.

A última vez que a equipe sub-20 paranista disputou a competição nacional foi em 2009, na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Mas ainda contando com uma equipe muito jovem, os comandados do técnico Vinicius França não conseguiram passar da primeira fase.

A base do time que disputou aquela competição estará presente também na edição deste ano, já que em 2009, o goleiro Gabriel, os alas Villa e Cesinha, o fixo Martin e o pivô Fillipe estavam no primeiro ano da categoria sub20.

Porém, todos estes jogadores, além de mais experientes, disputando inclusive a Superliga Nacional e a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, onde o Tricolor foi quarto colocado em ambas as competições em 2010. Além disso, o técnico Vinicius França terá os reforços dos jogadores que subiram da categoria sub-17, onde conquistaram o título estadual, metropolitano, da Taça Curitiba e o vice-campeonato brasileiro.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

3 de jan. de 2011

Paraná Clube/Vale Fértil terá pelo menos três competições pela frente em 2011

O Paraná Clube/Vale Fértil terá, na temporada de 2011, pelo menos três competições para disputar. A principal delas será a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, onde o Tricolor Paranaense terá a missão de no mínimo chegar novamente entre as quatro melhores equipes, fato que aconteceu em 2010.

Além da Elite do Futsal do Estado, o time comandado pelo técnico Júnior terá ainda para disputar a Taça Curitiba, que deverá ser realizada nos meses de abril e maio e o Campeonato Metropolitano de Futsal, que começa a partir do segundo semestre deste ano.

Há ainda a possibilidade do Paraná Clube/Vale Fértil ser um dos representantes do Estado na Liga Sul de Futsal, já que o Tricolor terminou a Série Ouro entre as melhores equipes. Esta competição, que reúne as principais equipes dos três estados da Região Sul do Brasil. Em 2009, o time paranista venceu este torneio e garantiu uma vaga na Superliga Nacional de 2010.

Pré-temporada

A diretoria do Paraná Clube/Vale Fértil e a comissão técnica deverão se reunir nos próximos dias para definir a data de apresentação dos jogadores para o início da pré-temporada. A expectativa é de que a preparação do Tricolor Paranaense comece ainda em janeiro.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br