28 de nov. de 2011

Jogo das Estrelas: Craques revelados no futsal paranista enfrentam Seleção de Curitiba campeã dos Jogos da Juventude

A temporada de 2011 do futsal do Paraná Clube/Vale Fértil será encerrada em grande estilo. Foi confirmado para o próximo dia 8 de dezembro, às 20h, no Ginásio da Sede da Kennedy, em Curitiba, o tradicional jogo das estrelas, que vai acontecer em parceria com a Associação dos Amigos do Futsal e colocar frente a frente os craques revelados no futsal paranista diante da Seleção de Curitiba campeã dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), formada por atletas da categoria de base do Tricolor Paranaense.


No time das estrelas, formado pelos craques revelados no futsal paranista, estão confirmados Ricardinho, Tcheco, Rodrigo Pimpão, Rodrigo Batata, Marcelo Lepatin, Luisinho, Lucas Sotero, Paulo Rink e Everton. Vão completar a equipe os goleiros Gabriel e Marquinhos Pius, os fixos Martin e Zé Luiz, o ala Bruno e o pivô Fillipe, que defenderam o Tricolor na Série Ouro deste ano.


Ricardinho será um dos craques
presentes no jogo do dia 8

A edição de 2011 do Jogo das Estrelas vai acontecer em parceria com a Prefeitura de Curitiba e a Associação Amigos do Futsal (AAF). A Seleção da capital do Estado campeã dos Jogos da Juventude, vai contar com a participação do secretário de esportes de Curitiba Marcelo Richa e a arbitragem ficará por conta do Secretário de Esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman.



O ingresso para este duelo será a doação  de dois quilos de alimento não perecível (exceto sal). Além de acompanhar em quadra um grande jogo, com os craques que há anos atrás defendiam as cores do futebol de salão do Tricolor Paranaense, a torcida paranista e os amantes do futsal poderão colaborar com a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN).

A troca dos alimentos por ingresso será iniciada nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, a partir das 10h, na secretaria do clube, na Sede da Kennedy. Se a carga inicial de 800 ingressos não se esgotar até o dia 8 de dezembro, dia da partida, a troca de ingressos estará disponível também no dia da partida.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

27 de nov. de 2011

Sede da Kennedy foi palco da semifinal do Estadual Feminino. Dom Bosco vence e está na final

Fruto da parceria com a Associação dos Amigos do Futsal, o Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil, na Sede da Kennedy, foi palco do segundo jogo de uma das semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino da Série Ouro. Na noite deste sábado, dia 26, o Dom Bosco venceu o Guarapuava por 2 a 1 e se garantiu na decisão da competição estadual.

Com a vitória no jogo de ida, na semana passada,o Dom Bosco precisava apenas de um empate para se classificar. Mesmo sim, o time comandado pelo técnico Fernando Sfair dominou todo o primeiro tempo. Mas o primeiro gol saiu somente aos 18 minutos com a ala Fran.

O segundo tempo, o Dom Bosco continuou melhor e perdendo seguidas chances de liquidar o jogo. Mas em uma bobeira da defesa, o Guarapuava conseguiu o empate aos 14 minutos. Faltando pouco menos de três minutos, aproveitando da expulsão de uma atleta guarapuavana, o Dom Bosco chegou ao segundo gol com Joyce e garantiu a vaga na final da Série Ouro do Paranaense de Futsal Feminino.

O adversário do Dom Bosco na decisão da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino será o Cianorte, que fora de casa, bateu o Telêmaco Borba por 5 a 0. O primeiro jogo acontece no interior do Estado, na semana que vem e, a partida de volta, será realizada no dia 10 de dezembro, na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

24 de nov. de 2011

Alunos e atletas paranistas participam de aula de pós-graduação da Universidade Gama Filho

Alunos das escolinhas e atletas federados das equipes sub-09 e sub-11 do Paraná Clube participaram, no último final de semana, das aulas práticas da pós-graduação da Universidade Gama Filho, ministradas pelo professor Wilton Santana, no Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil, na Sede da Kennedy.

Neste módulo da pós-graduação de futsal e futebol, o professor Wilton Santana ministrou aulas para os quase 30 alunos que estiveram presentes sobre a pedagogia no futsal da iniciação. As aulas teóricas também aconteceram nas instalações da Sede da Kennedy, do Paraná Clube no sábado, dia 19 e no domingo, dia 20.

A pós-graduação de futsal e futebol da Universidade Gama Filho é feita em parceria com o Paraná Clube. Todos os sócios-olímpicos do Tricolor Paranaense tem 10% de desconto para participar de todos os cursos ofertados pela UGF. Saiba mais no site: http://pos.ugf.br/

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

2 de nov. de 2011

Paraná Clube/Vale Fértil termina a Série Ouro em quinto e marca segunda melhor campanha da sua história

A eliminação para o Guarapuava, fora de casa, no último final de semana, fez o Paraná Clube/Vale Fértil terminar a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal na quinta colocação. Assim, a campanha do Tricolor Paranaense em 2011 foi a segunda melhor do time paranista na sua história dentro da elite do futsal do Estado.

Anteriormente, a melhor campanha do Paraná Clube/Vale Fértil na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal aconteceu na temporada de 2010, quando o Tricolor parou nas semifinais e terminou a competição estadual na quarta colocação. Também no ano passado, o time paranista ficou com a quarta colocação na Superliga Nacional de Futsal.

Nas outras participações do Paraná Clube/Vale Fértil na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o time paranista, em 2009, no seu primeiro ano na elite depois de subir da Série Prata, conseguiu fazer uma campanha regular. O Tricolor, na ocasião, passou para a segunda fase e acabou o certame na nona colocação.

Em 2005 e 2006, jogando com equipes tecnicamente mais limitadas e apenas com atletas de Curitiba, o Paraná Clube/Vale Fértil registrou suas piores participações na Série Ouro. O Tricolor Paranaense não conseguiu o desempenho necessário para conseguir a classificação para a segunda fase, mas também esteve longe da zona de rebaixamento.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil