1 de mai. de 2011

Sub-17: Paraná se recupera, vence o Guarapuava e está na terceira fase do Estadual

O time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil está classificado para a terceira fase da Taça Paraná da categoria. No final da manhã deste domingo (01), o Tricolor Paranaense, em um duelo muito disputado, derrotou o Guarapuava por 6 a 3 e ficou com a segunda vaga do grupo. O primeiro colocado foi o Colégio Londrinense, que teve 100% de aproveitamento e também garantiu a classificação para a próxima etapa da competição estadual.

Podendo até empatar para ficar com a classificação, o Paraná Clube/Vale Fértil viu o Guarapuava abrir o placar logo aos dois minutos com Raul. Insistente, o Tricolor criou duas grandes chances de marcar. Em um delas, Nilton acertou a trave e Nicholas perdeu no rebote. Aos sete minutos, Renato cruzou com precisão para Nilton, que na cara do gol chutou em cima do goleiro Jean.

O gol de empate era questão de tempo e veio aos oito minutos. Luxas Mesquita tabelou com Nicholas e empatou. A pressão do Paraná em busca da virada era grande, mas o Guarapuava era perigoso nos contra-ataques. Em um deles, aos 14 minutos, Raul chutou e Mateus fez boa defesa. Mas no lance seguinte o Tricolor chegou a virada novamente com Lucas Mesquita, que contou com desvio para marcar.

Mas o time do interior era insistente e um minuto depois chegou ao empate com Mateus, após cobrança de falta. Dois minutos depois, o Tricolor passou a frente do placar com Renato, que recebeu passe de Nicholas e bateu na as[ida do goleiro. Mas ainda na primeira etapa, o Guarapuava chegou a igualdade novamente. Em contra-ataque rápido, Mateus fez o terceiro: 3x3.

Com a marcação mais acertada, o Guarapuava voltou melhor no segundo tempo e criou boas chances de virar ao gol do goleiro Mateus. Porém, o time paranista, em jogadas individuais, conseguia chegar com perigo e criar boas chances de fazer o quarto gol. Mas o gol que deu tranqüilidade ao Paraná Clube/Vale Fértil veio somente aos dez minutos. Após bate-rebate, a bola sobrou para Nilton encher o pé e marcar o quarto.

O quarto gol paranista fez o Guarapuava arriscar mais no ataque e dar espaços ao Tricolor. Aos 15, Nicolas roubou a bola e acertou a trave de Jean. Um minuto depois, foi a vez de Lucas Mesquita parar no travessão do arqueiro guarapuavano. Mas aos 17, Elias roubou a bola no meio, bateu cruzado e marcou o quinto gol. Quando faltava um segundo, o time paranista fez o sexto. Após chute de Lucas Mesquita na trave, Nilton pegou o rebote e decretou a vitória e a classificação do Tricolor para a próxima fase.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br