1 de mar. de 2011

No final, Paraná vira contra o Thalia e se classifica na Taça Curitiba

Martin marcou o primeiro gol do Tricolor contra o Thalia
O Paraná Clube/Vale Fértil estreou com vitória na Taça Curitiba de Futsal. Com o gol da vitória marcado a 15 segundos do final, o Tricolor Paranaense venceu o Thalia fora de casa por 4 a 3, na noite desta terça-feira (01), fora de casa e garantiu a classificação para a próxima fase da competição regional.

Mesmo atuando com a equipe sub-20, o Paraná Clube/Vale Fértil dominou toda a primeira etapa. Nos minutos iniciais, o pivô Fillipe, um dos destaques do jogo, cirou duas grandes chances. A recompensa de tanta ofensividade veio aos cinco minutos. Martin passou por dois marcadores, acertou o ângulo e marcou um golaço para abrir o placar.

Depois de Igor e Leonardo perderem boas chances de ampliar a vantagem, o Tricolor Paranaense chegou ao segundo gol aos dez minutos. Após a linda jogada de Jhonatan, Formiga cruzou e Igor completou para a rede. Ainda na primeira etapa, o time comandado pelo técnico Vinicius França poderia ter liquidado o jogo, mas Fillipe e Bruninho desperdiçaram boas chances.

Melhor em quadra na segunda etapa, o Thalia, que não chutou uma bola na meta de Daniel no primeiro tempo, conseguia criar alternativas para marcar o primeiro gol. Aos cinco minutos, após bate-rebate, Marcus bateu na saída do goleiro Rogério e descontou a vantagem. Um minuto depois, Adriano recuperou de Renato, mandou para a rede e empatou a partida.

Os dois gols desestabilizaram o time paranista, que viu o Thalia chegar a virada aos nove minutos com Bruno. A resposta do Tricolor veio aos 11 com Igor, que mandou com perigo a meta dos donos da casa. Um minuto depois, o Thalia teve duas grandes chances de marcar, mas Rogério fez ótimas defesas e garantiu o placar.

Mas o Paraná Clube/Vale Fértil foi valente e conseguiu o empate aos 13 minutos. Após cobrança de falta Fillipe, Murilo encheu o pé e marcou para o Tricolor. Insistente, os comandados do técnico Vinicius França deixaram para decidir a partida e a classificação nos segundos finais. Quando restavam 15 segundos, Jhonatan tabelou com Fillipe, mandou para a rede e decretou a vitória sobre o Thalia.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br